Casa & Decoração

Tendências em decoração 2019: as cores que vão (re)vestir sua casa

Do Bordô ao verde azulado. As cores que serão tendência de decoração 2019 atendem quem prefere a decoração mais vibrante e quem prefere os tons neutros.

Atualizado em 22/10/2018

Se você pretende mudar a cara de sua casa no próximo ano, é melhor ficar nas lindas cores apontadas como tendências de decoração 2019. Escolhidas pelo Pantone Color Institute, nos Estados Unidos (responsável por eleger a conhecida “Cor do Ano”) já adiantou alguns tons nos quais será possível apostar sem medo de errar.

Como você vai ver, as novas tendências em decoração 2019 trazem tons marcantes, fortes e intensos, de basicamente duas paletas: clássico e cravings. Essa última, de acordo com Pantone, inclui alusões a “fetiche de alimentos”.

Essas cores trazem de volta o estilo clássico, mas com tons que fogem do corriqueiro, como o capuccino, o verde azulado e até mesmo o vermelho pimenta.

Abaixo, você confere algumas inspirações de ambientes e de composições que vão criar decorações de arrasar com as cores da tendência.

Confira as cores que serão tendências em decoração 2019:

1. Bordô

Rascunho automático

Mais sofisticado e intenso que o vermelho, o bordô está entre as cores que estarão em alta nas tendências de decoração 2019. Apesar do tom de sobriedade que dá aos ambientes, no quarto, por exemplo, essa cor transmite um clima quente e acolhedor.

2. Verde azulado

Rascunho automático

Apesar da sobriedade, essa cor também pode remeter à leveza da natureza e, por isso, deixa as áreas internas da casa mais graciosas.

A tranquilidade do tom fica por conta da pegada azulada, que mistura ao verde traz a sensação de paz. Por esse motivo, essa também é uma ótima sugestão para a decoração do quarto.

3. Cinza flanela

Rascunho automático

Por estar na cartela de tons neutros, essa cor vai bem com tudo e permanece na hora através dos anos. Se puxado para uma tonalidade mais quente, o cinza flanela perde a carinha de tristeza e deixa os ambientes mais acolhedores.

4. Capuccino

Rascunho automático

Outra opção de cor neutra que está nas tendências de decoração 2019 é o capuccino. A cor deixa cômodos como a sala e o quarto mais acolhedores e ajuda a transmitir a tranquilidade desejada nesses ambientes.

5. Chocolate

Rascunho automático

O tom mais fechado da cor ajuda a criar um ambiente mais agradável, aprazível e quente, assim como a sensação de quando se degusta um bom chocolate. A cor intensa e vibrante também ajuda a criar uma decoração com mais personalidade.

6. Pimenta

Rascunho automático

A cor é ousada e estimula os olhos e o paladar. Apesar de bonita, a cor precisa ser usada com cuidado para não carregar no visual. Mesmo assim, com a combinação correta, ela pode deixar ambientes como a sala de jantar incomparáveis.

7. Damasco

Rascunho automático

 

Outra cor das tendências de decoração 2019 que estimula as sensações de prazer é o damasco. Por ser um tom em que o vermelho não se sobressai, é mais fácil de agradar e mais versátil também.

E então, quais dessas cores você mais gostou? Já tem algumas dessas tendências de decoração 2019 em sua casa? Não deixe de comentar!

Agora, falando em decoração, confira ainda: 24 truques de decoração para deixar sua casa estilosa.

Fonte: Viva Decora

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf