Quem é a Miss Mundo 2022? Conheça a polonesa Karolina Bielawska

Karolina Bielawska é a Miss Mundo 2022, a polonesa que já foi a Miss Polônia 2019 é modelo e atua em projetos sociais em sua cidade natal.

A vencedora do Miss Mundo 2022 é a representante da Polônia, Karolina Bielawska, de 22 anos. Ao todo foram 97 participantes na 70ª edição do evento, que aconteceu em Porto Rico. Apesar do evento ter acontecido em março, ele corresponde a edição 2021 do concurso que deveria ter acontecido em dezembro. No entanto, precisou ser adiado por três meses devido a um surto de Covid-19 entre as candidatas.

A Miss Mundo 2022 recebeu sua coroa na quarta feira, 16 de março. Em segundo lugar ficou a representante dos Estados Unidos, Shree Saini, já no terceiro lugar ficou a representante da Costa do Marfim, Olivia Yacé. Quanto à brasileira Caroline Teixeira, de 24 anos, ela ficou no grupo das 40 finalistas, mas infelizmente, não avançou.

Quem é a Miss Mundo 2022?

Karolina Bielawska nasceu em Lódz, na Polônia, no dia 11 de abril de 1999. Com seus 1,79 m de altura, Karolina além de modelo tem bacharel em Administração (Negócios Internacionais) e atualmente faz mestrado em Gestão. E futuramente, pretende ser PhD e fazer palestras motivacionais.

A Miss Mundo 2022 gosta de manter a saúde do seu corpo, e para isso ela pratica diversas atividades físicas. Por exemplo, ela costuma nadar, mergulhar, jogar tênis e badminton. Mas, não é só isso, Karolina também é ativista e participa de vários projetos sociais e trabalhos voluntários. Além disso, a polonesa já esteve no Brasil, ela esteve no Rio de Janeiro durante o carnaval de 2020.

Projetos sociais

O concurso, que tem como uma das principais etapas o “Beleza com Propósito”, incentiva as candidatas a desenvolverem projetos de cunho social. Foi o que fez Karolina, ela faz parte do projeto “Zupa Na Pietrynie”, onde ajuda pessoas em situação de rua e refugiados, além atuar na luta contra a exclusão social.

Karolina é muito atuante em sua cidade natal, Lódz, onde realiza trabalhos voluntários ajudando na distribuição de refeições quentes, bebidas, roupas, pacotes de alimentos, máscaras, suporte jurídico e assistência médica para mais de 300 pessoas em situação de rua na cidade polonesa.

Através do projeto, Karolina ainda ajudou mais de 400 pessoas a se vacinarem contra a covid. Isso porque a maioria dessas pessoas não tinha registro para poder vacinar. Então, graças ao projeto, conseguiram permissão do governo para realizar a vacinação.

Além das pessoas da cidade de Lódz, o projeto também oferece apoio aos ucranianos, arrecadando alimentos e mantimentos para serem enviados à Ucrânia.

Enfim, com a vitória de Karolina no Miss Mundo 2022, os responsáveis pelo projeto ‘Zupa’ parabenizaram Karolina e ainda afirmaram que a modelo está com eles há mais de um ano e está sempre envolvida de forma ativa.

Vencendo o concurso

A polonesa Karolina Bielawska disputou o concurso com outras 96 candidatas de diferentes países, inclusive com a brasileira, mas foi a Miss Polônia 2019 a grande vencedora do Miss Mundo 2022.

“Quando ouvi meu nome, fiquei chocada, ainda não conseguia acreditar. Sou honrada de usar a coroa de Miss Mundo e mal posso esperar para começar a trabalhar. Vou me lembrar desse incrível capítulo em Porto Rico pelo resto da minha vida”, declarou a jovem após receber sua coroa.

No segundo lugar, Shree Saini, Miss Estados Unidos, ganhou a faixa de “Rainha das Américas”. Em terceiro lugar, Olivia Yace, Miss Costa do Marfim, foi nomeada “Rainha da África. Curiosamente, a última polonesa a vencer o Miss Mundo foi Aneta Beata Kreglicka, em 1989.

Então, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Ganhadoras do Miss Universo – Todas as vencedoras do concurso até hoje.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários