Primavera 2018: 9 tendências de moda para você arrasar nessa estação

É só a primavera chegar que todo mundo se inspira a usar estampas florais, cores mimosas e peças mais à vontade, quando como num prenúncio do Verão. Para a Primavera 2018, no entanto, as tendências de moda vão muito além óbvio.

Transparências, sobreposições, assimetria, listras, estampas de animais e bordados exagerados são apenas algumas dos trends que já estão nas ruas nessa estação.

Abaixo, como você vai ver, listamos algumas das principais tendências da Primavera 2018 e mostramos algumas inspirações de looks para você aproveitar todos esses destaques.

Confira 9 tendências de moda da Primavera 2018:

1. Sobreposição de transparência

Em alta o ano todo, a transparência aparece nessa estação de diversas formas diferentes, inclusive brincando com os comprimentos. As peças de baixo aparecem, normalmente, mais curtas, com a transparência revelando toda composição do look.

2. Estampa de animais selvagens

O animal print de costume não sai de moda, mas nessa primavera 2018 vai muito mais além: peças com desenhos figurativos de animais selvagens (e até de não selvagens). Tucanos, zebras, leões e outros bichinhos devem ganhar as ruas com força durante a estação.

3. Minissaia de cintura alta

Vinda direto do começo dos anos 2000, a minissaia de cintura alta vem com tudo nessa Primavera 2018 com direito até a botões frontais, formando uma linha vertical no centro da peça. Modelos jeans de lavagem mais escura, são os mais desejados; ao lado das versões estampadas e no tom telha.

4. Azul serenety

O tom de azul combina perfeitamente com a estação e transmite tranquilidade. O mais interessante é que o tom de azul permite modelagens diferenciadas e contrastes de cor e de design das peças, para dar um toque a mais de estilo.

Mangas bufantes, comprimentos assimétricos e tecidos estruturados são apenas algumas das inspirações com o azul serenety na Primavera 2018.

5. Bordados

Nada como bordado, especialmente o floral, para combinar com a Privamera; mas esses não são os únicos temas que voltam às ruas. Os materiais da trama também são variados: tachas, desenhos, pedrarias e o que mais a imaginação permitir.

E os grandes bordados não se restringem às peças de roupas, mas aparecem também em sapatos, bolsas, acessórios e assim por diante. Mas, claro, é preciso escolher uma só peça bordada para compor o look sem sobrecarregar.

6. Listras

Outra tendência que promete nessa primavera são as listras verticais. A padronagem aparece com tudo em macacões, shorts, saias, tops, blusas e assim por diante. A junção de listras com floral, aliás, é uma super dica!

7. Sapato V

O modelo elevante e, ao mesmo tempo, despojado, vem com tudo depois de tomar conta das passarelas de Nova York e Milão. Os modelos que seguem o padrão de botinhas de cano curto são os grandes destaques.

8. Calça jeans destroyed

O modelo da vez é a calça boyfriend, mais larguinha, com rasgos e buracos do tamanho da sua ousadia. Quanto às lavagens, a tendência inclui as mais diversas possíveis.

A calça jeans destroyed, aliás, fica perfeita com combinação de peças básicas, como camisetas.

9. Bralettes

Para quem não sabe, esse é o nome dado aos tops, semelhantes a sutiãs, que são usados sobre looks como camisetas e camisas. Para as mais ousadas, eles podem até mesmo aparecer sozinhos na parte superior do look, ou acompanhados de blazer e jaquetes, por exemplo.

E então, gostou das dicas? O que mais você tem visto pelas ruas nessa estação? Não deixe de comentar!

Agora, falando em tendências de moda, você precisa ler ainda: Looks monocromáticos: 25 inspirações para você aderir à tendência.

Fonte: Site de Beleza e Moda