Curiosidades

105 modelos plus size brasileiras e ativistas de sucesso

As modelos plus size brasileiras estão mudando os padrões e redefinindo o mundo da moda mostrando a importância da aceitação do corpo.

Ao longo dos séculos, os padrões de beleza mudaram e se desenvolveram. Atualmente, a moda Plus Size é um segmento em expansão no Brasil que vem evoluindo junto com os padrões de beleza. E com isso, surgiram diversas modelos plus size brasileiras que vem fazendo sucesso no mundo da moda.

Em suma, o termo plus size surgiu em 1920 pela marca norte-americana Lane Bryant, fundada em 1904. Desde então, os padrões estão sendo quebrados na indústria da moda. E novas personalidades, corpos e estilos vem ganhando espaço. Dessa forma, essas modelos buscam desconstruir o padrão de beleza da mulher magra.

Enfim, no Brasil o manequim plus size padrão vai do número 44 ao 62. Embora algumas agências considerem modelos acima do número 40, com gordura localizada ou com uma barriguinha como plus size. Seja como for, preparamos uma lista com as 105 modelos plus size brasileiras que mais fazem sucesso atualmente. Confira.

105 modelos plus size brasileiras

1- Pamela Alexandra (@pamelaalexandra)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Filha de mãe brasileira e pai suíço, Pamela é uma modelo plus size brasileira e influencer. Que nasceu em 31 de outubro de 1988. Ademais, é conhecida por suas postagens de moda e estilo de vida. Enfim, no ano de 2016 ela apresentou um show de moda em Lucerne, na Suíça.

2- Raphaella Tratske (@raphaellatratske)

Blog Mulherão

Uma das modelos plus size brasileiras mais famosas atualmente, a catarinense de Joaçaba, Raphaella Tratske, de manequim 46 virou uma verdadeira sensação. Ademais, faz parte do currículo da modelo marcas como Água de Coco, O Boticário, Farm, Hering e Riachuelo.

Recentemente, Raphaella fez trabalhos na Ásia, França e Estados Unidos.

 3- Thais Carla (@thaiiscarlaoficial)

Jornal Correio

Modelo plus size brasileira, bailarina da cantora Anitta desde 2017 e influenciadora digital, Thais Carla de 29 anos é carioca e casada com o fotógrafo Israel Reis e tem duas filhas. Atualmente, mora na Bahia com a família e costuma postar fotos de biquíni valorizando a beleza da mulher gorda. Além de vídeos com suas coreografias e lutar pela militância gorda.

4- Modelos plus size brasileiras: Letticia Munniz (@letticia.munniz)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
GShow

Letticia Munniz é modelo plus size brasileira, natural do Espírito Santo. Aos 32 anos, Letticia também é influenciadora digital, modelo, apresentadora e body activist em suas redes sociais. Entre seus trabalhos, ela já apresentou o “Esquenta TNT”, na cobertura do Grammy.

5- Juliana Romano (@ju_romano)

Madame’s Curves

Atualmente, a modelo plus size brasileira, Juliana Romano de 26 anos, mora em São Caetano do Sul, São Paulo. Ademais, é formada em jornalismo e trabalha com criação de conteúdo de moda, beleza e decoração.

No entanto, a modelo fez história ao estampar a capa da revista “Elle”, onde falou sobre beleza, diversidade e sobre mulheres reais que não seguem os padrões estipulados pela mídia.

6- Fluvia Lacerda (@fluvialacerda)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Revista Plus

Nascida no Rio de Janeiro, em 31 de julho de 1980, Fluvia Lacerda é uma renomada modelo plus size brasileira. Atualmente, aos 41 anos ela mora nos Estados Unidos. Quando a sua brilhante carreira ela foi a primeiro modelo plus size a estampar a capa da revista “Playboy” e participou de campanhas de diversas marcas por todo o mundo.

7- Maria Luiza Mendes (@mlamendes)

Rio Magazine

Natural de São Paulo, Maria Luiza Mendes deixou a carreira de veterinária para seguir a carreira de modelo. Uma das mais requisitadas do país e trabalhou para inúmeras redes de varejo, grifes e vestuário, moda praia, lingerie e cosméticos. Além disso, atuou em eventos na Colômbia e nos Estados Unidos.

