Celebridades

Manu Gavassi, quem é? Biografia, carreira, sucessos e polêmicas

Mais que um rostinho bonitinho, Manu Gavassi, a musa de "Garoto Errado" tem história para contar. Conheça a vida e a carreira da cantora.

Atualizado em 11/05/2020

Manu Gavassi se destaca no mundo da música desde 2010, quando lançou “Garoto Errado”. A música, a propósito, é um dos maiores sucessos da cantora, e ultrapassa os 17 milhões de visualizações no Youtube.

Seu início, aliás, foi na mesma época do apogeu da revista Capricho, que fazia muito sucesso com os seus “Colírios”, lembra? Vale ressaltar ainda que, alguns desses colírios, participaram do 1º videoclipe de Manu Gavassi.

Após inúmeros CD’s, mudanças de personalidade, e mudanças de cabelos, Manu Gavassi cresceu na vida pessoal e na carreira. Hoje com 27 anos, ela ultrapassa os 14,5 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, são mais de 1,82 milhões de inscritos no Youtube e mais de 12 milhões ouvintes mensais no Spotify (até a publicação do post).

Isso tudo, certamente, é resultado de 10 anos de carreira, três álbuns, quatro EP’s, alguns singles e, claro, de sua participação no BBB20.

Quem é Manu Gavassi?

Primeiramente, Manu Gavassi, ou melhor, Manoela Latini Gavassi Francisco; é uma cantora, compositora e atriz brasileira. Ela, nasceu em São Paulo, no dia 4 de janeiro de 1993. Ou seja, é uma capricorniana nata.

Em resumo, ela é filha do radialista e apresentador de televisão Zé Luis Francisco. Inclusive, foi ele quem ajudou Manu Gavassi a crescer, evoluir e se tornar um ícone da música brasileira.

Foi com o pai que Manu aprendeu a tocar violão, aos 13 anos; e a compor suas próprias músicas, já aos 14 anos. De modo geral, foi também ele que a apresentou para pessoas renomadas da música.

Contudo, antes de se consolidar na carreira, Manu Gavassi ficou conhecida por fazer covers de Taylor Swift e de Justin Bieber. Naquela época, ela gravava os vídeos tocando e cantando, e os publicava em seu canal do Youtube. Este, a título de curiosidade, teve início no dia 2 de abril de 2012.

Ascensão da cantora

Manu Gavassi- Quem é, principais músicas, curiosidades e BBB 20
Fonte: G1.Globo

Tudo iniciou na vida da cantora quando sua demo, enviada pelo pai, foi parar nas mãos do produtor Rick Bonadio. Então, após receber a fita, Rick convidou Manu para gravar seu primeiro álbum, batizado apenas como “Manu Gavassi”. Ele foi lançado no dia 31 de agosto de 2010.

Em seguida, Manu explodiu com o videoclipe “Garoto Errado”, o qual foi visto mais de 50 milhões de vezes no Youtube. Como já destacamos, o clipe teve participações especiais dos colírios da Capricho, como Renan Grassi, Bruno Anacleto e Mateus Emmerich.

Logo após, foi sucesso atrás de sucesso. Por exemplo, ela abriu o primeiro show da turnê da banda Rebeldes, foi premiada na categoria Revelação Musical do Ano, na edição 2011 do Meus Prêmios Nick; e no Prêmio Jovem Brasileiro. Além disso, ela cantou com a banda Cine, na passagem de Justin Bieber pelo Brasil.

Já, em 2012, a música da vez foi “Conto de fadas”, de seu segundo álbum, “Clichê adolescente”. E o sucesso foi bombástico. No iTunes, por exemplo, a canção conseguiu alcançar a 5ª posição entre as mais ouvidas em apenas 16 horas de lançamento.

Hoje em dia, entretanto, suas músicas mais ouvidas são “Áudio de desculpas”, “Planos impossíveis” e “Cute but psycho”.

Mas, claro, isso não foi tudo. A cantora e compositora Manu Gavassi também se destacou na TV. Ela, inclusive, atuou na novela “Em família”, de Manoel Carlos, em 2014. Além disso, Manu também participou dos seriados “Malhação”, em 2015; e “Z4”, em 2018.

Relacionamentos de Manu

Manu Gavassi- Quem é, principais músicas, curiosidades e BBB 20
Fonte: RD1

Manu Gavassi, basicamente, só se relacionou com pessoas famosas. Inclusive, seu relacionamento que mais marcou o público, e que durou mais tempo, foi com o ator Chay Suede. De modo geral, eles namoraram por 2 anos e terminaram em 2014. Logo após o término, houveram boatos de que ela namorou de forma mais discreta e por menos tempo com o cantor Fiuk.

Assim, em 2015, novamente tiveram boatos sobre sua vida pessoal. Dessa vez, ela havia se envolvido com o ator americano Chace Crowford, na Sapucaí, no Rio de Janeiro, durante o Carnaval.

