Existem diversos estilos de tatuagem amados pela mulherada, mas sem dúvida nenhuma um dos prediletos delas é a tatuagem pontilhismo.
Em síntese, como o próprio nome já indica, esse processo é feito ponto a ponto. Esse processo pode ser feito com as tradicionais máquinas ou, até mesmo, com agulhas inovadoras.
Em resumo, pense em qualquer imagem que vier a sua cabeça. Pensou? Então, essa imagem pode ser feita dentro da técnica do pontilhismo. Basta que ela seja feita em base de pontos.
Acima de tudo, a tatuagem pontilhismo vai além das tradicionais mandalas, alcançando outras artes incríveis como o microrrealismo com pontilhismo, tatuagens geométricas, e artes com padrões e efeitos de profundidade.
Mas, você sabe a origem desse estilo lindo e delicado que faz a cabeça das mulheres?
Origem da tatuagem pontilhismo
Primeiramente, a tatuagem pontilhismo começou sendo chamada de Dotwork. Como já foi dito anteriormente, trata-se de uma técnica de preenchimento que demanda tempo, perfeição e precisão.
O Pontilhismo na tatuagem se popularizou inicialmente na Europa, na década de 1990. Para ser mais exato, ela é herdeira do Impressionismo, da França, do século XIX. Esse é considerado um movimento pós-impressionista e está relacionado ao momentâneo e em mostrar as impressões do artista em relação ao meio em que vivia.
Mas o pontilhismo pode ser ainda mais antigo. Isso por que, existem evidências de que os egípcios usaram pontilhismo simples para adornar figuras tradicionais conhecidas como “Noivas dos Mortos”. Desse modo, os objetos apresentavam padrões geométricos tatuados que corriam em faixas horizontais pelo abdômen inferior da figura.
Inspirações de tatuagens pontilhismo
Finalmente, agora que você já sabe o que é a tatuagem pontilhismo, está na hora de ver algumas inspirações. Vamos lá!
Enfim, você gostou dessa matéria sobre tatuagem pontilhismo? Então você também vai gostar dessa: Quanto custa fazer uma tatuagem no Brasil? Fatores para considerar