8- Modelos plus size brasileiras: Amanda França (@amandacaf)

Estado de Minas

Amanda França é de Uberlândia, Minas Gerais, foi Miss Uberlândia Plus Size em 2015 e desde então, trabalha com temas relacionados ao empoderamento feminino em suas redes sociais. Ademais, a influenciadora digital e modelo plus size brasileira participou do reality show “Se Vira” na TV Paranaíba, afiliada da Rede Record.

9- Daniela Catuta (@daniela.catuta)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Daniela é uma famosa modelo plus size brasileira, ela costuma compartilhar selfies, fotos de estilo de vida e sua luta contra o câncer de mama. Ademais, nascida no dia de 5 de agosto de 1983, foi Miss Curvy Elite 20/21 e Musa Plus 2020 e ainda trabalhou com a agência de modelos R8.

10- Aline Zattar (@alinezattar)

Pinterest

Aline Zattar é formada em direito e é modelo plus size brasileira, influenciadora digital e colunista da Revista Máxima. Ademais, foi Miss Plus Size Santa Catarina 2013. Enfim, a modelo estrelou diversos catálogos de grandes marcas, atualmente, é uma das modelos mais requisitadas do mercado.

11- Raissa Galvão (@rayneon)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Purepeople

Nascida em 26 de dezembro de 1995, a carioca Raissa Galvão ou Ray Neon, como é conhecida nas redes sociais é uma inspiração para várias meninas. Ademais, a modelo plus size brasileira, nascida no Rio de Janeiro, faz parte do movimento body positive no Brasil.

12- Modelos plus size brasileiras: Mayara Russi (@mayararussi)

Rio Magazine

Mayara é modelo plus size brasileira de 32 anos, nascida em 24 de junho de 1989. Ademais, é formada em Design de Moda pela FMU. Desde 2004 ela se esforça em passar uma mensagem positiva sobre o corpo e como se amar e se aceitar do jeito que é. Atualmente, a modelo faz parte do elenco do reality show Beleza GG no canal E!

E também, estreou como atriz na novela da TV Globo, “Verdades Secretas 2”.

13- Mel Soares (@relaxaaifofa)

TecNotícias

Ademais, Mel nasceu em Guarulhos e mora em Campinas, São Paulo. Enfim, ela é modelo plus size brasileira e blogueira por trás do blog Relaxa aí, fofa! Além disso, é considerada a rainha das lojas das grandes redes, além de ser expert em maquiagem, cabelo e moda e mostra tudo isso em suas redes sociais e no seu canal do Youtube.

14- Cléo Fernandes (@cleofernandes)

Uol

Em 2012, a goiana Cléo foi à primeira vencedora do concurso Miss Brasil Plus Size e destaque da Revista TPM. Atualmente, é uma das modelos plus size brasileiras mais requisitadas.

15- Modelos plus size brasileiras: Isabella Trad (@todebells)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Além de modelo plus size, Bell, como é conhecida também é youtuber, dançarina e ativista body positive. Ademais, nascida em 9 de fevereiro de 1994, é dona do canal Tô de Bells onde ensina mulheres a ter amor próprio e sobre a beleza real.

16- Marcela Costa (@eumarcelacosta)

Pinterest

Modelo plus size brasileira e influenciadora digital, Marcela Costa já fez diversos trabalhos para o segmento, inclusive de modelo fotográfica para marcas de roupas.

17- Modelos plus size brasileiras: Babi Monteiro (@barbramonteiro)

Blog Mulherão

A modelo plus size brasileira Babi Monteiro começou a modelar aos 5 anos de idade. Dessa forma, aos 13 anos fez um curso profissionalizante de modelo. Após se formar como modelo, entre os 15 e 19 anos Babi trabalhou em diversos comerciais. Mas, com o falecimento de seu pai, voltou para faculdade. Então, aos 37 fez um trabalho para TV voltado para a área plus. Desde então, atua nesse segmento.

