Se você está por dentro das notícias que bombam na internet com certeza se lembrará da brasileira que participou do Gran Fratello Vip, o Big Brother da Itália no começo do ano. Ela é a modelo Dayane Mello, que sofreu muita perseguição no reality italiano. No entanto, com a força da torcida brasileira conseguiu chegar até a final do programa. Agora, ela encara outro reality show, mas em terras brasileiras.
Dayane Mello é uma das participantes da nova edição do reality show rural da Rede Record, A Fazenda 13. A nova edição da Fazenda estreou no último dia 14 de setembro com a apresentação de Adriane Galisteu, após a saída de Marcos Mion que está na Rede Globo.
A modelo catarinense de 32 anos já tem uma certa experiência com reality shows e promete dar o que falar e lutar pelo prêmio milionário.
Sendo assim, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre Dayane Mello, sua história de vida, polêmicas e claro o que esperar da sua participação na Fazenda.
Biografia de Dayane Mello
Dayane Cristina Mello, ou simplesmente Dayane Mello nasceu no dia 27 de fevereiro de 1989, na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina.
A infância da catarinense foi bem difícil. Isso devido à ausência da mãe, que a abandonou com os quatro irmãos, quando ela tinha apenas 4 anos. E assim todos eles tiveram que morar com o pai. Ela já revelou que sua infância foi muito pobre, marcada principalmente por dificuldades e falta da mãe.
Aliás, um fato triste sobre a sua participação no reality Gran Fratello, foi que no dia 3 de fevereiro, quando estava confinada no programa, Dayane recebeu a notícia do falecimento do seu irmão Lucas, em um acidente de carro. Alguns meses depois, em maio de 2021 a mãe da modelo, morreu em decorrência de um tumor.
Dayane também é mãe. Ela tem uma filha chamada Sofia, que nasceu em abril de 2014, fruto de seu relacionamento com o modelo italiano Stefano Sala.
Carreira de modelo
Apesar da infância difícil, aos 16 anos de idade as coisas começaram a melhorar para Dayane, quando se inscreveu em um concurso de modelo de uma televisão local. Dayane não chegou a vencer o concurso, mas conquistou a terceira colocação. Desse modo ganhou a chance de viajar para o Chile para trabalhar em uma agência de modelos.
A carreira de modelo deslanchou e Dayane Mello se mudou para Milão para trabalhar em 2014. Dayane Mello começou a modelar em uma pequena agência de moda, mas logo se tornou uma das modelos brasileiras mais conhecidas. Logo depois conseguiu um contrato com a agência Elite Model Management.
Sendo assim, conquistou bastante popularidade no país, onde participou de várias campanhas publicitárias, videoclipes e programas de televisão. Além disso, foi capa de inúmeras capas de revistas e ensaios fotográficos.
Hoje, Dayane Mello ela é uma modelo internacional de bastante renome.
Realities Show
Enquanto Dayane Mello morava na Itália, ela participou de alguns realities do país. Apesar de ganhar reconhecimento mesmo com o Gran Fratello, ela já havia participado de quatro programas de televisão.
Em 2014, mesmo ano em que se mudou para a Itália, a modelo fez sua estreia no programa Ballando con le Stelle, uma versão italiana do Dança dos Famosos. A brasileira fez dupla com o dançarino Samuel Peron, e os dois conquistaram o sexto lugar na competição.
Então, no ano seguinte Dayane Mello participou de outro reality, dessa vez o Mont Blanc, um jogo de aventuras que se passava nas montanhas do Vale de Aosta. Novamente ela mostrou um bom desempenho, já que chegou até às semifinais, conquistando o quarto lugar.
Ela também participou da décima segunda edição do reality A Ilha dos Famosos, um programa parecido com o No Limite brasileiro. Contudo, dessa vez a modelo não conseguiu conquistar o público, já que foi elimina no primeiro “paredão”.
Por último, antes do Gran Fratello, Dayane Mello participou do Pechino Express em 2020. Se trata de uma competição entre casais, na qual famosos e anônimos competem por um percurso de 8 quilometros para chegar a um destino numa viagem. A brasileira formou o casal “Le Top”, juntamente com a modelo Ema Kovač, a dupla conquistou o terceiro lugar da competição.
