Celebridades

Britney Spears – Biografia, carreira na música, vida pessoal e curiosidades

Britney Spears é uma das cantoras mais importantes da música pop, com uma enorme discografia, vários sucessos e muitas polêmicas.

Atualizado em 25/09/2020

Ela pode até estar longe dos palcos há algum tempo e não ter lançado nenhum álbum recentemente, mas isso não importa. Britney Spears está em um nível de popstar que não precisa provar mais nada, a cantora já deixou deixou o seu nome no hall das grandes estrelas da música pop. Ninguém pode negar isso!

Enquanto Madonna é a rainha do pop, Michael Jackson é o eterno rei, Britney Spears é a princesinha do pop. Ela é uma das maiores performers de todos os tempos, com músicas icônicas que marcaram gerações e continua influenciado novas até hoje.

Milhões de álbuns vendidos, shows lotados, performances memoráveis, videoclipes aclamados, coreografias marcantes e grandes escândalos. Apesar do sucesso na música, a vida da estrela pop sempre chamou muito a atenção da mídia. Afinal, todo mundo estava de olho na queridinha da América.

Não há como negar o seu impacto na indústria fonografia e cultura pop, Britney Spears é um marco. Sendo assim, hoje iremos conhecer mais sobre a história da princesa do pop. Sua biografia, carreira de sucesso, vida pessoal e as polêmicas.

Biografia Britney Spears

The Irish Sun

Britney Jean Spears nasceu no dia 2 de dezembro de 1981, na cidade de McComb, no estado americano do Mississippi. Filha Jamie Spears e Lynne Spears, ela tem dois irmãos, Bryan e Jamie Lynn Spears. No entanto, apesar de ter nascido no Mississippi, Britney cresceu na cidade de Kentwood, no estado de Louisiana, que para ela é a sua cidade natal.

Desde muito pequena, a menina já mostrava muito talento para a dança e música, coisa que não passou despercebida pelos pais. Sendo assim, a infância de Britney foi praticamente toda focada nisso. Desse modo, fazia aulas de dança e ginástica e cantava no coral da igreja que a família frequentava. Antes de entrar oficialmente para o mundo do showbusiness a menina participou de algumas peças off-Brodway.

E então, em 1993, na época com 11 anos ela conseguiu um papel no Mickey Mouse Club, um programa de televisão muito popular nos Estados Unidos, produzido pelo Disney Channel. No programa, ela contracenou com Justin Timberlake e Christina Aguilera, que também vieram a fazer sucesso na música pop.

Portanto, foi assim que ela começou a sua carreira na música e televisão, para posteriormente se tornar a queridinha da América.

Carreira de cantora

Arts & Culture

Desse modo, o Mickey Mouse Club foi o que trouxe visibilidade para a garota, que conquistou o público infantil quanto participava do programa. Porém, mais tarde, em 1997, aos 15 anos de idade Britney assinou um contrato com a gravadora Jive Records para finalmente investir na carreira de cantora solo.

Sendo assim, antes de lançar o seu primeiro álbum de estúdio, a cantora começou se apresentando em pequenos turnês, fazendo o show de aberturas para bandas mais conhecidas, como Backstreet Boys e N’Sync. Contudo, em 1999 ela finalmente lança o seu primeiro disco, …Baby One More Time, quando tinha apenas 17 anos.

Então, o álbum foi um sucesso estrondoso e apresentou o verdadeiro sucesso para a garotinha de Louisiana. O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo inteiro e emplacou vários hits, como Baby One More Time, Sometimes e Crazy.

Sendo assim, e aproveitando todo o sucesso e visibilidade, a gravadora não perdeu tempo, e apenas um ano depois lança o segundo disco da garota prodígio, Oops!… I Did It Again. Novamente um sucesso, apenas na primeira semana do seu lançamento o disco vendo mais de um milhão de cópias e foi responsável por levar o nome de Britney Spears para o topo das principais paradas de música do mundo inteiro. Além disso, rendeu vários recordes e prêmios importantes na música.

