Principais tendências de maquiagem para noivas em 2018

Embora a escolha do vestido seja um dos momentos mais marcantes de quem vai se casar, a escolha da maquiagem que ficará eternizada no álbum de casamento também merece atenção.

Afinal, ninguém quer se achar feia, extravagante ou apagadinha demais nas fotos do grande dia, que será mostrada para a família e os amigos. É por isso que trouxemos hoje algumas das principais tendências de maquiagem para noivas do ano de 2018.

Como você vai ver, embora não exista maquiagem “certa” ou “errada” na hora de maquiar noivas, como faz questão de ressaltar o maquiador Duda Molinos (o que manda é a personalidade da noiva); dentre as principais tendências de maquiagem para noivas este ano está o visual iluminado, com olhos mais leves, pele bem corrigida e um contorno mais suave.

Confira as tendências de maquiagem para noivas desse ano:

Noivas diurnas

Para casamentos durante o dia, especialmente os a céu aberto, o mais usado são makes mais leves e discretas. Isso garante que a maquiagem dure um bom tempo e que o efeito nas fotos fique delicado, evidenciando a beleza natural da noiva e não transformando seus traços, como nas maquiagens mais noturnas.

Dentre as principais tendências de maquiagem para noivas desse estilo está, sem dúvida, a maquiagem que a atriz Marina Ruy Barbosa usou em seu casamento: pele com cobertura leve e iluminada, batom cor de boca, levemente puxado para o rosa; sombras claras e cílios postiços.

Noivas noturnas

Para aquelas que vão casar à noite, as tendências de maquiagens para noivas são mais permissivas, digamos assim. Isso porque cerimônias noturnas pedem mais glamour e é possível conseguir isso por meio da maquiagem.

Mas, um detalhe é importante nesse caso, segundo especialistas: prestar atenção no tipo de luz que incidirá sobre a noiva na maior parte do tempo, já que a cor e a temperatura da iluminação podem interferir nos tons da maquiagem e, claro, no resultado final das fotos.

Sobre a escolha do make, é preciso levar em consideração o vestido da noiva. Então, é possível optar com combinar a maquiagem com o estilo do vestido ou contratá-los. Por exemplo, um vestido clássico pode ser casado com um make clássico, neutro e atemporal; ao mesmo tempo que pode ser usado com uma maquiagem mais marcante, com direito a olhos escuros e batom vermelho; dependendo da personalidade da noiva.

Uma boa opção para quem vai se casa à noite, aliás, é o uso da maquiagem com airbrush. A técnica, que consiste em aplicar os produtos na pele usando spray compressor, cria um efeito maravilhoso e é bem mais resistente que as maquiagens em creme ou em pó. Isso, claro, sem contar que essa técnica é ideal para fotos com flash.

Lábios brilhando

O gloss labial é uma das tendências que voltaram diretamente no início dos anos 2000 para o ano de 2018 e está cada vez mais forte, especialmente quando o assunto são as tendências de maquiagem para noivas.

Mas, antes de se decidir pelo gloss no make do seu grande dia, é preciso tomar alguns cuidados. O ideal, por exemplo, é utilizar o glow que eles podem oferecer sobre o batom escolhido, e nunca o produto sozinho.

Além disso, para não criar aquele efeito de boca oleosa, a dica é aplicar o produto de leve, de preferência mais no centro dos lábios.

Outra tendência é utilizar make glossy nas pálpebras e em outras regiões do rosto, mas essa não deve ser uma opção para as noivas. Esses produtos são cremosos e tendem a “derreter” quando a pessoa começa a transpirar. Além disso, não dá para prever como será o efeito desse produtos sob a luz de um flash, por exemplo.

Maquiagem atemporal para noivas

Se você ainda quer se sentir maravilhosa em seu grande dia daqui 40, 50 ou mais anos, o ideal é escolher não só um vestido clássico, mas também uma maquiagem atemporal.

Nesse caso, ainda de acordo com o maquiador Duda Molinos, em entrevista ao site M de Mulher, o ideal é investir em uma pele com efeito mate, iluminador e blush na medida, um contorno leve, esfumado marrom nos olhos, cílios postiços não muito chamativos e um batom neutro, rosado ou avermelhado, dependendo do tom da pele da noiva.

A pele, claro, deve estar bem corrigida e a base deve ser de um tom parecido com a da pele da mulher. As sombras, segundo ele, devem seguir tons marrons opacos ou acetinados, para marcar o olhar sem pesar no look. No caso do blush, os rosados costumam funcionar melhor nesse tipo de composição, dando aquele desejado ar de saúde das bochechas.

A regra de ouro, nesse caso, é evitar excessos de qualquer natureza.

Como fazer a maquiagem da noiva durar mais?

Agora, se você quer saber como manter a maquiagem bonita por um tempo maior, a dica do maquiador é para que as noivas comecem a se preocupar com a pele antes do grande dia. É preciso se alimentar bem, beber bastante água e usar hidratante para garantir um efeito impecável no dia.

No dia do casamento, por outro lado, bons truques é o uso de água termal e de fixadores de maquiagem. No caso do primeiro produto, a função é devolver água à pele, ou seja, hidratá-la; e promover o brilho natural. Utilizar argila branca para fechar os poros e acalmar a pele também é uma boa estratégia para ter um bom resultado final no make, no dia do casamento.

No mais, não existem dúvidas de que utilizar produtos de maquiagem à prova d’água é sempre a melhor pedida, no caso das noivas.

E então, leitora, gostou das tendências de maquiagem para noivas desse ano? O que você usaria ou não usaria no seu casamento? Não deixe de comentar.

Agora, falando em casamento, você pode se interessar em conferir ainda: 7 dicas para ter um casamento feliz, segundo a Ciência.

Fonte: M de Mulher