Participação no Gran Fratello Vip
Como dito anteriormente, foi no Gran Fratello Vip, o Big Brother italiano que a brasileira ganhou destaque, tanto na Itália quanto no Brasil. Isso porque Dayane não era bem uma das favoritas do público e nem dos participantes do reality, muito pelo contrário. Ela foi uma das participantes mais perseguidas do programa, sendo considerada por muitos como manipuladora, expansiva e muito liberal.
Aliás, sua participação no reality rendeu bastante polêmica, já que ela era alvo de constantes comentários machistas e xenofóbicos. Essas declarações claro causaram muita revolta e comoção, especialmente entre as brasileira. Sendo assim, deu início a um movimento para apoiar a brasileira no programa estrangeiro.
No entanto, mesmo não sendo a favorita da torcida e dos participantes do programa, Dayane Mello voltou de 11 televotos, os paredões de lá. E mais do que isso, graças a torcida brasileira que fazia questão de votar no programa italiano, ela acabou vencendo uma votação popular que disputou com outros três participantes e garantiu uma vaga na final do programa. Apesar de não sair consagrada a campeã, Dayane Mello ficou em quarto lugar, tudo isso graças a torcida brasileira.
Polêmicas
Durante sua trajetória pública, Dayane Mello já esteve envolvida em algumas polêmicas. Muito antes da perseguição no reality show italiano, a modelo brasileira já era alvo de comentários ofensivos.
Um desses casos ocorreu em 2016, quando ela apareceu no Festival de Veneza com um vestido ousado, com uma fenda bem marcante. O look acabou mostrando que a modelo estava sem calcinha. O detalhe acabou sendo assunto na mídia, acusando-a de ser muito exibida. Ela rebateu os comentários de forma pontual: “Quando você está em um tapete vermelho, vira uma princesa. E ninguém é autorizado a dizer para uma princesa como ela deve se vestir ou despir”, disse ela na época.
E depois, dentro do Gran Fratello, a modelo teve a sua bissexualidade questionada depois de assumir ter sentimentos por outra participante do programa, Rosalinda Cannavo. “Sou muito convicta daquilo que me atrai e daquilo que faço, então é natural que eu diga que estou apaixonada por essa mulher”, disse ao vivo.
A declaração de Dayane causou o maior alvoroço dentro e fora do programa. Aliás, alguns participantes do programa acusam a modelo de fingimento para se promover.
Dayane Mello na Fazenda 13
Então, depois de participar de vários realities internacionais, Dayane Mello finalmente está participando de um reality brasileiro. A modelo catarinense é uma das participantes da Fazenda 13.
Ela que ficou conhecida por sua participação no Gran Fratello conquistou uma grande torcida no Brasil, incluindo famosos como Tatá Weeneck e Felipe Neto. Sendo assim, ela entra no programa já com uma boa torcida para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.
E sua participação no programa já está dando o que falar. Ela que assumiu a sua bissexualidade em outro reality apareceu dando selinhos em outra participante do reality, Aline Mineiro. As duas inclusive trocaram caricias mais calientes no banheiro e logo foram parar no assuntos mais comentados do momento. O público já está shipando o possível casal. Lembrando que Aline também é bissexual, mas tem um namorado aqui fora.
Outros participantes de A Fazenda 13
Por fim, Dayane Mello não é a única figura participando da Fazenda 13. Certamente, todos eles estão causando no programa. Então, confira a lista com todos os participantes:
- Mussunzinho
- Erika Schneider
- Erasmo Viana
- Dynho Alves
- Rico Melquiades
- Solange Gomes
- Tiago Piquilo
- MC Gui
- Marina Ferrari
- Gui Araújo
- Fernanda Medrado
- Valentina Francavilla
- Aline Mineiro
- Mileide Mihaile
- Tati Quebra Barraco
- Nego do Borel
- Liziane Gutierrez
- Arcrebiano
- Victor Pecoraro
Enfim, o que achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Lipe Ribeiro, quem é? Carreira, história de vida e polêmicas.
Fontes: Quem O Fuxico Wikipedia TV e Famosos Observatório G
Imagem destacada: Italianismo