18- Jessica Praun (@jepraun)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Jepraun, como é conhecida na internet, é uma modelo plus size brasileira e influenciadora digital de 27 anos. Enfim, Jessica incentiva mulheres a aceitarem seus corpos sem se esconder.

19- Mayara Melo (@mayaramelo91)

Pinterest

Mayara é modelo plus size brasileira e influenciadora digital. Além disso, é uma ativista body positive.

20- Caroline Ferreira (@carolineferreiraoficial)

Palank

Caroline Ferreira, de 23 anos, é modelo plus size brasileira e influenciadora digital. Ademais, a modelo já participou de desfiles e campanhas de moda da Patalank, de joias entre outras.

21- Josy Dias (@josydiasberte)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
O Popular

Josy Berte é modelo plus size brasileira da cidade de Goiânia, Goiás. Em suma, mesmo após muitos cursos para se tornar uma modelo quando era adolescente, Josy não se encaixava nos padrões das agências. No entanto, após ganhar 30 kilos com a gravidez, aos 19 anos de idade, de sua filha Ana Clara. Sua carreira como modelo plus size decolou.

22- Modelos plus size brasileiras: Bia Gremion (@biagremion)

Chá de Auto Estima

Em suma, Bia é uma modelo plus size brasileira e influenciadora digita. Ademais, foi a primeira modelo gorda a desfilar na São Paulo Fashion Week pela marca LAB, do cantor Emicida. Enfim, seu trabalho é muito importante para a representatividade do body positive e a luta contra a gordofobia.

23- Rita Carreira (@ritacarreiraa)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Marie Claire

Paulistana, com 27 anos, a modelo brasileira Rita Carreira é a primeira mulher preta e plus size a estampar a capa da revista Vogue Brasil. Em suma, sua carreira começou após ela ajudar sua irmã Carol Santos, que é produtora de moda, na produção do primeiro Fashion weekend Plus size em 2010. Atualmente, é uma das modelos plus size brasileiras mais requisitadas.

24- Gabriela Pereira (@oplusdagabi)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Gabriela é modelo plus size brasileira, jornalista e dona do canal ‘O Plus da Gabi’. Onde a modelo dá dicas sobre moda plus size e empoderamento feminino.

25- Modelos plus size brasileiras: Dani Lima (@lima.dani)

Blog Mulherão

Além de modelo plus size brasileira, a carioca Dani é colunista e ativista do body positive.

26- Rayanne Gondim (@rayanne_gondim)

Rio Magazine

Nascida no Brasil, no dia 17 de setembro de 1999, Rayane mora atualmente em Guangzhou, na China. Ademais, é uma modelo plus size internacional conhecida por documentar suas viagens e roupas. Além disso, é famosa por modelar para a Alyneraphaela Boutique, Rosegal e Result.

27- Mariana Cyrne (@marianacyrne)

Pinterest

Além de modelo plus size brasileira, Mariana é jornalista e especialista em planejamento e estratégia para redes sociais. Portanto, é dona de um blog de moda e comportamento (garotasfdp.com.br).

28- Fernanda Rodrigues (@femodelplus)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Blog Mulherão

A empresária e modelo plus size brasileira Fernanda Rodrigues é de Guarujá, São Paulo.

29- Modelos plus size brasileiras: Mariana Ruivo (@ruivomariana)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Ademais, Mariana começou sua carreira como modelo plus size brasileira em 2018, quando participou do concurso Miss Brasil Plus Size. No entanto, não ganhou o concurso, ficando entre as finalistas. Enfim, após o concurso a modelo recebeu inúmeros convites para desfilar e fotografar.

30- Juliana Rangel (@eujurangel)

Uol

Juliana é modelo plus size brasileira e influenciadora digital. Em suma, a modelo incentiva seus seguidores a importância de você aceitar seu corpo como ele é e ser feliz. Além disso, ela conta seu testemunho sobre uma bariátrica que fez (e que não recomenda a ninguém) e que deixou sequelas em seu psicológico.

31- Juliana Santana (@baddiesantana)

Pinterest

Além de modelo plus size brasileira e influenciadora digital, a paulistana Juliana é comunicóloga e ativista body positive. Ademais, costuma postar em suas redes sociais conteúdos relacionados à moda, sexo, negritude e empoderamento feminino.

