A última segunda-feira (22) foi memorável para boa parte das estrelas de programas de televisão do mundo inteiro. O Emmy internacional, sediado em Nova York, nos Estados Unidos, contou com a presença de várias celebridades.
Nesse sentido, como sempre, os looks no tapete vermelho deram o que falar. O evento, que celebra o que existe de melhor na televisão mundial, torna-se praticamente essencial para os fãs mais investidos de séries, minisséries e filmes.
No Brasil, o evento teve início às 21h (horário de Brasília). Da mesma forma, o Emmy internacional ainda recebeu vários brasileiros. Aqui, o time dos apresentadores ficou por conta de Luciano Huck, Angélica e Felipe Santana.
Só a Rede Globo recebeu 4 indicações na premiação mundial. Na categoria telenovela, “Amor de Mãe”; na de documentário, “Cercados; a de série, “Diário de um Confinado” e, por fim, na de filmes e minisséries para TV, “Todas as Mulheres do Mundo”.
Além disso, na categoria programação artística, o Brasil também fez questão de marcar presença. Quem ficou representado nesse quesito é o espetáculo “Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, da Netflix.
Vencedores do Emmy Internacional
O tapete vermelho do Emmy Internacional recebeu nomes como Camila Pitanga, Bruno Mazzeo, Joana Jabace, Evandro Fioti, Emicida, Maria Ribeiro, Patricia Pedrosa, bem como Regina Casé, José Villamarin e Manuela Dias.
Nas categorias em que o Brasil recebeu indicações do Emmy, ganharam produções da França, Tailândia, Noruega, China e Nova Zelândia. Dessa forma, os vencedores foram “Kubrick by Kubrick”, da França; “Hope Frozen: A Quest To Live Twice”, da Tailândia; “Atlantic Crossing”, da Noruega,”The Song of Glory”, da China e “Inside”, da Nova Zelândia.
Por outro lado, outras categorias muito aguardadas pelos fãs do Emmy como a de atriz e ator tiveram Hayley Squires e David Tennant como vencedores. No caso da categoria de entretenimento não roteirizado, ganhou “The Masked Singer”, do Reino Unido. O drama vencedor foi “Tehran”, de Israel.