Casa & Decoração

Kitsch – O que é, qual a origem e como se caracteriza

Se reinventando como passar do tempo, saiba mais sobre o estilo de decoração Kitsch e se você se encaixa dentre aqueles que adoram o estilo.

Gosto é algo que não se discute, dito isso, sabemos que existem vários estilos de decoração e muitos enchem os olhos de tão bonitos. Outros, entretanto, causam certas divisões de opinião. O estilo Kitsch está aí como exemplo, já que é um pouco diferente.

Se você gosta de exageros, toques pra lá de pessoais na decoração da sua casa, está no lugar certo. Portanto, entenda mais sobre esse estilo tão diferente do convencional.

Origem da palavra Kitsch e seu uso na moda

A palavra Kitsch tem origem alemã, sendo uma palavra derivada de “verkitschen”, o que significa sentimentalizar. Nasceu na época de Revolução Industrial, tendo, surpreendentemente, um significado pejorativo nos estudos da arte e estética. Foi associada a coisas feias pela primeira vez, de fato, por volta dos anos 1870.

Kitsch era usado para se referir a utensílios desagradáveis e sem valor. Aliás, conhecido também como uma forma de se recusar a veracidade de um utensílio verdadeiro. Com o tempo, acabou se tornando uma forma de expressão convencional e muito utilizada, mesmo que você não saiba.

Kitsch: O que é e como se caracteriza
Imagem: Fashion Bubbles

Além da decoração, o Kitsch está presente na moda! Nem sempre se vestir de forma clássica é padrão. O exagero também está presente nas vestimentas e passarelas, mesmo que alguns não se adaptem ao uso, ou neguem sua beleza, ele está bem presente no meio, o famoso “bom mau gosto”.

Características

Kitsch: O que é e como se caracteriza
Imagem: Bontempo

A reprodução em massa se faz presente em diversas casas, como, por exemplo, a utilização de santinhos, réplicas de quadros, cartazes, entre outros. E além disso, hoje, esse estilo permite a união de cores, objetos, estampas, objetos com valor sentimental, tudo sem culpa de estar exagerando.

Peças extravagantes, fora do contexto, são muito bem vindas aqui. Aquelas lembrancinhas de aniversários, casamentos, chás, e outros eventos, sempre tem um espaço reservado. E isso não se restringe por classe social. Afinal, qualquer pessoa, independentemente do tipo de moradia, gosta de se sentir bem com a própria decoração.

Hoje é uma expressão cultural e é difícil manter esse estilo fora de casa. Mesmo que seja mínimo, ele se faz presente, seja em uma coleção de fotos, ou na distribuição dos presentinhos para colocar como enfeite.

Ele não se divide em bonito e feio, é apenas gosto. Se você se sentir bem, você adiciona. Veja alguns exemplos de como esse estilo de vida pode ser aplicado:

Kitsch: O que é e como se caracteriza
Imagem: Construindo minha casa clean
Kitsch: O que é e como se caracteriza
Imagem: Conceito de estilo
Kitsch: O que é e como se caracteriza
Imagem: Mosarte Lab
Kitsch: O que é e como se caracteriza
Imagem: Futilish

E então? Ficou satisfeito com a matéria? O que achou do estilo Kitsch? Aproveite e confira: Aromatizador de ambiente: O que é e aprenda a fazer.

Fontes: Info escola, Meus dicionários, Vogue.

Imagem de destaque: Construindo minha casa.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você