7 ideias práticas para começar uma pequena horta em casa

Apesar de todos os pesares que envolvem nossa alimentação hoje em dia, é perceptível o número cada vez maior de pessoas interessadas em uma alimentação mais saudável, equilibrada e orgânica. E, uma boa forma de não escorrer nessa meta é fazendo sua própria horta em casa, mesmo que pequena.

A boa notícia é que, ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso ter um grande espaço disponível para fazer sua horta em casa. Dependendo do que você quer plantar, nem mesmo recipientes grandes são necessários.

Aliás, um outra vantagem de ter horta em casa, além dos vegetais e das ervas fresquinhas e livres de agrotóxicos; é que as plantinhas também podem ser integradas à decoração. E o melhor: você não precisa gastar uma fortuna para conseguir isso.

Utilizando materiais recicláveis, como garrafas PET e de vidro, casca de vidro e até mesmo utensílios de cozinha que você já não quer mais, como xícaras e bules, é possível criar uma hortinha fantástica. Abaixo, na lista, você vai ver alguns exemplos fantásticos disso.

Confira alguns ótimas ideias para começar sua horta em casa:

1. Vidros, garrafas de vidro ou Pet, caixas e latas são ótimos para começar sua horta em casa e ainda não vão parar no lixo

2. Casca de ovos, por incrível que pareça, também são ótimas para isso, especialmente para plantar pequenas ervas

3. Vasinhos comuns de plantas também são uma ideia

4. Uma forma bem original de criar sua horta em casa é plantando suas ervas em quadros, por exemplo

5. Jardins suspensos, até mesmo de materiais recicláveis, ficam lindos em qualquer ambiente

6. E por que não plantar sua horta de cabeça para baixo? É original e fica ótimo na decoração da cozinha, por exemplo

7. Xícaras, potes, panela e outros utensílios de cozinha que você já não quer utilizar no dia a dia são perfeitos para uma hortinha estilizada

 

Então, gostou das ideias? Você tem mais sugestões para quem quer montar uma hora em casa, pequena, simples de cuidar e bonitinha? Não deixe de nos contar!

Agora, falando em atitudes sustentáveis e interessantes, você pode gostar de conferir ainda: 10 maneiras incríveis de reaproveitar objetos em casa.

Fonte: Hypeness