Beleza

O penteado ideal para 4 formatos diferentes de rosto

Seu rosto é oval, redondo, quadrado? Para cada formato de rosto diferente, existe algum tipo de penteado ideal para implementar o visual.

Atualizado em 14/11/2018

Muitos elementos importantes são considerados na hora de montar o visual perfeito. O vestido perfeito precisa combinar com os sapatos, assessórios e bolsa, claro. Mas ninguém tem dúvida qual é um dos elementos que mais pesam no resultado final: o cabelo. Mas é importante estar ciente de que as várias possibilidades de penteado ideal só irão funcionar se houver sincronia com o seu rosto.

Cada face tem um formato, que consequentemente, pede um estilo diferente de penteado. Para que você descubra qual é o penteado ideal, será necessário que você conheça o seu rosto. Vá até o espelho, explore as nuances do seu rosto e brinque com seu cabelo para chegar ao resultado perfeito. Para te ajudar, reunimos 5 formatos de rosto e os penteados que lhe cabem.

Confira o penteado ideal para 4 formatos diferentes de rosto

Rosto comprido

O penteado ideail para 4 formatos distintos de rosto

Um queixo proeminente e ângulos longos são as marcas centrais de um rosto comprido. Essas características são muito marcantes, portanto, penteados mais harmônicos que suavizem esses elementos são os mais interessantes nesse caso.

Para mulheres de cabelos lisos, o ideal é apostar nas franjas, que diminuem a altura da face, Para as garotas com cabelos cacheados possuem uma vantagem, simplesmente precisam usar o cabelo natural. Pois o volume disfarça o alongamento do rosto.

Rosto redondo

O penteado ideail para 4 formatos distintos de rosto

Mulheres com rosto redondo, normalmente possuem a mesma largura na testa e nas laterais. Para que seja possível esconder, ou simplesmente suavizar, esse arredondamento é necessário um penteado que cubra certas partes do rosto, moldando-o.

Um tipo de penteado para esse caso são aqueles que possuam bastante volume nas laterais. Fios soltos com cabelo semi-preso pode ser uma boa estratégia. Uma outra boa opção são cabelos soltos com ondas volumosas no comprimento.

Rosto oval

O penteado ideail para 4 formatos distintos de rosto

Testa mais larga na altura do maxilar é a principal característica do rosto oval. Esse tipo de rosto é o mais harmônico, e portanto, o mais fácil de combinar com qualquer tipo de penteado. O que eu quero dizer é que se você tem esse tipo de face, pode comemorar que quase tudo que você imaginar para o seu cabelo, vai combinar com você.

Só existe uma ressalva, evite usar volume no topo da cabeça, como topetes. Eles são a exceção que não irá combinar com o formato do seu rosto.

Rosto quadrado

O penteado ideail para 4 formatos distintos de rosto

O rosto quadrado possui a testa e o maxilar da mesma largura, além de longas linhas retas. São traços muito fortes, que pedem mais suavização. O ideal é que se tente deixar a face mais oval nesse caso.

O certo é usar o máximo de penteados volumosos que você puder, principalmente se for o caso de cortes ondulados que irão suavizar as retas. Abuse de coques, rabos de cavalo e até topetes.

Se você gostou dessa matéria, de uma conferida nessa aqui: 8 dicas para aprender a escovar os cabelos em casa

Fonte: Dicas de Mulher