Portanto, com o lançamento do segundo álbum, Britney saiu em uma turnê mundial, que passou pelo Brasil com um show marcante no Rock In Rio. No ano seguinte ela volta mostrando um maior amadurecimento musical e aposta na sensualidade com o álbum Britney de 2001. Outro sucesso de vendas e aclamação por parte da crítica, com singles memoráveis, como I’m Slave 4 U e I’m Not a Girl, Not Yet a Woman.

Discografia

Atrl

Sendo assim, em mais de 20 anos de carreira Britney Spears lançou vários álbuns, muitos singles de sucesso, videoclipes e performances icônicas que fizeram jus ao título de princesinha do pop. Portanto, ela tem uma discografia e tanto, confira:

  • 1999 – …Baby One More Time
  • 2000 – Oops!… I Did It Again
  • 2001 – Britney
  • 2003 – In The Zone
  • 2007 – Blackout
  • 2008 – Circus
  • 2011 – Femme Fatale
  • 2013 – Britney Jean
  • 2016 – Glory

Ao todo, Britney Spears vendo mais de 100 milhões de álbuns e singles no mundo inteiro. Desse modo, ela se tornou uma das recordistas de venda, sendo a 49ª artista que mais vendeu discos nos Estados Unidos.

Carreira de atriz

Estadão

Contudo, além da música e dos palcos, Britney Spears também se aventurou na carreira de atriz. Sendo assim, o seu primeiro e grande trabalho no cinema foi no filme Crossroads. No filme de 2002, ela interpretou Lucy Wagner, uma adolescente que sai em uma viagem pelos Estados Unidos com suas duas melhores amigas de infância.

O filme adolescente foi um verdadeiro sucesso, ainda mais porque foi na época em que a cantora estava no auge do sucesso. Porém, essa não foi a única vez em que Britney mostrou seu talento para a atuação. Desse modo, ao longo de sua vida, ela fez algumas participações especiais em séries de televisão, como How I Met Your Mother, Jane The Virgin, Glee e Will and Grace.

Relacionamentos e vida pessoal

F5

A vida pessoal da cantora sempre foi de muito interesse da mídia, principalmente pelos seus vários relacionamentos:

Então, o primeiro relacionamento público da cantora, e que de certa forma ajudou no começo da sua carreira, foi com o também cantor Justin Timberlake, quando ainda tinha 17 anos. Contudo, o relacionamento chegou ao fim em 2002, depois de quatro anos. E o término não foi dos mais amigáveis, tanto que Justin chegou a lançar uma música falando sobre o motivo do término entre eles, supostamente uma traição.

Dois anos depois, a cantora se casou com Jason Alexandre, um amigo de infância em Las Vegas. Porém não foi um casamento sério, tanto que o matrimônio foi considerado um dos mais curtos da história, sendo anulado 55 horas depois. Ou seja, mais uma das várias polêmicas envolvendo a cantora.

Naquele mesmo ano, em 2004 ela começou um relacionamento com o dançarino Kevin Federline, com quem veio a se casar logo em seguida. Desse modo, não demorou muito para ela anunciar a gravidez. O primeiro filho do casal, Sean Preston Federline nasceu no dia 14 de setembro de 2005. E então, praticamente um ano depois, ela deu a luz ao seu segundo filho, Jayden James Federline, no dia 12 de setembro de 2006. No entanto, apesar do nascimento dos filhos, o casal veio a se separar ainda naquele ano.

Depois disso a cantora teve alguns relacionamentos passageiros e em 2009 ela anunciou o relacionamento com seu agente, Jason Trawick. Contudo, o casal que ficou junto por quase três anos e chegou a noivar não deu certo.

Atualmente a cantora aparece muito feliz nas redes sociais ao lado do seu namorado Sam Asghari. Os dois estão juntos a mais de um ano, e Britney já revelou que pretende ter um bebê com Asghari.

Britney em 2007

YouTube

Todo mundo tem um ano ruim na vida, mas nenhum será tão ruim quanto 2007 foi para Britney Spears. Então, seja fã ou não, todo mundo se lembra dos vários escândalos envolvendo a cantora. Naquele ano Britney raspou a cabeça, agrediu um paparazzi com um guarda-chuva, foi assedia pela impressa, precisou ser internada em uma clínica de reabilitação, perdeu a guarda dos seus filhos e a sua própria.

Nada se compara ao assédio sofrido pela cantora por parte da impressa e paparazzis que levaram a sua crise como uma brincadeira. Problema esse que persiste até os dias atuais, fazendo da cantora um dos principais alvos da imprensa internacional, seja pela sua vida, sua música e até mesmo pela sua forma física e aparência.

Portanto, ela sofre as consequências desse episódio até hoje. Mesmo após treze anos, e após mostrar para o mundo que está melhor do que nunca, a cantora ainda não tem o controle sobre a sua própria vida. Isso porque após a sua internação em 2007, o seu pai Jamie Spears se tornou o seu tutor legal responsável pela vida e finanças da cantora.

Conclusão do ano caótico

Sendo assim, é o pai dela que define quanto do próprio dinheiro ela pode usar, quando viajar, e quando ver os próprios filhos, que estão sob a guarda de Kevin Federline desde fevereiro de 2007.

Então, devido a essa situação vivida pela cantora, criou-se um movimento por toda internet pedindo que libertem a cantora, o chamado #FreeBritney. Sendo assim, desde o começo de 2020 a cantora vem tentando na justiça retomar o controle da sua vida. Por fim, o movimento formado por fãs e outras celebridades saiu da internet e chegou a fazer protestos pela libertação da cantora.

Curiosidades

MTV

E então, vamos conhecer um pouco mais sobre a vida dela, e algumas curiosidades e fatos sobre a cantora.

  • Britney é sagitariana;
  • Já beijou a Madonna durante uma performance no VMA de 2003;
  • Já foi convidada para integrar grupos musicais femininos, mas preferiu seguir carreira solo;
  • Em 2003, a cantora promoveu um leilão um pouco incomum, onde leiloava calcinhas eróticas desenhadas por ela mesma;
  • A música Umbrella, sucesso na voz de Rihanna, foi originalmente escrita para Britney Spears. Contudo ela não quis gravar a música, alegando que não era o seu estilo;
  • Ela ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood quando tinha apenas 21 anos;
  • Já foi eleita a celebridade mais poderosa do mundo pela revista Forbes;
  • Tem uma estátua de cera feita em sua homenagem exposta no museu Madame Tussauds, em Londres;
  • Britney é a única cantora do mundo a ter seus 6 primeiros álbuns estrando no Top 5 da Billboard;
  • Por nove anos seguidos foi a personalidade mais procurada na internet;
  • Existe um museu da Britney Spears em Louisiana, cidade em que ela cresceu;
  • Já teve uma coleção desenhada por ela para a grife de moda Candie;
  • Tem mais de 30 perfumes com o seu nome.

Top 10 maiores hits

Por fim, fizemos uma seleção com alguns dos maiores hits da carreira de Britney Spears:

1 Britney Spears – Toxic 

2 Britney Spears – Crazy

3 Britney Spears – Baby One More Time

4 – Britney Spears – I’m A Slave 4 U

5 – Britney Spears – Me Against The Music (feat. Madonna)

6 – Britney Spears – Overprotected

7 – Britney Spears – I’m Not A Girl, Not Yet A Woman

8 – Britney Spears – Womanizer

9 – Britney Spears – Gimme More

10 – Britney Spears – Work B**ch

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também a biografia da Lady Gaga.

Fontes: Adoro Cinema Ego Monet Vagalume Purebreak El País Last FM Mensagens com Amor Mensagens com Amor Veja Letras

Imagem destacada: Good Fon

Imagens: Estadão F5 The Irish Sun Atrl Arts & Culture YouTube MTV