32- Tati Rozzi (@tatirozzi)

Facebook

Nascida em Dourados, Mato Grosso do Sul, a modelo plus size Tati é mãe de três filhos e mora atualmente em Valinhos. Ademais, atua como modelo fotográfica fazendo look book para lojas, e-commerce, campanhas publicitárias e provador fashion. Além disso, é famosa nas redes sociais como digital influencer e trabalha como controladora de acesso em um condomínio na cidade de Vinhedo.

33- Júlia Maria Vecchi (@junovecchi)

Uol

Em suma, Júlia é modelo plus size e influenciadora digital, divulgando conteúdos sobre moda, beleza e estilo. Além disso, também é ativista do movimento body positive.

34- Elisangela Albuquerque (@elisangelaalbuquerqueplussize)

Pinterest

Ademais, Elisângela Albuquerque, nasceu em São João de Meriti, e mora no centro de Mesquita. Enfim, além de modelo plus size brasileira, Elisângela é formada em Técnica de Enfermagem.

35- Modelos plus size brasileiras: Ale Campos (@alecamposplus)

Facebook

Em suma, Ale começou sua carreira aos 17 anos. No entanto, devido a um acidente de moto teve que interromper sua carreira de modelo. Ademais, em 2018 ela retorna com seus trabalhos como modelo plus size brasileira. Atualmente, a modelo reside em São Paulo.

36- Nahuane Drumond (@nahuane_d)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Globo

É uma modelo plus size brasileira que conquistou o mundo da moda com sua beleza. Atualmente, a modelo mora em Londres e trabalha para as principais marcas varejistas do mundo. Ademais, Nahuane é agenciada pela Ford Models no Brasil, no exterior é representada pela Wilhelmina Londres e Nova Iorque, pela Curve Management na Alemanha e pela MP na Suécia.

37- Carla Galrão (@gordaroupa)

Jornal Correio

Em suma, Carla é produtora cultural e comunicóloga. Além disso, a modelo plus size também é uma das mais importantes militantes da body positive.

38- Thais Amanda (@thaisamandaplus)

Facebook

Ademais, Thais é modelo plus size brasileira e influencer. Ademais, é defensora do corpo livre de padrões.

39- Modelos plus size brasileiras: Talita Kobal (@takobal)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Blog Mulherão

Entre as modelos plus size brasileiras, Talita se destaca pelo rosto perfeito. Ademais, a modelo já fotografou para as principais grifes plus size do país. Além disso, participou de diversos desfiles na TV.

40- Dani Rudz (@danirudz)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Ademais, Dani é modelo plus size brasileira e empresária de São Paulo. Em suma, a modelo oferece serviços relacionados ao segmento plus size. E no seu Instagram, posta conteúdos ricos sobre moda, amor próprio e empoderamento feminino.

41- Isabelle Campestrini (@isabellecampestrini)

Facebook

Em suma, Isabellle é modelo plus size brasileira e vencedora do concurso Miss Plus Size 2014. Além disso, é advogada de casos administrativos e costuma dar dicas sobre moda plus e aceitação do corpo.

42- Gabriela Caroli (@gabicaroliplus)

Pinterest

Ademais, Gabriela Caroli está entre as modelos plus size brasileiras de maior destaque. Enfim, ela já esteou em campanhas para Macy´s, uma das maiores lojas de departamento dos Estados Unidos.

43- Renata Poskus (@renataposkus)

Pinterest

Em suma, Renata Poskus foi a primeira blogueira plus size do Brasil. Enfim, a modelo plus size brasileira criou o Dia de Modelo, o Fashion Wekende Plus Size e a Loja Mulherão.

44- Ana Brum (@aninhabrumreal)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Facebook

Ana Maria Brum é uma modelo plus size brasileira e influenciadora digital. Enfim, a modelo já diversos trabalhos publicitários.

45- Modelos plus size brasileiras: Gisele Luz (@eugiseleluz)

Pinterest

Gisele é modelo plus size brasileira e já foi Miss Pernambuco Plus Size.

46- Ingryd Sobreira (@ingrydsobreira)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Facebook

Ademais, a modelo plus size é de Juazeiro do Norte, Ceará. E incentiva o amor próprio e a aceitação do corpo.

47- Bianca Barroca (@biancabarroca)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Twitter

Bianca é blogueira e modelo plus size brasileira. Ademais, em suas redes sociais a influencer fala sobre autoestima e auto aceitação.

48- Rúbia Ponick (@rubiaponickoficial)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Globo

A modelo plus size brassileira largou seu trabalho de professora para seguir a carreira de modelo. Dessa forma, o sucesso não demorou a chegar e ela já se tornou a Miss São Paulo Plus Size.

49- Modelos plus sise brasileiras: Júlia Del Bianco (@judelbi)

Facebook

Dançarina desde os 3 anos de idade, Júlia é formada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Além disso, é a idealizadora da escola Dance For Plus. Onde dá aulas de balé para qualquer pessoa que queira dançar, deixando de lado os estereótipos impostos pela sociedade.

50- Letícia Vigare (@leticia_vigareplussize)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Em suma, Letícia é uma modelo plus size brasileira natural de Goiânia, Goiás. Ademais, a goiana é um dos nomes mais promissores do segmento plus size atual. Inclusive, a modelo também já trabalhou nas campanhas da Predilect’s Plus.

51- Sílvia Neves (@silvianeves)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Globo

Ademais, a mineira Sílvia Neves é modelo plus size, cantora lírica e também, editora do site Das Plus. Além disso, Silvia é a modelo plus size brasileira que mais desfilou no Fashion Weekend Plus Size.

52- Modelos plus size brasileiras: Laiara Leoni (@laiaraleoni)

Blog Laiara Leoni

Laiara Leoni é modelo plus size e influenciadora digital. Em suma, é dona do Blog Plus Size desde 2014. Enfim, entre os assuntos abordados em seu blog, a modelo fala sobre auto estima e dá dicas sobre o que usar.

53- Layla Brigido (@laylabrigido)

Steal The Look

Em suma, a modelo plus size brasileira, Layla Brigido de 27 anos é mineira e dona de um canal no Youtube. Além disso, é a única colaboradora gorda no Steal The Look: uma das maiores plataformas de moda e beleza no Brasil. Enfim, no seu canal Layla fala sobre moda plus size, beleza e autoestima.

54- Fran Martins (@fran_martinsdicasplus)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

A modelo plus size mineira Fran Martins, ficou famosa por sua beleza estonteante. Além de exibir looks estilosos e elegantes, a modelo é fonte de inspiração em suas redes sociais. Onde é considerada como um ícone de representatividade.

55- Denise Gimenez (@denisegimenez)

Cartão de Visita News

Em suma, Denise tem 41 anos é formada em Comunicação Social. É casada há 21 anos e tem uma filha chamada Laura. Enfim, a modelo foi Miss Brasil Plus Size em 2015.

56- Nina Souza (@missninasousa)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
LifeStyle

Considerada uma das modelos plus size brasileiras mais bonitas do mundo. Em suma, venceu o Miss Top Of The World 2019, derrotando 19 outras candidatas.

57- Mariana Moreno (@marianamorenoo)

Pinterest

Mariana Karla Moreno é modelo plus size brasileira e influenciadora digital.

58- Modelos plus size brasilerias: Gabi Menezes (@gabimenezes)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
A Gazeta

Além de ser modelo plus size, Gabi é psicóloga, ativista gorda, criadora de conteúdo e influenciadora digital. Ademais, é especialista em transtornos alimentares e fundadora dos Projetos Saúde Sem Gordofobia e Grupo Terapêutico Nutrindo o Amor Próprio.

59- Leticia Vilas Boas (@leticiavboas)

Mega Models

Leticia é natural de São Paulo e começou sua carreira aos 13 anos de idade. Atualmente, é uma das modelos plus size brasileiras mais requisitadas.

60- Modelos plus size brasileiras: Talita Reis

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Globo

Talita Reis venceu o prêmio de Miss Plus Size Icapuí. Logo após concorreu ao Miss Plus Size Ceará onde também levou a coroa. Por fim, a modelo e influenciadora digital também  foi a Miss Plus Size Nacional 2018.

