Lustres são objetos sofisticados, que dão um ar clássico e chique a sua casa. Seja a sua casa grande ou pequena, esse detalhe será bem vindo e fará toda a diferença.
Antes de comprar um lustre, primeiro será necessário observar e entender a sua casa. O lustre precisará combinar com o formato e a decoração existente na residência.
Cada comodo, com seus móveis e objetos, precisam estar em sintonia com o lustre. E a forma de usar os lustres, vai depender de como você quer o seu recinto pessoal.
Você realmente quer um lustre na sua casa? Então nós, do Área de Mulher, vamos lhe mostrar seis tipos de lustres e junto, algumas dicas de como usar cada um deles.
Confira como usar lustres e seis tipos para decorar a sua casa
1 – Lustres clássicos
Objetos com teor clássico são preciosidade nas mãos de designers de interiores. Se bem usados, podem transformar o ambiente em uma obra prima. Além de despertar um ar sofisticado, pode combinar com qualquer outra coisa que você conseguir imaginar.
Eles possuem uma diversidade incrível de pedras, materiais precisos, metal cromado e tipos de cristais.
Se você tem um gosto mais apurado para o tradicional, ou mesmo colonial, esses tipo de lustre foi feito para você. O lugar certo para esse tipo de lustre é na sala de estar.
2 – Lustres de cristal
Lustres de cristal costumam ter uma aparência mais robusta, porém, isso não quer dizer que seja menos sofisticado. Pelo contrário, lustres de cristal são completamente chiques.
Esse tipo de lustre é ideal para salas de jantar. É necessário saber que a partir do momento em que você colocar um lustre de cristal em casa, ele chamará quase toda a atenção para isso.
3 – Lustres modernos
Diferente dos outros dois tipos anteriores, os lustres modernos funcionam para qualquer comodo da casa. Com tons e formas variadas, eles combinam com os mais variados tipos de móveis, cores e estilos diferentes.
Para os cantos da sala você pode usar os lustres médios com fiações curvadas direcionando ele a um local específico como uma pequena mesa. No quarto pode ser posto acima da cama ou em cantos onde haja uma poltrona.
4 – Lustres vintages
Lustres vintage, como tudo aquilo que leva esse nome, tem como objetivo levar a gente de volta a algum momento do passado. Unidos a móveis antigos, podem dar um tom saudosista e nostálgico a casa, que pode cair muito bem.
Na maioria das vezes, esses lustres estão em formato de candelabros, feitos de madeira, com braços de ferro e com iluminação de vela ou em vários pontos de lâmpadas. Algumas vezes possuem tecidos junto ao seu design. Eles funcionam para destacar peças, móveis e outros locais onde você quer que a sua iluminação seja mais suave.
5 – Lustres rústicos
Sendo de madeira, ferro, palha, bambu ou qualquer outra coisa, os lustres rústicos podem ser usados em qualquer ambiente da sua casa.
Enquanto os de ferro combinam perfeitamente com a sala de jantar, a sala, o quarto e outros cômodos combinam muito bem com os lustres de madeira. Os de palha combinam com ambientes externos, como quintais, churrasqueiras e piscinas. As cores podem variar ao seu gosto.
6 – Lustres pendentes
Os lustres pendentes são pendurados com um único fio, ou algo semelhante. Ele varia de tamanho e modelos.
Esse tipo de lustres são indicados para centralizar luzes mais abertas. Um bom exemplo são os lustres redondos em cima da mesa de jantar, ou luzes mais direcionadas, como um lustre pequeno e colorido destacando um objeto em um quarto.
Você gostou dessa matéria? Então você também irá gostar dessa aqui: Feng Shui: princípios básicos, como usar na decoração + inspirações
Fonte: Imóvel Web