Beleza

Chin bangs: conheça esse estilo de franja que é tendência

A Chin bangs é a franja mais alongada que segue a linha até o queixo, formando uma moldura ao rosto, ela é a evolução da curtain bangs.

A Chin bangs é a famosa franja no queixo. Literalmente já que “chin”, é queixo em português e “bangs”, que é franja. Essa tendência não é nova, mas chega com tudo, desbancando a até então queridinha “curtain bangs”, ou franja cortina como é conhecida por aqui.

Aliás, podemos dizer ainda que a Chin bangs é uma evolução da franja cortina, muito mais moderna e alongada. Esse tipo de franja acompanha um corte que desenha a linha do contorno da mandíbula e queixo.

Desse modo, a Chin bangs ajuda a criar uma espécie de moldura ao rosto que fica um charme só. E o melhor de tudo, funciona em vários cortes e tipos de cabelo, sendo uma tendência bem democrática para os cabelos de todas. Então, a seguir vamos conhecer melhor essa tendência para as franjas.

O que são as Chin bangs?

São aquelas franjas mais alongadas que vão até o queixo. Basicamente um upgrade da famosinha e muito querida franja cortina, que apesar de linda, é um pouco limitante. O que não acontece com as Chin bangs que são muito mais versáteis e democráticas, dando muito mais liberdade a quem escolhe adotar esse tipo de franja. 

A inspiração vem principalmente da década de 1990, quando era um tremendo sucesso. Aliás, as Chin bangs que vemos atualmente nada mais são do que uma releitura da franja usada pela icônica personagem da série Friends, Rachel Green, interpretada por Jennifer Aniston,

“Só a forma de arrumar que é diferente. Não deixa de ser o mesmo corte, mas somando a um shaggy hair ou um long bob, cai super bem.”, explica o cabeleireiro Arthur Monari, para o site Claudia.

Quem pode usar?

Além de ser um charme só, a Chin bangs tem outro diferencial muito atrativo: a democratização da franja. Isso mesmo, todos podem usar a franja no queixo. Ela é perfeita para mulheres com cabelos de comprimento médio ou longo e todos os tipos de cabelo.

“Cabelos ondulados e lisos são mais práticos para qualquer tipo de franja, mas a chin bang é democrática tanto para cabelos crespos, quanto os lisos e bem ondulados.”, pontua Arthur.

Contudo, antes de ir já cortando o cabelo, o ideal é conhecer o seu fio e como ele funciona. Além disso, a escolha do profissional também é determinante para o resultado. Então, procure um cabeleireiro que já esteja familiarizado com o estilo Chin bangs para fazer um corte que se adeque ao formato do seu rosto.

Aliás, essa franja tem outras vantagens, como transformar o cabelo reto ou sem vida, em um cabelo cheio de movimento e ondas.

Bem como é uma ótima opção para quem quer mudar o corte de cabelo mas tem medo das franjas. A Chin bangs é uma ótima forma de começar, já que a franja maior e com a testa livre, abre várias possibilidades para mudar o cabelo o quanto quiser. Além disso, essa franja não atrapalha na hora de fazer diferentes penteados.

Como finalizar as Chin bangs?

Não tem muito segredo para usar a Chin bangs. Até porque a modelagem é um tanto quanto limitada, então a finalização é bem simples.

O ideal é usar a franja com aquela separação clássica no meio. Desse modo, os fios ficam suavemente ao redor da mandíbula de ambos os lados do rosto, e é aí que está o charme desse tipo de franja. 

Mas para a finalização em si da franja no queixo, Arthur ainda dá uma dica certeira e que é muito fácil. “O uso do secar só com as mãos, puxando a franja para frente é o ideal”. 

Sendo assim, para um visual ainda mais deslumbrante, a dica é usar um bom finalizador, por exemplo, um leave-in com proteção térmica, que é perfeito.

Inspirações

Por fim, é claro que não poderia faltar aquela seleção de inspirações da Chin bangs para você conhecer melhor e quem sabe já levar para o seu cabeleireiro para aderir logo a tendência.

Chin bangs: conheça esse estilo de franja que é tendência Chin bangs: conheça esse estilo de franja que é tendência Chin bangs: conheça esse estilo de franja que é tendência Chin bangs: conheça esse estilo de franja que é tendência Chin bangs: conheça esse estilo de franja que é tendência Chin bangs: conheça esse estilo de franja que é tendência   Chin bangs: conheça esse estilo de franja que é tendência Chin bangs: conheça esse estilo de franja que é tendência

LEIA MAIS:

Fontes: Claudia We Fashion Trends L’officiel

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você