61- Angélica Oliveira (@angelicaoliv_)

Pinterest

A modelo plus size brasileira Angélica, já foi Miss Rio de Janeiro Plus Size e Miss Brasil Plus Size. Além disso, é influenciadora digital e produz conteúdos relacionados a moda, como criar looks perfeitos para o dia a dia ou para baladas.

62- Modelos plus size brasileiras: Ana Lívia Ceoldo (@analiviaceoldo)

Facebook

Ana Lívia, além de modeloplus size, também é empreendedora e influenciadora digital.

63- Jacqueline Jordão (@jacqueline.jordao)

Pinterest

Jacqueline é modelo plus size brasileira e influenciadora digital. Em suma, a modelo produz conteúdos relacionados à representatividade do corpo.

64- Jessika Cari (@jessikacari)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
StarNGage

Em suma, Jessika é modelo plus size brasileira, ativista do body positive e médica veterinária. Ademais, a modelo é Miss Plus Models SP 2021, Miss Plus Models Brasil 2021. Ainda ganhou o concurso La Virreina Curvy Queen Universe 2021.

65- Modelos plus size brasileiras: Babi Oliveira (@babicrisreal)

Pinterest

Modelo plus size brasileira, Babi também é influenciadora digital e luta pela ressignificação dos padrões pré estabelecidos no mundo da moda.

66- Chris Ferreira (@chriisferreiira)

Pinterest

É modelo plus size brasileira. Ademais, é influenciadora digital e mora em São Paulo. Além disso, participou de vários desfiles da Fashion Week Plus Size, em São Paulo.

67- Modelos plus size brasileiras: Patriccia Reis (@patriccia.reis)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Em suma, é modelo plus size, cantora e trancista na cidade do Rio de Janeiro.

68- Jessica Oliveira da Mata (@jesoliverdamata)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Jessica é uma modelo plus size brasileira, da cidade de Blumenau, Santa Catarina. Ademais, é influenciadora digital e criadora de conteúdo digital.

69- Isabela Hernandes (@isabelahernandesplus)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Facebook

Isabela é design de moda e modelo plus size brasileira. Ademais, a modelo já fotografou para diversas marcas de roupas.

70- Modelos plus size brasileiras: Anne de Paula (@anneruivah)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Facebook

Ademais, é uma modelo plus size brasileira que atua como influenciadora digital. Onde fala sobre lifestyle, empoderamento feminino e a importância de amar seu corpo como ele é. Além disso, também retrata como é a vida de uma pessoa com depressão e ansiedade.

71- Yasmin Martins (@yasminmartinsss)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Facebook

Uma das modelos plus size brasileiras mais requisitadas, Yasmim é formada em Arquitetura e Urbanismo.

72- Bielo Pereira (@hellobielo)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Em suma, Bielo se autodenomina como sendo preta, gorda, periférica e intergênere. Dessa forma, a modelo plus size e influenciadora digital produz conteúdos divertidos e importante sobre antiracismo e gordofobia. Além disso, é militante da causa body positive. Mas, foi entre 2017 e 2018 que a modelo passou a se reconhecer como uma pessoa trans e livre.

73- Modelos plus size brasileiras: Larissa Look Dias (@sentenciaveis)

Pinterest

Além de modelo plus size brasileira, Larissa é estudante de Psicologia e criadora de conteúdo no Instagram. Enfim, a modelo é agenciada pela ROCK MGT.

74- Lais Paggiaro (@laispaggiaro)

Lais é de Piracicaba, São Paulo. Ademais, a modelo plus size é formada em Rádio e TV e desfilou pela Fashion Weekend Plus Size.

75- Dimila (@dimila.mothe)

Rio Magazine

Em suma, Dimila Mothe é fonte de inspiração para muitas mulheres. Além disso, é bióloga e doutora em zoologia. No entanto, segue a carreira de modelo plus size desde 2018, onde conquistou seu espaço no mundo da moda.

76- Modelos plus size brasileiras: Bruna Luisa (@iobrunaluisa)

Youtube

Ademais, Bruna faz parte do seleto casting de modelos plus size da agência de modelos Ford. Enfim, a modelo nasceu em Cornélio Procópio, mas, atualmente mora em São Paulo.

77- Flaviane Cruz (@flavianecruzoliver)

Pinterest

É modelo plus size brasileira, pedagoga e gestora empresarial. Além disso, foi finalista do Miss Plus Size Udia.

78- Modelos plus size brasileiras: Carol Kerbidi (@carolkerbidi)

Universa

Além de modelo plus size brasileira, Carol é influenciadora digital e criadora de conteúdo. Também é fundadora da Kapsuli Moda Plus e colunista do Garotas FDP (garotas fora de padrão).

79- Genize Ribeiro (@genizeribeiro)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Genise é uma modelo plus size brasileira. Enfim, formada em jornalismo, a modelo também é criadora de conteúdo digital, antirracista e gordoativista.

80- Joyce Carolina (@joycaroll)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Uol

É a primeira passista plus size da escola de samba Mocidade Alegre, de São Paulo. Além de modelo, Joyce também é atriz, cantora e bailarina.

81- Carolina Bresolini (@carolbresolini)

Pinterest

Modelo plus size e blogueira, Carolina foi a Miss Minas Gerais Plus Size 2017.

82- Ana Clara Kowalewski (@anakowalewski)

Pinterest

Em suma, Ana Clara é modelo plus size e atriz, da cidade de Caraguatatuba, São Paulo. Ademais, foi Miss Brasil Plus Size 2018.

83- Modelos plus size brasilerias: Symoni Silva(@symonisn)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Jornal O São Gonçalo

Ativista do body positive, Symoni é modelo plus size brasileira e Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019.

84- Thaysa Araújo (@thayaraujo27)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Thaysa é modelo plus size brasileira, blogueira, influenciadora digital e cabeleireira. Além disso, foi Miss Internet Plus Size Alagoas 2018.

85- Modelos plus size brasileiras: Amanda Brandão

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Universa

É uma das principais modelos plus size brasileiras. Além disso, é agenciada pela agência de modelos 40 Graus Models, de Sérgio Mattos.

86- Maria Marta Adami Balduino (@martaadami)

Facebook

A modelo plus size brasileira, Maria Adami, nasceu na Cidade Canção. Ademais, trancou a faculdade de enfermagem na Faculdade Estadual de Maringá para seguir a carreira de modelo. E faz parte do seu currículo trabalhos para grandes marcas como a Vivara, Marisa, Jogê, Nubank, Natura, entre outros.

87- Modelos plus size brasileiras: Mariana Fabri

Blog Mulherão

Mariana Fabri é uma bancária e modelo plus size de Osasco. Ademais, participou da Fashion Weekend Plus Size em São Paulo.

88- Amanda Vieira (@amandavieiraqueen)

Pinterest

Em suma, Amanda é uma modelo plus size brasileira, formada em psicologia. Ademais, é ativista e Miss Fotogenia 2018 e embaixadora da @luzhairrj e @oliarcosmeticos.

89- Modelos plus size brasileiras: Vanessa Belgo (@vanessabelgo)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Zine Cultural

Ademais, Vanessa é de Juíz de Fora, Minas Gerais. É modelo plus size e influenciadora digital.

90- Jaqueline Jeanelli Borba Rocha (@jackjeanelli)

Facebook

Jaqueline é uma modelo plus size brasileira de Contagem, Minas Gerais. Ademais, é formada em Marketing e trabalha como Social Media. Por fim, venceu os concursos Plus Model Minas Gerais 2018 e New Look Minas Gerais 2018.

91- Modelos plus size brasileiras: Juliana Andrade (@bondedajujuzl)

Twitter

Juliana é agente de Viagem. No entanto, há quase 4 anos trabalha como modelo plus size brasileira. Dessa forma, a modelo já fez muitas fotos, lives e desfiles. Por fim, Juliana foi Miss Primavera Plus Size 2019 e Musa do Calendário Plus Size 2020.

