Beleza

9 mulheres com as cinturas mais finas do mundo

Até as mulheres vão em nome da beleza e da estética? Confira, abaixo, 9 mulheres com as cinturas mais finas do mundo:

Atualizado em 10/10/2018

Você já deve ter percebido, em algumas outras matérias aqui, no Fala Menina, o quanto o corpo humano pode ser adaptável. Por meio de cirurgias bariátricas, por exemplo, vários artistas conseguiram recuperar a forma ou chegar a um padrão corporal fora dos riscos da obesidade. Hoje, ao contrário desse pessoal mais gordinho, vamos mostrar uma lista de mulheres com as cinturas mais finas do mundo.

Como você vai ver nas fotos, nem sempre estar entre as cinturas mais finas do mundo e sinônimo de algo bonito. Isso porque muitas dessas mulheres usaram espartilhos por anos, para fazer o corpo se adaptar ao aperto e, dessa forma, forçar a cintura a ficar mais fina com o tempo. Outras, ainda foram mais radicais, como a famosa Barbie Humana, pagaram rios de dinheiro para enfrentar cirurgias, como lipoaspiração e a retirada de algumas costelas.

No final, independente do método (sempre brutal para o corpo), todas essas mulheres que vocês estão prestes a conhecer, acabaram conseguindo circunferências tão pequenas que, sem sombra de dúvidas, estão entre as cinturas mais finas do mundo.

Isso, apesar da vaidade feminina sempre dizer o contrário, não é lá muito legal para a saúde. Muitas das mulheres com as cinturas mais finas do mundo, devido ao uso excessivo do espartilho, acabam com sérios problemas na coluna e com músculos atrofiados. Mas, isso, segundo elas, é um preço que vale a pena.

Confira, abaixo, 9 mulheres impressionantes com as cinturas mais finas do mundo:

9. Dita Von Teese

3

Dona de um corpo invejável, a atriz e modelo tem, apenas, 55 centímetros de cintura, mas perto das outras mulheres das outras cinturas mais finas do mundo, ela tem uma grande circunferência! Ela tem 40 anos de idade e usa espartilho há 22. Dependendo do dia e da situação, sua cintura pode chegar a 41 centímetros.

8. Valeria Lukyanova

4

A ucraniana que ganhou fama no mundo inteiro como Barbie Humana tem 55 centímetros de cintura. Mas, ao contrário das outras mulheres que você vai conferir na lista, ela não entrou para a seleção das cinturas mais finas do mundo somente por causa de espartilhos apertados. A moça passou por uma série de operações, como lipoaspiração e retirada de algumas costelas para chegar à circunferência com a qual desfila hoje em dia.

7. Betty Brosmer

1

Capa de várias revistas nos anos 50 e pioneira em assuntos sobre a saúde e a boa forma da mulher, a atriz Betty Brosmer teve seus dias de glória. Ela ostentava apenas 53 centímetros de cintura.

13

6. Ioana Spangenberg

5

Aos 30 e poucos anos de idade, Ioana tem 50 centímetros de cintura. Mas, além de uma das cinturas mais finas do mundo, ela conta que não tem problemas com a balança. Pelo menos não no sentido de seu peso oscilar para cima. Conforme contou à imprensa, desde pequena é muito magra e suas amigas de infância podiam fechar as mãos ao redor de sua cintura.

5. Michele Koebke

6

Em apenas 3 anos, Michele conseguiu fazer sua cintura reduzir de 64 centímetros (o que já era fina, para os padrões normais) para 40 centímetros. Mas, ter uma das cinturas mais finas do mundo nem sempre é bom. No caso de Michele, uma cintura tão fina trouxe alguns problemas de saúde, como atrofias musculares na região das costas e do estômago.

4. Nerina Orton

7

Também com 40 centímetros de circunferência, essa bailarina britânica tem uma das cinturas mais finas do mundo. Nerina conta que usa espartilho desde os 14 anos e que, agora, é muito difícil ficar sem ele, já que a cintura livre acaba lhe trazendo fortes dores nas costas.

3. Kelly Lee Dekay

12

Hoje, com apenas 40 centímetros de circunferência, Kelly está entre as mulheres com as cinturas mais finas do mundo. Ela conquistou uma cintura tão fina depois de 7 anos de uso intenso de espartilho. Antes, no entanto, sua cintura tinha cerca de 60 centímetros.

2. Cathie Jung

8

Com 38 centímetros de cintura, essa mulher de 78 anos de idade, sem dúvidas, tem uma das cinturas mais finas do mundo. Mas, o espartilho só entrou em sua vida aos 38 anos de idade. Antes disso, embora não tivesse a cintura muito grossa, Cathie contava com uma silhueta normal.

11

1. Ethel Granger

10

A mulher que já deteve o título da cintura mais fina do mundo já não está mais entre nós. Ethel morreu em 1982, quando já tinha 33 centímetros de cintura. Ela começou a usar espartilho para afinar sua silhueta à pedido do marido, que adorava mulheres com cinturas finas.

9

E então, você acha essas mulheres, donas das cinturas mais finas do mundo, atraentes?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf