Biografias

Quem é Lorrane Silva? Conheça a história da humorista Pequena Lô

Portadora de uma síndrome rara, a humorista mineira Lorrane Silva é um fenômeno na web e acumula milhares de seguidores nas redes sociais

Quem usa as redes sociais com frequência com certeza já viu algum vídeo da Lorrane Silva. Conhecida como Pequena Lô, a mineira de 26 anos produz conteúdos de humor desde 2015, mas virou febre na web durante a pandemia.

Portadora de uma síndrome rara, a humorista não deixou que sua condição atrapalhasse seus sonhos e hoje acumula milhares de seguidores nas redes sociais. Então, vamos conhecer mais sobre sua história de vida e carreira?

Quem é Lorrane Silva?

Natural de Araxás, Minas Gerais, a jovem nasceu no dia 21 de janeiro de 1996. Atualmente, Lorrane mora em Uberaba, também em Minas. Ela começou a se arriscar na internet em 2015, gravando vídeos para o Youtube.

Por sempre ter gostado desse lado do humor, passou a dividir as piadas e encenações que antes fazia para a família com o público. No entanto, por conta da sua síndrome, no início ela falava principalmente sobre preconceito, mas de forma leve e descontraída.

Continua após a publicidade

Síndrome rara

Embora muitos confundam sua condição com nanismo, Lorrane Silva tem um problema desconhecido, que foi nomeado pelos médicos de displasia óssea. Ela nasceu com os membros curtos e, hoje, tem 1,3m de altura. Dessa forma, nem a própria humorista sabe exatamente o que explica a sua diferença física.

“A síndrome em si não foi desvendada e meu estudo genético chegou a ir para fora do Brasil. Sou rara no mundo”, afirma a influenciadora.

Continua após a publicidade

Como resultado disso, Pequena Lô iniciou o tratamento dias após nascer. Até os 11 anos de idade ela andava normalmente, até que passou por sua quinta cirúrgia. Atualmente, além do auxílio das muletas, a humorista também usa uma scooter para se locomover.

Carreira

Primeiramente, a influenciadora começou a ser vista na abertura das Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Na época, ela participava do grupo de dança selecionado para se apresentar, o Araxá Dance Company, composto por pessoas com e sem deficiência. Logo após a participação, surgiu o convite para o programa Encontro com Fátima Bernardes. As oportunidades foram muito importantes para dar mais visibilidade à mineira.

Continua após a publicidade

No entanto, a humorista decidiu dar uma pausa na produção de vídeos para começar a graduação de psicologia, iniciativa que a ajudou a lidar melhor com os diversos comentários que recebe.

Posteriormente, em 2018, Pequena Lô começou a retornar para as redes sociais, compartilhando mais do seu dia a dia no Instagram. Mas foi em 2020, durante a quarentena, que ela viu seu conteúdo viralizar, principalmente no Tik Tok. Por lá, a influenciadora fazia dublagens e também sátiras bem humoradas de situações do cotidiano ou histórias amorosas que faziam todo mundo se identificar de alguma forma.

Outro grande passo dado pela humorista também durante a pandemia foi a sua entrada para a lista Forbes Under 30, na categoria web – criadora de conteúdo. Conheça 8 mulheres que ficaram milionárias antes dos 30 anos.

Já em 2021, a mineira estreou no programa Prazer, Luísa, como co-apresentadora da cantora Luísa Sonza. Na atração exibida pelo mulstihow, elas entrevistaram famosos como Lulu Santos, Dilsinho, Pocah, entre outros. Leia também: Pocah: quem é, carreira no funk e como está a ex-bbb 21 

Continua após a publicidade

Redes sociais

Atualmente, Pequena Lô possui 4,4 milhões de seguidores no Instagram e outros expressivos 5,6 milhões no Tik Tok. Fenômeno por onde passa, a humorista segue conquistando o público e criando vídeos muito divertidos.

Então, gostou de conhecer mais sobre a vida e carreira da inluenciadora? Você também pode gostar de ler: Quem é Gkay? TUDO sobre influencer criadora da famosa farofa da Gkay

Fontes: Estadão, Conteúdo, Terra, Razões Para Acreditar e Extra

Continua após a publicidade

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários