O que acontece se você parar de usar xampu nos cabelos?

O que acontece se você parar de usar xampu nos cabelos? Veja o que aconteceu com uma britânica que ficou um ano sem usar o produto nos fios:

Lavar os cabelos faz parte do banho de todo mundo, mas a forma como essa lavagem é feita e a frequência com que os fios precisam ser lavados sempre são motivos de discussões. Mas, polêmicas à parte (ou não) o que será que acontece se você parar de usar xampu nos cabelos diariamente?

A pergunta parece estranha, a gente sabe, e a resposta é ainda mais bizarra: seu cabelo fica mais saudável! Pelo menos é isso o que a britânica Kayleigh Conay, de 28 anos, concluiu depois de ficar uma ano inteiro sem lavar os fios com o produto.

1

Conforme a moça, que ficou famosa na internet por parar de usar xampu e condicionador nos cabelos, depois da fase de desintoxicação, os cabelos dela se tornaram mais grossos, saudáveis e menos oleosos. Dá para acreditar nisso?

No lugar do xampu

Mas, calma, não é que Kayleigh tenha ficado sem lavar os cabelos. Ao longo desse tempo, ela contou a vários periódicos internacionais que substituiu o xampu por produtos alternativos, com menos química, como vinagre, bicarbonato de sódio, argilas, dentre outros.

3

No início, no entanto, o parar de usar xampu não foi nada fácil. Isso porque, segundo a britânica, nas primeiras oito semanas, os cabelos delas ficaram extremamente oleosos, o que normalmente acontece enquanto os fios estão se desintoxicando dos componentes presentes nos xampus.

Parar de usar xampu x consequências

Depois de um tempo, no entanto, ela foi percebendo que a textura do cabelo mudou. Sendo assim, a reação dos fios e do couro cabeludo aos produtos mais naturais começou a ser positiva. Ela contou que, agora, o cabelo está brilhante como nunca, com mais volume e crescendo mais rapidamente.

2

O mais engraçado de tudo é que a ideia de parar de usar xampu nos cabelos não partiu, exatamente, de Kayleigh. Na verdade, a moça só aderiu a um movimento que está se tornando bastante popular na Europa, chamado “No Poo” (sem xampu, em português). Conforme o movimento, as pessoas deveriam parar de usar xampu pela saúde dos cabelos, pela preservação do meio ambiente e, claro, para economizar.

É bom ou ruim?

E, se você acha que isso pode danificar os fios de alguma forma, fique sabendo que a mudança de hábitos é bem vista pelos especialistas. Dermatologistas, por exemplo, dizem que o xampu foi feito para o couro cabelo e não traz benefícios para os fios, especialmente pelo excesso de componentes químicos em suas fórmulas.

4

E você, o que pensa sobre este assunto? Você parou de usar xampu ou conhece alguém que tenha parado? Não deixe de nos contar nos comentários.

E, se você quiser mergulhar de vez em um universo mais natural para seus fios, confira ainda: Como usar óleo de coco no cabelo.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários