Zoe, a bebê de Sabrina Sato, nasceu na quinta-feira, 29 de novembro. Para satisfazer a curiosidade dos fãs, que acompanharam a gravidez da apresentadora com ansiedade, Sabrina chegou a publicar uma foto da criança no Instagram e postou um vídeo no Youtube, mostrando o quarto em que ela e o marido, Duda Nagle, estão na maternidade.
Mas não foi só a disponibilidade de Sabrina e de Duda em mostrar a carinha de Zoe que chamou atenção. Durante o vídeo publicado no domingo, dia 2 de dezembro, um quadro com uma lista de regras para que os familiares conhecessem o bebê de Sabrina Sato no hospital deixou todo mundo curioso.
Apesar de muita gente já ter criado polêmica a respeito dos pedidos dos pais de Zoe, as regras de visitação estipuladas por Sabrina só tratam sobre bom senso, coisa que nem todo mundo tem ao visitar um recém-nascido.
Exagero?
Dentre as recomendações para ver a bebê de Sabrina Sato estão o uso de protetores de sapatos, de máscaras descartáveis, o pedido para que as pessoas não toquem nas mãozinhas da criança e para que não tussam ou espirrem no quarto.
A apresentadora também pede aos visitantes que a permanência máxima seja de 20 minutos e que não sejam dados palpites. Interessante, não?
De acordo com especialistas, as exigências dos pais não são nada exageradas. Conforme explicam, a imunidade dos recém-nascidos não está totalmente formada, já que os anticorpos que eles carregam nos primeiros dias de vida vem da mãe, transmitidos pela placenta ainda durante a gestação.
Cuidados relevantes
E as recomendações dos médicos não param por aí. Além dos pedidos de Sabrina para as primeiras visitas do bebê, os cuidados especiais com a saúde da criança deve seguir rigorosa durante os dois primeiros meses.
Isso porque, até que o bebê receba todas as vacinas necessárias, é preciso mantê-lo longo das aglomerações e seguir uma rotina rígida de higiene para pegar a criança no colo, por exemplo. Ou seja, todo cuidado é pouco.
Assista o vídeo que mostra as regras para visitar o bebê de Sabrina Sato:
E então, o que você achou do quadro de regras? Acha que Sabrina exagerou nos cuidados? Comente!
E, falando em bebês, você vai amar as dicas a seguir: 10 dicas para fotografar seu bebê em casa, como profissional.