Casa & Decoração

Como fazer guirlanda de natal sem gastar quase nada

Quer saber como fazer guirlanda de Natal gastando bem pouquinho? Pegue aquele cabide velho e vem ver o que é possível fazer com ele.

Atualizado em 18/12/2018

A época de natal conta com vários objetos decorativos clássicos. São inúmeros: árvore de natal, pisca-pisca, presépio, bonecos de neve (na maioria feitos de pano), e outros milhares. Entre eles está a guirlanda de natal.

Esse objeto decorativo é quase que essência na composição da casa decorada. Apesar de poder ser usado em qualquer lugar, como na própria árvore de natal, o principal lugar aonde fica localizada é na árvore de natal.

Uma das suas opções é comprar a guirlanda de natal. Dos mais variados tamanhos, e nas mais diferentes formas, elas podem ser encontradas facilmente dentro de uma grande variedade de preços.

Decoração natalina: como fazer guirlanda de natal?

Mas se você quer economizar nesse natal, ou então, fazer você mesmo sua decoração, existe uma forma de você mesmo fazer a sua guirlanda de natal. Vem com a gente, da Área de Mulher, e descubra como fazer guirlanda de natal.

Como fazer guirlanda de natal

Decoração natalina: como fazer guirlanda de natal?

Tira um tempo para ler esse guia, e depois colocar a mão na massa.

Materiais

  • Cabide de metal;
  • Bolas de natal;
  • Variados enfeites de natal;
  • Cola quente

Como fazer

Comece pegando um cabide de metal. Você irá precisar molda-lo de forma que fique com um formato circular. Depois disso, corte para começar a enfiar as bolas de Natal pelos suportes superiores delas. Vá enfiando as bolas até preencher toda a guirlanda. Quando estiver finalizando, adicione os enfeites adicionais que você providenciou e cole com a cola quente.

Finalizando

Decoração natalina: como fazer guirlanda de natal?

Pronto, você tem sua guirlanda de natal. É bom lembrar que você não precisa fazer uma guirlanda apenas com bolas de natal. Você pode usar todo o tipo de adereço que quiser. Como no exemplo acima, em que foram usados personagens clássicos da Disney. Essa é a hora que você pode abusar da sua criatividade.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: Como montar árvore de Natal em 10 passos simples

Fonte: Como Fazer em Casa