Roupas para grávidas – Como montar looks para qualquer ocasião

Fizemos uma lista com 5 tipos diferentes de roupas para grávidas, para que você, futura mamãe, espere seu filho nascer com muito conforto e estilo

Até que o bebê nasça, a maior certeza de uma grávida é que sua barriga continuá crescendo. Por isso, uma das maiores dificuldades desse período é escolher roupas para grávidas que sejam confortáveis e estilosas.

Com o passar dos meses, obviamente, o tamanho do manequim vai se modificando. Contudo, grande dificuldade é escolher roupas para grávidas em em algumas estações do ano, como o inverno, por exemplo.

Adequar roupas para grávidas para ocasiões especiais, como festas mais finas; também costuma ser um problemas.

E o que dizer sobre o ambiente de trabalho? Já experimentou colocar um terninho em uma “barrigudinha”? Simplesmente não fica confortável. E conforto é a palavra de ordem desse período.

Por isso, fizemos uma lista com 5 tipos diferentes de roupas para grávidas, que vão se adequar a várias ocasiões e às principais estações do ano. Com elas, as gestantes vão ter um direcionamento do que usar de melhor enquanto esperam o bebê nascer.

Escolhendo roupas para grávidas em ocasiões diferentes

1. Roupas para o inverno

5 tipos diferentes de roupas para grávidas

A época mais fria do ano pode ser a mais difícil para as grávidas se vestirem. Isso porque o clima demanda o uso de roupas mais pesadas e grossas. Com isso, a dica é escolher roupas que aqueçam e que passem conforto. Calças mais justas, como as do tipo legging ou skinny podem ser usadas a vontade.

Também entram nessa lista os casacos, sendo que os mais longos trazem mais elegância. Está liberado também o uso de vestidos nos dias mais frios.

2. Roupas para o verão

5 tipos diferentes de roupas para grávidas

Por ser a estação do calor, as opções para as grávidas se vestirem são muitas. Isso porque as roupas são mais leves e confortáveis, e também versáteis.

Com isso, as roupas para grávidas indicadas são as saias e batas, peças que podem ser utilizadas em qualquer fase da gravidez e podem ser reaproveitadas após a gestação. Lembrando sempre que cada roupa deve ter um tecido leve, para que as mamães não passem calor.

3. Roupas para o trabalho

5 tipos diferentes de roupas para grávidas

Este é um dos ambientes mais complicados para as grávidas adequarem suas roupas. Isso porque, se o local for bem rígido quanto ao tipo de vestimentas, pode causar um caos no guarda-roupa das gestantes.

Ou seja, a melhor saída, nestes casos, é procuras roupas para gestantes em lojas especializadas. Com isso, você irá encontrar vestidos, calças e saias ideais para o seu ambiente de trabalho, sem perder o conforto.

4. Roupas confortáveis

5 tipos diferentes de roupas para grávidas

Nada melhor do que poder usar roupas para grávidas mais despojadas e largas, obtendo o máximo conforto para a mãe e para o bebê.

Para unir praticidade e elegância, existem vários modelos de roupas ideias para você usar, como: Macaquinhos, calças com elásticos, vestidos soltinhos e peças com elastano.

5. Roupas estilosas

5 tipos diferentes de roupas para grávidas

Quem disse que as grávidas não podem ficar estilosas? Existem uma série de lojas especializadas em montar looks para o período da gravidez.

Neste locais, as futuras mamães podem encontrar peças mais trabalhadas, mas que garantem o conforto e seguranças que a grávida precisar ter neste período tão especial.

Curtiu ler esta matéria? Então você também gostará de ler: 5 truques de sobrevivência que toda grávida precisa saber.

Fonte: O Look

Imagens: Bebê abril, The Shoppers, Chis Fancini, Delas, Haroldo Enéas,


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários