Beleza

Você já conhece o desafio do umbigo?

Um monte de adolescentes se contorcendo na internet, tentando alcançar o umbigo por trás das costas. Você já conhece o desafio do umbigo?

Atualizado em 10/10/2018

Depois de uma centena de desafios e correntes que já bombaram na história da internet, acabou de chegar da China mais uma maluquice dos adolescentes: o desafio do umbigo.

Se você nunca ouviu falar nesse tal desafio do umbigo, fique sabendo que se trata de um ato de contorcionismo que consiste em passar o braço, de uma forma esquisita, por trás das costas e, então, tentar alcançar o umbigo (daí o nome “desafio do umbigo”).

Bom, se tratando da forma que as pessoas precisam ficar para cumprir o tal “belly button challenge”, nome que o desafio do umbigo recebeu em inglês, a coisa toda parece mais uma grande baboseira. Mas, se tratando da criatividade das adolescentes, tudo pode muda de figura.

1

Isso porque a mulherada já está considerando o desafio do umbigo uma maneira perfeita para tirar a prova se o corpo e a cintura estão em forma. Segundo as meninas, e meninos que também se renderam ao tal desafio do umbigo, se você estiver com o corpo em dia, chegar até o umbigo fica muito mais fácil e isso, no caso, seria um bom sinal.

3

O desafio do umbigo, aliás, já é um trending topic no Weibo, uma versão chinesa do Twitter. A hagtag usada junto com essas fotos estranhas, que em chinês que dizer algo como “alcance seu umbigo por trás para mostrar que você está em boa forma”, já chegaram a mais de 130 milhões de acessos desde o dia 10 de junho.

65

Mas, apesar de todo o boato do desafio do umbigo ser uma prova de fogo da boa forma, tem muita gente por aí desafiando a lógica do assunto. Esse blogueiro gordinho, aliás, postou uma foto cumprindo o desafio do umbigo e fez o maior sucesso no tal do Weibo, recebendo comentários do tipo “Mostre a essas magrelas como se faz”. Doido, não?

7

E você, já se rendeu ao desafio do umbigo também?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf