Beleza

Como escolher a cor da base? Dicas para você não errar

Se toda as vezes sua maquiagem deixa a pele com uma aparência artificial. Então, você precisa saber como escolher a cor da base certa.

A maquiagem se tornou algo indispensável no dia a dia para muitas mulheres. Ademais, cada vez mais, surgem novos produtos com melhores qualidades no mercado. Além disso, a maquiagem possui uma grande importância na vida de muitas pessoas, e garante diversos benefícios. Por exemplo, transformar uma pele, valorizando traços marcantes ou expressões, e disfarçar imperfeições. No entanto, um dos grandes desafios para fazer uma maquiagem bem feita é saber como escolher a cor da base.

A princípio, saber como escolher a cor da base é um grande desafio no processo de maquiar. Pois, é preciso escolher a cor certa, e saber as propriedades mais adequadas para o seu tipo de pele. Além disso, a grande variedade de produtos disponíveis no mercado intensifica esse grande desafio. Por isso, muitos erros são cometidos, e ao analisar a sua pele você nota aspectos mais alaranjados, escuros ou claros demais.

Portanto, é imprescindível entender a respeito do seu tom e subtom de pele. Por exemplo, se você tem uma pele quente, fria ou neutra. Desse modo, será evitado que a cor da base fique diferente do restante do seu corpo. Além disso, também é necessário saber o lugar ideal para aplicar a base na hora de fazer o teste. Dessa forma, você evita comprar a cor errada.

Como escolher a cor da base

Saber como escolher a cor da base não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Entretanto, se você seguir algumas dicas infalíveis não terá erro ao selecionar a sua base adequada. Por exemplo:

1- Identifique o seu tom

Como escolher a cor da base: Dicas para você não errar na escolha
Dia de Beauté

Primeiramente, é preciso entender se a sua pele é clara, média ou escura. Desse modo, será possível descartar várias opções que não são adequadas à sua pele.

2- Identifique o seu subtom

Mariana Kalil

Em suma, a pele de cada um apresenta um tom e um subtom. Dessa forma, o subtom consiste em uma tonalidade de fundo, que pode ser quente, fria ou neutra. Logo, esses subtons apresentam algumas características. Sendo que, o subtom quente é marcado por peles com fundo amarelado e dourado.

Por outro lado, o subtom frio apresenta um fundo rosado, enquanto que o neutro ocorre quando há uma mistura do frio com quente. Dessa forma, existe um truque para identificar o subtom ao analisar as veias do pulso. Por exemplo, veias esverdeadas remetem ao subtom quente, e veias azuis ao subtom frio.

Mariana Kalil

3 – Teste a cor

Vix

É comum que muitas pessoas testem os produtos nas mãos ou nos pulsos. Entretanto, não são locais adequados para escolher a cor da base certa. Logo, o melhor local para realizar esse teste é no próprio rosto, de preferência na linha do maxilar, entre o rosto e o pescoço.

4 – Em casos de dúvidas

Como escolher a cor da base: Dicas para você não errar na escolha
Vix

Em caso de dúvida entre duas bases ou mais, é importante aplicar todas no rosto e escolher a que ficará melhor em sua pele. Ademais, opte por aquela que desaparecer na pele. Pois, assim sua maquiagem ficará com aspecto mais natural.

5 – Observe em diferentes tipos de luz

Coisas de Diva

É bastante comum que a iluminação das lojas te enganem na hora de escolher a base ideal. Isto é, ao testar na loja ela ficou perfeita, mas ao usar em casa, você nota que ela ficou bem diferente. Portanto, passe a base e a teste em diferentes iluminações, para ver qual se adaptou melhor em sua pele.

6 – Uniformize o colo

Como escolher a cor da base: Dicas para você não errar na escolha
Incrível

Caso o seu colo apresente um tom e subtom diferentes do seu rosto, dê maior importância para o colo, escolhendo uma base da cor que o cubra. Pois, é uma área maior e mais difícil de der neutralizada.

7 – Pesquise mais

Como escolher a cor da base: Dicas para você não errar na escolha
Coisas de Diva

Por fim, é importante que você recorra a diferente sites na internet, ou blogs sobre maquiagem, para aprender mais sobre seu tom e subtom de pele. Dessa forma, você não vai errar mais na hora de escolher a cor da base certa.

Como escolher a cor da base pela internet

Incrível

A princípio, para saber como escolher a cor da base através da internet, é necessário ter um conhecimento prévio sobre qual é o seu tom e subtom. Posteriormente, comece a pesquisar no Instagram marcas que você deseje comprar e procure por swatches no Google.

Desse modo, baseando-se nas imagens e vídeos da internet, será possível entender a sua cartela de cores e o seu funcionamento. Ademais, a cartela da Adversa possui até 15 cores, que variam entre os subtons frios, quentes e neutros.

Por outro lado, também é possível utilizar uma ferramenta simples chamada Findation, que possibilita encontrar o seu tom adequado. Primeiramente, a ferramenta irá assimilar suas referências, então coloque a primeira marca de base que tenha usado.

Em seguida, insira qual foi o produto e a cor dessa marca que você utilizou. O interessante é que, quanto mais marcas você adicionar, melhor será o resultado. Por fim, a ferramenta irá relacionar todos os dados e marcas propostos por você e te indicará os mais semelhantes. Dessa forma, será possível encontrar a sua base perfeita.

Como escolher a cor da base: Os tipos de subtons

Como escolher a cor da base: Dicas para você não errar na escolha
Vix

Como já mencionamos, para saber como escolher a cor da base certa é primordial saber identificar o seu tom e subtom da pele. Em síntese, os subtons são divididos entre quentes, frios e neutros. Logo, alguns deles são:

  • Subtom de pele rosada – O subtom de pele rosada é frio, sendo mais comum em pessoas brancas com tom de pele clara. Ademais, ela é naturalmente corada, ficando vermelha após a exposição ao sol e nunca ficando bronzeada.
  • Amarelo-dourado – É um subtom quente, envolvendo peles mais pálidas do que coradas. Dessa forma, ela só fica bronzeada ao ser exposta ao sol, tendo um bronzeado dourado e duradouro.
  • Pele oliva – É frio, com um caráter de bastante palidez. No entanto, ao tomar sol, ganha um bronzeado mais amarronzado.
  • Vermelho-alaranjado – É subtom quente, bastante comum em peles negras. Além disso, essa pele se bronzeia com maior facilidade, ressaltando o fundo avermelhado.
  • Verde-escuro – Apresenta um tom médio a escuro, é frio e não se bronzeia ao tomar sol. Ademais, quando esse tom se mistura com a pele, forma um tom marrom-chocolate.
  • Subtom azualdo – É um subtom frio, sendo bastante raro no Brasil. Em síntese, essa pele não bronzeia ao tomar sol, mas fica acizentada caso o tom seja claro.

Como escolher a cor da base: Tipos de peles

Como escolher a cor da base: Dicas para você não errar na escolha
Espaço Corpo

Identificar o seu tipo de pele também é fundamental para saber como escolher a cor da base certa. Em resumo, os tipos de pele são: Normal, seca, oleosa e mista. Sendo que, cada uma possui suas próprias características. Tais como:

  • Pele normal – Algumas pessoas possuem uma pele normal. Isto é, uma pele que não apresenta um ressecamento constante e nem oleosidade em excesso. Logo, os tipos de bases são mais versáteis, podendo usar todos os tipos de texturas. Então, só vai depender do efeito que você queira criar em sua maquiagem.
  • Pele seca – A sua pele é considerada seca quando costuma ficar descamando, esbranquiçada e provoca uma sensação de repuxamento. Ademais, essa pele possui uma maior dificuldade em reter partículas de água, sendo um pouco mais rígida e sensível do que as outras. Desse modo, é essencial investir no uso de cremes hidratantes, e as bases devem ser de texturas do líquido ao cremoso, com boa cobertura.
  • Pele oleosa – Já a pele oleosa é aquela que está sempre brilhando, o que provoca uma sensação gordurosa ao tocar no rosto. Dessa forma, na tentativa de amenizar esse brilho oleoso, é recomendado utilizar bases líquidas de efeito matte ou em pó.
  • Pele mista – Por fim, a pele mista é aquela que necessita manter um equilíbrio. Pois, ela é oleosa na zona T (formada por testa, nariz e queixo), e seca ou normal nas laterais do rosto. Assim sendo, bases leves e de textura líquida são as mais recomendadas para esse tipo de pele. Por outro lado, para disfarçar o excesso de brilho em áreas mais oleosas, invista em bases com acabamento matte, ou cubra com pó translúcido. Ou também, caso você não tenha manchas ou imperfeições, utilizar somente uma base em pó na zona T é suficiente.

Como escolher a cor da base: Tipos de acabamentos

Youtube

Outro fator imprescindível para saber como escolher a cor da base certa e ficar com a pele perfeita ao fazer uma maquiagem é o tipo de acabamento. Por exemplo:

  • Acabamento matte – O acabamento matte funciona para peles mais oleosas. Pois, esse acabamento equilibra a oleosidade natural da pele, trazendo um aspecto mais aveludado.
  • Acabamento natural – O acabamento natural busca imitar a textura verdadeira da pele. Ademais, são elas que geram o efeito de pele tratada sem nenhum produto.
  • Acabamento luminoso – Para potencializar o brilho natural do rosto, esse acabamento luminoso é eficiente. Além disso, ele é fundamental para pessoas que sofrem com ressecamento da pele.
  • Acabamento HD ou 4K – Esse acabamento é desenvolvido de forma exclusiva para a televisão. Pois, contém um aspecto natural e permite que a pele fique livre das imperfeições.

Enfim, ao seguir todas essas dicas não têm como você errar na hora de escolher a cor da base adequada para sua pele. Deixando sua maquiagem perfeita.

Então, se você gostou dessa matéria, saiba mais sobre o conteúdo em: Subtom de pele – Tipos e como escolher makes e roupas de acordo.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você