Biografias

Mari Maria, quem é? Biografia, carreira, plástica e polêmicas sobre a Youtuber

Craque na make, a youtuber Mari Maria ficou famosa por suas transformações usando apenas truques de maquiagem

Afinal, quem é a Mari Maria? Mesmo que você não a conheça por nome, certamente, já deve tê-la visto em algum tutorial de maquiagem. Até porque ela é dona de uma beleza única, com cabelos ruivos e sardas no rosto. Ou seja, é quase impossível não repará-la.

Contudo, Mari Maria é apenas seu apelido. Na verdade, a youtuber se chama, Mariana Maria de Neiva Couto, e tem um canal desde 2014. E, embora seu canal tenha vídeos sobre inúmeros assuntos, seu foco sempre foram os vídeos de maquiagem.

Inclusive, ela é conhecida como blogueira e makeup artist. Ou seja, ela é puro talento.

Aliás, Mari Maria também é mãe de Davi, o qual nasceu no dia 05 de abril de 2020. Ou seja, mais um ariano no mundo. Inclusive, ela havia anunciado sua gravidez em novembro de 2019, fruto do seu casamento com Rudy Rocha Loures, seu marido desde 2014. Vale destacar ainda que ela se casou quando tinha apenas 21 anos de idade.

Continua após a publicidade

Enfim, hoje o Área de Mulher veio lhe contar tudo sobre a história dessa ruiva de Belo Horizonte, Minas Gerais; que vive em Brasília, no DF. E, que por sinal, arranca suspiros de mais de 13 milhões de seguidores no Instagram.

Mari Maria

Mari Maria- Quem é, o que faz, quando começou a carreira
Fonte: Vix

Maria Maria tem 27 anos de idade, é sagitariana e nasceu no dia 29 de novembro de 1992. Além do mais, ela tem 1,59 m de altura e tem 4 irmãs.

Continua após a publicidade

Sobretudo, foi somente no ano de 2014 que ela deu início ao seu canal no Youtube. Antes disso, contudo, ela fazia faculdade de Estética. Porém, trancou o curso no penúltimo período.

Foi a partir disso que ela deu início ao seu canal. Aliás, um dos seus motivadores e também influenciadores foi o seu marido. Basicamente, ele enxergou suas habilidades com maquiagem como um ótimo tipo de investimento e de negócio.

Continua após a publicidade

Assim sendo, como ela amava maquiagem e entendia muito desse universo, decidiu criar o canal. Desde então, seu objetivo é contar todos os segredos de beleza e também dar dicas de maquiagem. Além do mais, Mari Maria procura enfatizar que não existe mulher perfeita, e que cada uma é linda com sua própria beleza.

De modo geral, ela procura mostrar isso para as mulheres pois, quando era mais nova, tinha uma baixa autoestima, não gostava de suas sardas e procurava modos para realçar sua beleza e se sentir autoconfiante.

Inclusive, essa insegurança com sua beleza, começou após sofrer bullying na escola por conta das sardas. Por isso, ela passou a querer escondê-las e começou a misturar os corretivos da sua mãe para criar uma tonalidade perfeita para sua pele. De modo geral, esse período foi o responsável por dar início à sua paixão pela maquiagem.

Canal no Youtube

Mari Maria- Quem é, o que faz, quando começou a carreira
Fonte: Wiki famous people

Sobretudo, o Youtube é considerado hoje a principal plataforma de produção de conteúdo no Brasil. Inclusive, quando o assunto são os canais de moda e de beleza. Como por exemplo, os canais da Mariana Saad, Camila Coelho, Niina Secrects, Boca Rosa e claro, da Mari Maria.

Continua após a publicidade

Assim, Mari Maria começou com o seu canal no dia 17 de setembro de 2014. E, 5 anos após a criação, ela já se encontra com mais de 8 milhões de inscritos e 587.471.249 visualizações em seus vídeos. Além disso, ela já produziu vídeos com Evelyn Regly, Lucas Rangel e Franciny Ehlke.

De modo geral, ela é conhecida hoje como uma das youtubers de beleza mais influentes do Brasil. Inclusive, por conta dos seus inúmeros seguidores em suas redes sociais, ela já conseguiu fazer parcerias com várias grandes marcas.

Como é trabalhar com o Youtube

Mari Maria- Quem é, o que faz, quando começou a carreira
Fonte: Observatório dos famosos

Contudo, ao contrário do que se imagina, a carreira de youtuber não é tão fácil como nós imaginamos. Isso porque é um trabalho no qual você deve doar 100% do seu tempo, é necessário espontaneidade, originalidade e, claro, muitos estudos. Pois, você precisa compreender quem é o seu público e o que eles gostam de ver.

Além do mais, Mari Maria procura estudar através dos outros canais de moda e beleza. Pois, de acordo com ela, desse modo, é possível entender o público, o que faltou e o que foi bom naquele vídeo. Uma peça chave na carreira de Youtuber, inclusive é manter um engajamento com os fãs. Ou seja, criar um relacionamento com eles.

Continua após a publicidade

Assim sendo, como já dissemos, trabalhar com o Youtube não é só glamour, fama e sucesso, como muitos imaginam. Na verdade, pode ser um trabalho estressante e cansativo, como qualquer outro. Pois, como Mari Maria já afirmou em algumas entrevistas, ela gasta mais de 16 horas pra finalizar um vídeo.

Além dessa dificuldade, Mari Maria já destacou que os feedbacks dos seguidores têm o seu lado positivo e negativo. Basicamente, o lado positivo é o fato deles a ajudarem a se inspirar em novos conteúdos, e também de serem os principais motivos para ela continuar com a sua carreira de youtuber.

Já, o lado negativo, é o fato de que algumas pessoas fazem comentários muito maldosos e que muitas vezes fazem críticas que abalam a autoconfiança. Contudo, mesmo com os comentários negativos, ela ainda acha importante ficar atenta aos comentários. Pois, assim, consegue atender a todos os tipos de gostos.

Maria Makeup

Mari Maria- Quem é, o que faz, quando começou a carreira
Fonte: Portal da folha

Além do canal no Youtube e da conta no Instagram, Mari Maria lançou, em 2019, sua própria marca de maquiagem. Inclusive, ela se chama Maria Makeup. Basicamente, essa marca vende produtos de beleza de alta qualidade. Como por exemplo, bases, batom, sombras, pincéis e tudo desse universo da maquiagem.

Continua após a publicidade

Além disso, Maria Makeup também procura praticar preços acessíveis e embalagens personalizadas. Essa marca, sobretudo, tem como objetivo transformar a autoestima, a autoconfiança e a alma de cada cliente.

Maiores polêmicas

Mari Maria- Quem é, o que faz, quando começou a carreira
Fonte: Almanaque SOS

Sobretudo, como já destacamos, Mari Maria é a fundadora da marca Maria Makeup. Contudo, mesmo com tantos pontos positivos e muitos elogios, ocorreram algumas polêmicas sobre uma linha de produtos dessa marca. Basicamente, alguns seguidores afirmaram faltar representatividade na linha de base.

Tudo iniciou porque as cores claras da base foram tratadas como cores nude e bege. Ou seja, receberam nomes de cores. Enquanto isso, as cores mais escuras de base foram nomeadas com nomes de comida. Por exemplo, chocolate, cacau, canela, por exemplo.

O grande problema disso, explicam os especialistas, é que trata as cores destinadas às peles negras como comidas é tratar esse público como exótico e erótico. Além do mais, é uma forma de fortalecer o discurso de hiper sexualização das mulheres negras.

Continua após a publicidade

Outro ponto negativo, inclusive, foi o fato de tratar a cor nude apenas como cor clara, deixando de abordar as outras cores raciais. Pois, a base nude de uma mulher com a pele clara, é diferente da base nude de uma mulher com a pele mais escura.

Cirurgia plástica

A princípio, como já é comum no universo das blogueiras, Mari Maria também já fez procedimentos estéticos. Contudo, nesse caso, não foi apenas por estética, mas também por uma questão de saúde.