Depois disso, somente em 2018 ela voltou a ser destaque por assuntos amorosos. Dessa vez, o namoro foi com o ex-colírio da Capricho, Léo Picon. Porém, o relacionamento também não durou muito tempo devido à rotina profissional dos dois.

Desde o final de 2019, Manu Gavassi vive um romance com o engenheiro Igor Carvalho. O rapaz, aliás, é amigo do ator Rodrigo Simas, com quem Manu Gavassi também já teve um certo romance. Por sua vez, o engenheiro também é ex-namorado da modelo Mariana Goldfarb, atual mulher do ator Cauã Reymond.

Maiores polêmicas

Manu Gavassi- Quem é, principais músicas, curiosidades e BBB 20
Fonte: RD1

A priori, Manu Gavassi não é o tipo de celebridade bem discreta e evita se envolver em polêmicas.  Mas, recentemente, alguns de seus discursos chamaram a atenção do público. Dentre eles, estão os boatos sobre sua sexualidade.

Por meio das redes sociais, a cantora afirmou achar cada vez mais difícil ser hétero. De modo geral, como você já deve imaginar, esse simples discurso deu margem para especulações de que a cantora poderia ser bissexual.

Entretanto, após a repercussão, Gavassi esclareceu o mal-entendido. Em síntese, ela afirmou ser “hétero sofredora”.

Além deste episódio, podemos destacar também o caso da entrevistada concedida à amiga e youtuber Júlia Faria. A pergunta era se Manu preferia fazer par romântico com um cara com bafo ou beijar um ex. A cantora chocou ao afirmar que encararia o bafo tranquilamente.

Sobretudo, entre as polêmicas envolvendo Manu Gavassi, estão as do BBB20. Foram várias brigas, a maioria por divisão de comida. Falas preconceituosas, brigas contra atos machistas por parte de alguns brothers e assim por diante.

Lançamentos

1- Websérie “Garota Errada”

Em 2018, Manu Gavassi lançou, em seu canal do Youtube, uma web série baseada em sua vida real. “Garota Errada”, como foi intitulada, contava com cinco episódios, todos narrados de uma forma cômica.

De modo geral, essa web série nasceu através das inúmeras anotações pessoas de Manu ao longo da vida. O nome, por conseguinte, fazia referência à música “Garoto Errado”, o seu primeiro sucesso.

2- Livro “Alô, caderno”

Manu Gavassi- Quem é, principais músicas, curiosidades e BBB 20
Fonte: O Fuxico

Seu livro foi lançado em 2017, antes da web série. De modo geral, ele conta a história de Nina, uma jovem de 17 anos.

Assim como a web série, ele também foi inspirado nas experiências de Manu. Contudo, ela não fez parte da história. Ao dar vida à personagem Nina, ela explorou momentos de dúvidas, decisões e de novas experiências da vida de adolescente.

Entrada no BBB 20

Manu Gavassi- Quem é, principais músicas, curiosidades e BBB 20
Fonte: TV Famosos

A notícia mais recente de Manu é sobre sua participação no Big Brother Brasil 2020. Junto com outras celebridades, como Bianca Andrade e Rafa Kalimann, por exemplo; ela ingressou no reality show no grupo “Camarote”.

Antes de entrar para o confinamento, a cantora afirmou que havia aceitado o convite para se descobrir e aproveitar. E, certamente, para conquistar o prêmio de 1,5 milhão de reais.

Entretanto, o prêmio milionário da edição foi mesmo para as mãos da médica Thelma Assis, a Thelminha. Manu Gavassi, ficou em terceiro lugar e faturou um prêmio de R$ 50 mil.

As inúmeras “caras” de Manu Gavassi

Manu Gavassi- Quem é, principais músicas, curiosidades e BBB 20
Fonte: TV Famosos
Manu Gavassi- Quem é, principais músicas, curiosidades e BBB 20
Fonte: Vírgula
Manu Gavassi- Quem é, principais músicas, curiosidades e BBB 20
Fonte: Youtube
Manu Gavassi- Quem é, principais músicas, curiosidades e BBB 20
Fonte: Observatório dos famosos
Manu Gavassi- Quem é, principais músicas, curiosidades e BBB 20
Fonte: TV Famosos

Afinal, o que achou da matéria sobre Manu Gavassi? Já a conhecia?

E, se você gostou deste post, muito provavelmente vai querer conferir ainda: Rafa Kalimann, quem é? Biografia, carreira, lado humanitário e polêmicas e Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20.

Fontes: E mais.Estadão, E mais.Estadão, E mais.Estadão, E mais.Estadão, Pure people, Pure people, Pure people, Pure break, G1.Globo, Globoplay, Exitoína, RD1, Youtube

Imagem de destaque: Notícias ao minuto