Beleza

Óleo de coco no cabelo – para que serve e como usar?

O óleo de coco no cabelo é um dos produtos que mais ajudam a salvar os fios do tão temido ressecamento. Nós te mostraremos como usá-lo.

Atualizado em 06/08/2019

Existem algumas épocas do ano em que o cabelo fica muito ressecado, e é necessário medidas para lidar com esse problema. Por exemplo, no verão os fios de muitas mulheres chegam a pedir socorro. Apesar disso, existe um ingrediente que pode ser o seu melhor amigo nesse caso: use óleo de coco no cabelo.

Primeiramente o óleo de coco é um ingrediente que devolve o brilho e a saúde aos cabelos. O óleo de coco no cabelo é de grande ajuda e pode fazer a diferença na sua vida. A pergunta é: você sabe aplica-lo na cabeça? O Área de Mulher vai te mostrar o passo a passo agora mesmo.

Confira como usar óleo de coco no cabelo

1 – Jeito correto de aplicar no cabelo

Óleo de coco no cabelo, como usar o produto no cabelo

Inicialmente, o óleo de coco precisa ser usado em cabelos secos e sem fonte de calor. Além disso é necessário um tempo de pausa, em média 4 horas. A densidade deixa a absorção pelo cabelo lenta. Por isso é necessário deixar um tempo. Você pode aplicar e deixar agir da noite para o dia.

2 – Pré-shampoo?

Óleo de coco no cabelo, como usar o produto no cabelo

Usar óleo de coco como pré-shampoo é uma das melhores formas de usá-lo. Para sua remoção, use um condicionador com Ph baixo, entre 3,5 e 4,5, antes do shampoo. Além disso, ele ajuda a desprender o óleo de coco dos fios já que os shampoos têm dificuldade nisso.

3 – Produtos com esse ingrediente são bons?

Óleo de coco no cabelo, como usar o produto no cabelo

Primeiramente, não importa o tipo de fio que você tenha, do grosso ao enrolado, produtos com óleo de coco vão funcionar. O óleo de coco é rico em vitamina K, E e ferro. Apesar disso, não exagere no uso. O ideal é usá-lo como máscara uma vez por semana. Já shampoo, condicionador e leave-in com o composto tem frequência livre.

4 – Resultados

Óleo de coco no cabelo, como usar o produto no cabelo

O óleo de coco penetra no cabelo, fornece a nutrição necessária e permite que o cabelo se torne mais forte, hidratado, macio e brilhante. Além disso, para completar ele possui um cheirinho agradável como os melhores cosméticos.

5 – Contraindicado

Óleo de coco no cabelo, como usar o produto no cabelo

Por fim, não existe contraindicação. O que você não pode é usar com fonte de calor. Dependendo do processo químico que você tem o óleo pode reagir e mudar a cor dos fios

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 8 dicas para aprender a escovar os cabelos em casa

Fonte: Beleza na Web

Imagens: O Jornal Exame Beleza e Saúde Galileu Ativo Efeito Sophie