Biografias

Fiuk, quem é? Biografia, carreira de ator e cantor e relacionamentos

Fiuk é cantor, ator, modelo, filho de Fábio Jr, e irmão de Cleo Pires. Na música, na televisão e no cinema, ele está em todo lugares.

Fiuk era um dos nomes mais cotados para participar do BBB21, e a previsão estava certa. O cantor e ator foi confirmado como participante do grupo camarote da nova edição do programa.

Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, conhecido pelo nome artístico Fiuk, é um cantor, ator,  músico, compositor, empresário, e modelo. Além disso, entre outras coisas, é filho do cantor Fábio Jr e irmão de Cleo Pires. Com 30 anos de idade, Fiuk tem um carreira repleta de trabalhos, tanto na música quanto na televisão.

Atualmente no ar na Rede Globo, no papel de Ruy na reprise de “A Força do Querer”, Fiuk também já atuou no folhetim jovem, Malhação, e ao lado da irmã atriz e do pai cantor. Na música, ele foi destaque como vocalista da Banda Hori e também em carreira solo.

Portanto, hoje iremos conhecer melhor quem é Fiuk, a sua biografia, carreira de ator e cantor, relacionamentos e participação no Big Brother Brasil 2021.

Biografia de Fiuk

Fiuk, quem é? Biografia, carreira de ator e cantor e relacionamentos
Roberta Jungmann

Primeiramente, Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, conhecido como Fiuk nasceu no dia 25 de outubro de 1990 na capital paulista. Ele é filho do cantor Fábio Jr e da empresária Cristina Kartalian. Ao todo Fiuk tem 4 irmãos, a veterinária Krizia Galvão, a cantora Tainá Galvão, o caçula Záion e a meia-irmã por parte de pai, a atriz Cleo Pires, filha de Fábio Jr com Gloria Pires.

Fiuk tem uma família repleta de artistas e celebridades. Ele é sobrinho do diretor Heraldo Corrêa e da autora Margareth Boury, tendo como primo o também ator Guilherme Boury.

O interesse por arte veio desde muito pequeno, influenciado pelo pai cantor. Sendo assim, sua mãe o matriculou em uma escola de música quando Fiuk tinha apenas 8 anos. Então, aos 13 anos de idade o jovem decidiu seguir os caminhos do pai e foi morar com Fábio Jr. Assim, nessa época ele passou um ano viajando e trabalhando como assistente de palco do seu pai.

Essa experiência despertou no jovem o desejo por ter uma banda e começar a fazer suas próprias músicas. Foi então, em 2015, aos 15 anos de idade que Fiuk começou a cantar com a sua primeira banda, a No Name.

Carreira de cantor

Fiuk, quem é? Biografia, carreira de ator e cantor e relacionamentos
Wikipedia

Contudo, sua passagem pela banda No Name durou pouco, e logo em seguida ele saiu para fundar a sua própria banda, a Hori, a qual ele conseguiu maior destaque. Sendo assim, em 2007 a banda lançou o primeiro ep, “Mentes Inquietas”. Então, no ano seguinte, os garotos da banda de pop rock assinaram um contrato com a gravadora Warner Music Brasil.

Em 2011 a banda lançou o segundo é último álbum. Depois disso, Fiuk decidiu seguir carreira solo. Nesse caminho, Fiuk lançou o seu primeiro álbum solo, chamado Sou Eu. O disco contou com singles como “Sou Eu”, “Abre os Olhos”, e a parceria com o cantor Jorge Ben Jor, “Quero Toda Noite”. Em 2013, o cantor lançou o seu segundo disco solo, chamado “Vira Lata”.

Outro feito marcante na carreira de cantor de Fiuk, foi quando sua banda teve uma música na trilha sonora brasileira do Filme “A Saga Crepúsculo: Eclipse”. A canção “Eterno Você”, apareceu no filme de grande sucesso da época.

