Casa & Decoração

Como organizar o guarda-roupa e ganhar mais espaço no armário

Etiquetas, cabides e organizadores são uma mão na roda quando o assunto é a organização de armários, inclusive do seu guarda-roupa.

Arrumação nem sempre é a melhor coisa do mundo. Demanda tempo de sobra, muita disposição e, claro, coragem. Mas não tem como ser deixada de lado. Existe um canto da casa que pede organização de tempos em tempos, e por não ser considerada uma prioridade, acaba sendo deixada de lado constantemente. Estamos falando do guarda-roupa.

A verdade é que esse cantinho do seu quarto deveria ser organizado constantemente, a todo momento que você usa ele. Acontece que não é assim que acontece. Temos o costume de ir jogando as coisas lá, sem nenhum pingo de organização, e quando vemos, a embolação está acumulada e já é tarde demais.

Você também é assim, desorganizada? Então não se preocupe, a Área de Mulher vai te ajudar agora mesmo. Listamos alguns truques que vão te ajudar.

Confira 9 dicas úteis e ótimas de como organizar o guarda-roupa

1 – Descarte periódico

9 dicas úteis e ótimas de como organizar o guarda-roupa

Você não pode usar todas as suas roupas para sempre. Por isso, sempre chega a hora de desapegar e deixar ir boa parte do que não lhe cabe mais, seja por que não usa mais ou por que não quer.

Tire todas as peças do seu guarda roupa e separe em três pilhas. Na primeira, deixe tudo o que você vai jogar fora, por que não presta mais. Na segunda, separe coisas que ainda estão boas, porém, não quer e pode doar.

Na terceira, aquelas que permanecerão com você. O ideal é descartar uma vez por ano, no minimo.

2 – Cada coisa em seu lugar

9 dicas úteis e ótimas de como organizar o guarda-roupa

Agora com o seu guarda roupa vazio, defina aonde cada coisa vai ficar. Isso é importante para você conseguir pensar no melhor aproveitamento do espaço e, também, de que forma pode organizar para permanecer mais tempo arrumado. Após isso, coloque cada coisa em seu lugar.

3 – Etiquetas

9 dicas úteis e ótimas de como organizar o guarda-roupa

Saber aonde cada coisa vai ficar de antemão, te ajuda a manter a arrumação por mais tempo. Uma coisa que pode te ajudar muito é a utilização de etiquetas, para identificar aonde cada coisa está.

Além disso, você estará ajudando as outras pessoas da casa a saberem aonde está cada item.

4 – Cabides

9 dicas úteis e ótimas de como organizar o guarda-roupa

Padronizar os cabides ajudam na questão visual e facilita na hora de encaixar no varão. Para certos tipos de roupa, como casacos, ternos e roupas de festa, o ideal é usar cabides específicos. Eles conservam melhor os tecidos e evitam deformidades.

5 – Proteja peças delicadas

9 dicas úteis e ótimas de como organizar o guarda-roupa

Em primeiro lugar, vestidos de festa precisam de uma espaço maior do seu guarda-roupa para não amassar. Em segundo lugar, proteja-os contra a ação do tempo através de capas próprias para isso.

Isso vale, além de vestidos, para qualquer tipo de roupa especial para festas.

6 – Limpe sapatos

9 dicas úteis e ótimas de como organizar o guarda-roupa

Se você puder, tenha uma sapateira fora do guarda-roupa só para os sapatos. Se não for possível, separe um canto do guarda-roupa só para eles. Toda vez que usar os sapatos, deixe-o fora do guarda-roupa para respirar um pouco. Antes de guarda-lo, de uma limpada nele, evitando mal cheiro e sujeiras de rua e que pregam.

7 – Organizadores

9 dicas úteis e ótimas de como organizar o guarda-roupa

Não tenha medo de apostar em organizadores, tanto colmeias quanto caixas. Existem outras variedades também, como de gravatas e lenços. Não tenha medo de apostar nelas.

8 – Roupas de cama

9 dicas úteis e ótimas de como organizar o guarda-roupa

Essa é a dica mais simples, porém, não menos valiosa. Existe um jeito muito fácil de achar o conjunto coordenado.

Para roupas de cama, basta guardar todas as peças do jogo juntas e dobradas. Coloque as fronhas e o lençol de baixo dentro do lençol de cima, formando uma espécie de “pacote”.

9 – Mantenha organizado

9 dicas úteis e ótimas de como organizar o guarda-roupa

A dica de ouro, para encerrar essa matéria é: mantenha organizado todos os dias. Se você evitar bagunça e desordem, o intervalo entre as arrumações vai ser maior e tudo ficará bem em seu lugar. É simples, só não deixar nada fora do lugar, guardando tudo na hora certa.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar desse: 30 truques para organizar sua casa e ganhar mais espaço

Fonte: Tua Casa

Imagem: Cinderela de Mentira LBV Shoes Inbox Bonasecco

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você