Noivinhos para bolo de casamento: 70 modelos para você se inspirar

Uma das partes mais divertidas e bonitinhas da decoração de casamento, com certeza, são os noivinhos para o bolo de casamento. Chamado também (e oficialmente) de topo de bolo, esses bonetinhos, como o nome mesmo sugere, fica sobre o bolo e representa o casal.

Para quem não sabe, essa tradição dos noivinhos encima do bolo, embora esteja super em alta, não é nada nova.

Como surgiu a tradição dos noivinhos para bolo de casamento?

O próprio bolo de casamento sempre existiu nesse tipo de cerimônia. A tradição de bolos de andar, inclusive, surgiu devido ao antigo costume dos convidados levarem bolos de presente aos noivos, que os empilhavam e formavam torres. Os noivos, então, costumavam se beijar sobre  pilha de bolos.

Provavelmente foi desse beijinho que a Rainha Vitória deve ter se inspirado para lançar a moda dos noivinhos para bolo de casamento. Foi em sua festa de casamento com o príncipe Albert, em 1840, na Inglaterra, que surgiram os primeiros topos de bolo representando o noivo e a noiva.

Rainha Vitória e Príncipe Albert

No Brasil, essa moda só pegou mesmo nos anos 90. Os primeiros modelos de sucesso por aqui foram os noivinhos feitos de biscuit, representados de forma mais tradicional e formal. Mas, claro, não demorou muito para que a criatividade brasileira entrasse em ação e modernizasse esse modismo que já virou tradição.

Modelos para todos os gostos

E falando em modelos diferentes de noivinhos para bolo de casamento, existem vários tipos, dependendo só da imaginação do casal. Muitos mandam fazer suas próprias caricaturas, outras se retratam em suas profissões ou hobbies, contam um pouquinho da história do casal ou, simplesmente, dão aquele ar de romantismo que não pode faltar em uma festa de casamento.

No post de hoje, como você vai ver, separamos nada menos que 70 modelos lindos e criativos para inspirar você na escolha dos seus próprios noivinhos. Como você vai ver, existem topos de bolos para todos os gostos, desde os mais tradicionais, até os mais divertidos e modernos.

Como escolher os noivinhos para o bolo?

Mas, antes de acompanharmos essa infinidade de modelos de noivinhos para bolo de casamento, vamos falar um pouco sobre uma dúvida comum sobre o assunto: como escolher o topo do bolo?

Na verdade, a escolha deve, antes de mais nada, seguir o gosto do casal. É preciso lembrar que além de um efeito mimoso, o casal precisa se sentir representado por eles, já que é essa a intenção.

Por isso, se o casal for mais descontraído, por que não apostar em noivinhos descontraídos? Bons exemplos, como você vai ver, são noivinhos que são representados fazendo seus esportes favoritos, o noivo ou a noiva tentando fugir e assim por diante.

A decoração do casamento e do próprio bolo também contam muito nesse momento de escolha. Um bolo mais clássico e simples, apenas com alguns detalhes na cobertura branca dá mais abertura para noivinhos mais altos e mais detalhados.

Por outro lado, se a decoração do bolo for mais carregada, com flores coloridas ou frutas, por exemplo, a melhor opção são os noivinhos mais simples e com menos informação. Nesse caso, vale até mesmo apostar nos bombinhos, que também são topos de bolos adoráveis!

Confira 70 inspirações de noivinhos para bolo de casamento:

E então, qual dessas inspirações você mais gostou? Já viu alguma coisa ainda mais diferente que os modelos que acabamos de listar? Não deixe de nos contar nos comentários.

Agora, falando nos detalhes dos casamentos, você precisa ler ainda: Lembrancinha de casamento: os chinelos caíram de moda!

Fonte: Muito Chique, Blog Decoração, Casamentos