Basicamente, ela decidiu fazer a rinoplastia pois já teria que fazer uma cirurgia devido ao seu desvio de septo. Assim, ela uniu o útil ao agradável.

Continua após a publicidade

Inclusive, o problema de Mari com o desvio de septo já havia progredido para a obstrução das vias. Isso, inclusive, a deixou quase sem conseguir respirar normalmente,  pelas narinas.

Vale destacar que ela realizou a cirurgia em outubro de 2018. Aliás, ela produziu vídeos sobre todo o procedimento, tanto o antes da cirurgia, quanto o pós-operatório. Neles, ela mostrou, inclusive, as dificuldades de sua recuperação.

Maria Victória, influenciadora aos 9 anos de idade

A princípio, Mari Maria não só se tornou um fenômeno na web, mas também transformou sua sobrinha de 9 anos de idade em celebridade. Aliás, estamos falando de Maria Victória de Mendonça Larovato, que já tem mais de 700 mil seguidores no Instagram.

Continua após a publicidade

Basicamente, ela não só chamou a atenção das pessoas no Instagram devido à sua semelhança com Mari Maria, como também por conta de sua vaidade, espontaneidade e originalidade. Sobretudo, a pequena se espelha e tem como objetivo prosperar no mundo virtual assim como Mari Maria.

Inclusive, vale a pena ver os vídeos e fotos das duas juntas. Até porque é uma explosão de fofuras.

Nascimento do primeiro filho

O primeiro filho de Maria Maria e seu marido, Rudy, nasceu no dia 5 de abril de 2020. A influenciadora anunciou o nascimento de Davi, como batizou seu bebê, pelo Instagram. Ela postou uma foto amamentando o pequeno, ainda na cama do hospital.

Mari Maria, quem é? Biografia, carreira, plástica e polêmicas sobre a Youtuber
Fonte: Vix

Apesar de ter tentado o parto natural, Maria Maria precisou passar por uma cesariana. Felizmente, correu tudo bem. O pequeno Davi nasceu com quase 3 quilos e muito saudável.

Continua após a publicidade

Mari Maria, quem é? Biografia, carreira, plástica e polêmicas sobre a Youtuber Mari Maria, quem é? Biografia, carreira, plástica e polêmicas sobre a Youtuber

Um pouco mais de Mari Maria

Mari Maria- Quem é, o que faz, quando começou a carreira
Fonte: Capricho
Mari Maria- Quem é, o que faz, quando começou a carreira
Fonte: Pinterest
Mari Maria- Quem é, o que faz, quando começou a carreira
Fonte: Ploct
Mari Maria- Quem é, o que faz, quando começou a carreira
Fonte: My Beauty

Enfim, o que achou da história de Mari Maria?

Vem conferir mais matérias do Área de Mulher: Zozibini Tunzi, quem é a Miss Universo 2019? Origem, carreira e lutas

Fontes: My beauty, Almanaque SOS, Huff post Brasil, Mari Maria makeup, Youtube, Sunset cosméticos, Criadores ID, Break tudo, Revista Glamour, Casamentos, Metrópoles, Metrópoles

Continua após a publicidade

Imagem de destaque: Curta mais

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4.7 3 votos
Dê a sua opinião

guest
4 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Fran
Fran
29 de dezembro de 2021 21:35

Texto cansativo de ler, cheio de repetições.. “inclusive, sobretudo, além do mais…”.

Bethy
Bethy
22 de janeiro de 2022 09:13
Responder para  Fran

Também achei . sobretudo” gostei das informaçoes pois não sabia nada dela. inclusive ” de está casada a bastante tempo com o pai dos seus filhos . gosto dela e do seu trabalho,além do mais ” ela tem uma familia linda 😍🙏👏👏👏💋💋💋

Juliana
Juliana
20 de fevereiro de 2022 06:10

Boas informações mas não finalizei a leitura. Muito cansativo de ler porque exagerou nos conectivos: basicamente, sobretudo, em fim…

Morgana
Morgana
19 de março de 2022 18:04

Ao redator da matéria: estude mais para melhorar sua escrita. Confio na sua possibilidade de evoluir!


Escolhidas para você