92- Janayra Martins (@janayramartinsplusize)

Blog Mulherão

Janayra Martins além de modelo plus size brasileira, também é maquiadora e penteadista especialista em cabelos afros. Em suma, tem mais de 12 anos de experiência e conta com um impressionante currículo. Como editoriais para a revista Raça Martins, Revista Cabelos fio a fio, Revista Afro Brasil, Revista Profissão Beleza, onde foi capa. Além disso, participou de grandes desfiles de moda, como o Fashion Weekend Plus Size e diversas participações em programas de TV.

93- Modelos plus size brasileiras: Flá Carves (@flacarves)

Pinterest

Além de modelo plus size brasileira agenciada da @rockmgt, Flá é multiartista, roteirista, produtora e diretora criativa na @umbucaja.prod.

94- Carol Santos (@musacarol)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Carol é criadora de conteúdo digital, em suas redes sociais fala sobre moda, lifestyle e autoestima. Enfim, a modelo plus size brasileira é de Campinas, São Paulo.

95- Modelos plus size brasileiras: Beatriz Rosa

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Blog Mulherão

Beatriz é de São Paulo, além de modelo plus size é maquiadora e estudante de Gestão Ambiental na Universidade de São Paulo. Ademais, a modelo foi convidada a participar da Fashion Weekend Plus Size.

96- Taiany Borges (@taiany_borges)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

É uma modelo plus size brasileira e estrelou um comercial da marca Havaianas juntamente com outra modelo plus size, Isabella Trad.

97- Modelos plus size brasileiras: Glaucia Nery (@eugllaucia.nery)

Pinterest

Em suma, Glaucia é uma modelo plus size brasileria natural de Sergipe. Ademais, foi Miss Sergipe Plus Size e é embaixadora da @cintasday e do inClub.

98- Cristiane Santos Becker (@criz_becker)

Pinterest

De Campinas, São Paulo, a modelo plus size Cristiane também é empreendedora e influencer de moda plus.

99- Amanda Lemos

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Blog Mulherão

Amanda Lemos é de São Luís, Maranhão. Ademais, em 2019, voltou às passarelas do Fashion Weeekend Plus Size.

100- Modelos plus size brasileiras: Aline Luz (@alinelcn)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Em suma, Aline é modelo plus size brasileira, casada e natural da Bahia. Atualmente, reside em São Paulo e foi Miss Elite Plus Size Brasil 2019.

101- Anna Karina Rezende

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Nascida na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Atualmente, a modelo plus size reside no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ademais, Anna se tornou modelo plus size após ser incentivada pela família e seu psiquiatra, que a acompanhava devido a uma depressão pelo fim do seu casamento de 10 anos. Enfim, a modelo é a Miss Plus Size Rio de Janeiro 2021.

102- Alyne Raphaela

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Em suma, Alyne é mineira de Juiz de Fora. Ademais, ela também é produtora de conteúdo digital. Dessa forma, produz conteúdos relacionados à moda, dicas de looks e sobre aceitação.

103- Modelos plus size brasileiras: Flora Cruz

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Revista Quem

Flora é filha do cantor Arlindo Cruz e virou modelo plus size. Além disso, também é influenciadora digital e criadora de conteúdo de moda plus.

104- Hellen (@hellenplus)

Pinterest

Hellen, além de ser modelo plus size, também é influenciadora digital e criadora de conteúdo digital, produzindo conteúdos sobre aceitação, dicas, dia a dia e moda. Por fim, a modelo também é professora em Taubaté, São Paulo.

105- Modelos plus size brasileiras: Lorena Freitas (@lorenafreitasplus)

Modelos plus size brasileiras: 105 modelos e ativistas de sucesso
Pinterest

Além de modelar, Lorena também é influenciadora digital e maquiadora. Ademais, a modelo é ativista e ajuda mulheres com sua autoestima.

Enfim, essa foi nossa lista com as 105 modelos plus size brasileiras que vem mudando conceitos e quebrando padrões no mundo da moda.

Se você gostou dessa matéria, leia também: Rita Carreira: 1ª modelo plus size a estampar a capa da Vogue Brasil.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Babi
Babi
20 de abril de 2022 02:03

Nossa! Fiquei muito feliz em estar nessa lista! Gratidão! Beijos @babicrisreal


Escolhidas para você