Carreira de ator

Fiuk, quem é? Biografia, carreira de ator e cantor e relacionamentos
Aqui Tem Fofoca

Paralelo a carreira de cantor, o jovem decidiu seguir também com a carreira de ator. Seu primeiro trabalho como ator foi em 2008, no filme As Melhores Coisas do Mundo, no qual interpretou o personagem Pedro. Contudo, o filme só foi lançado oficialmente em 2010.

Então, em 2009, Fiuk passou nos testes para a 17º temporada de Malhação, onde conquistou o papel do protagonista Bernardo. Inclusive, o tema da temporada foi a música “Quem Sou Eu”, da banda Hori, a qual Fiuk era o vocalista.

Em 2013 também trabalhou um tempo como apresentador, no programa da emissora MTV, “Coletivation”. No ano seguinte, ele protagonizou o filme “Júlio Sumiu”, e posteriormente interpretou o vilão Alex, na novela global “Geração Brasil”.

Além disso, atuou ao lado do pai, Fábio Jr no seriado “Tal pai, tal Filho”. Para o futuro, ele já tem um trabalho ao lado do pai e da irmã, Cleo. A comédia “Me Tira da Mira”, tem previsão de lançamento para 2021.

Entre outros trabalhos coadjuvantes, o principal papel da carreira de ator de Fiuk veio em 2017. No folhetim global A Força do Querer, ele interpretou um dos protagonistas, o personagem Ruy. No entanto, a sua atuação foi fortemente criticada pela crítica especializada e também pelo público.

Vida pessoal e relacionamentos

Quem

Apesar de sempre chamar a atenção, seja por ser filho do Fábio Jr, ou por seguir carreira artística, Fiuk sempre teve uma postura bastante reservada quanto a sua vida pessoal. Então, menos tendo uma vida pública e muita exposição, ele sempre fez questão de manter sua vida privada bem separada disso.

Atualmente solteiro, o artista tem uma lista e tanto de ex-namoradas famosas. Entre 2008 e 2012, ele teve um relacionamento com a produtora de moda Natália Frascino. Depois disso, em 2013 ele assumiu o namoro com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Contudo o relacionamento chegou ao fim no ano seguinte.

Após o término com Sophia, Fiuk se envolveu brevemente com a cantora Manu Gavassi, que inclusive participou da edição passada do BBB. Contudo, o casal nunca chegou a assumir a relação. Sendo assim, o relacionamento mais duradouro do artista foi com a atriz Isabella Scherer, filha do nadador Xuxa. Eles começaram a namorar em 2015, e ficaram juntos até 2017. No entanto, eles reataram em 2019 e terminaram novamente.

Fiuk no BBB21

Gshow

O nome de Fiuk apareceu muito antes da confirmação oficial. Ele foi um dos primeiros a ser cotado para integrar o grupo camarote do reality show. Esse que ele sempre acompanhou a atração com empolgação como telespectador, agora irá viver na pele todas as emoções que o programa proporciona.

Contudo, apesar de nutrir um desejo por participar do BBB, Fiuk sempre achou que ideia fosse muito distante. Agora não mais. Segundo ele, desde que aceitou a proposta para integrar o time de participantes do programa, ele vem se preparando emocionalmente para lidar com o confinamento e a batalha de autoconhecimento.

Fiuk se diz uma pessoa muito fechada e tímida, e que a atuação, o ajuda muito nesse sentido. Sendo assim, ele encara essa aventura como um desafio pessoal e também para a sua carreira. Ele irá entrar na casa solteiro, e com isso ele afirma que se dedicará por inteiro e se entregar ao momento.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também a biografia de outros participantes dessa edição: Karol Conká, Pocha e Rodolffo Matthaus.

Fontes: eBiografia Purepeople Wikipedia Tv e Famosos Gshow

Imagens: RD1 Roberta Jungmann Wikipedia Aqui Tem Fofoca QuemGshow

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você