Você (e todo mundo) aplica máscara de cabelo do jeito errado a vida toda

Quantas vezes você já se decepcionou com uma máscara de tratamento para os cabelos? Quantas vezes, mesmo gastando um dinheirão, esse tipo de produto simplesmente não funcionou com você? Se essa é uma situação familiar em sua vida o erro pode estar na forma que você aplica a máscara de cabelo e não no produto em si.

Quem explica isso é a dermatologista Mona Gohara, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Em entrevista ao site Cosmopolitan, ela explicou que a maioria das pessoas comete o mesmo erro quando aplica máscara de cabelo: usa o produto nos fios molhados.

Como você aplica máscara de cabelo

Apesar de ser uma grande surpresa para todo mundo, já que é comum lavar os cabelos com shampoo antes de utilizar a máscara, a especialista explica que essa prática reduz a eficiência do tratamento que está sendo utilizado.

Conforme a médica, o excesso de água e as partículas do shampoo que ficam nos fios acabam entrando em competição por espaço na cutícula do cabelo, fazendo que que o tratamento fique apenas na camada superficial. Resumindo: o jeito comum e errado que você e quase todo mundo aplica máscara de cabelo é uma perda de tempo e de dinheiro.

Como você deveria aplicar a máscara

Ela explica que quando você aplica máscara de cabelo diretamente no fio seco, a cutícula fica carregada com os ingredientes hidratantes e dos demais princípios ativos do produto. Então, quando a água entra em ação ela só consegue preencher os poucos espaços vagos nas cutículas.

E então, você também cometia esse mesmo erro na hora de aplicar a máscara? Ou já sabia qual era a ordem correta dos produtos de cabelo? Não deixe de comentar e de nos contar sobre os resultados, caso você teste o método que acabamos de compartilhar, ok?

E, falando em cuidados com os cabelos, você pode se interessar também por esse outro post: Isso é o que acontece se você lavar o cabelo na água fria.

Fonte: Cosmopolitan