Beleza

Novo Miss Universo Brasil conta com reality show e cruzeiro

O novo Miss Universo Brasil está repleto de novidades e conteúdo exclusivo sobre as participantes e a história de vida de cada uma.

O Miss Universo Brasil volta após mais um ano sem a promessa de concursos de beleza por conta da pandemia. Contudo, dessa vez, a seletiva traz novidades incríveis, de forma que a premissa fique cada vez mais democrática. Nesse sentido, buscando impulsionar a carreira das competidoras para além do concurso. O novo Miss Universo Brasil está de volta para coroar a representante do país na disputa pela coroa mundial. A última etapa, passadas as seletivas, começou no dia 29 de outubro, em São Paulo, com as 27 representantes dos estados e do distrito federal.

De acordo com Carlos Totti, diretor do canal UMISS, pela primeira vez, as inscrições ocorreram online, para que meninas de todos os lugares pudessem se inscrever. Carlos comenta: “Elas passaram por uma seleção, e em seguida, cada estado desenvolveu seu concurso, com as meninas escolhidas online pela equipe do Miss Brasil”. Além disso, o novo formato ajuda a questão do concurso se tornar mais diverso, trazendo novas histórias para contar.

Para o diretor, o novo Miss Universo Brasil foi pensado como um concurso inovador em vários aspectos. Assim, é possível mostrar o novo momento em que todos vivem no mundo. “O Miss Universo Brasil foi se adaptando aos novos tempos e hoje, além da beleza, procuramos mulheres com muito conteúdo, boa comunicação e experiências interessantes”. Da mesma forma, Carlos Totti diz que escolheram mulheres que possam usar seu novo espaço de notoriedade para trabalhar suas causas, para influenciar as pessoas de uma forma positiva.

O novo Miss Universo Brasil

Novo Miss Universo Brasil conta com reality show e final em um cruzeiro

Em 2021, o time de candidatas, segundo Totti, é muito forte. As mulheres escolhidas possuem várias carreiras diferentes. Assim, programou-se um concurso com uma série de atividades que ajudem a contribuir com a formação intelectual das candidatas. Nesse sentido, a etapa final ocorre em um hotel na capital de São Paulo, que é onde todas estão confinadas. Lá, elas cumprem compromissos como visitas a vários locais da cidade e gravações com os patrocinadores.

Existe ainda uma série de avaliações que também fazem parte da seletiva do novo Miss Universo Brasil. No dia 5, por exemplo, toda a equipe embarcou em um cruzeiro em Santos, de forma que pudessem gravar a final. Também realizaram ali ensaios, entrevistas e outras etapas de avaliação, como os desfiles de biquíni e gala. Totti comenta que ainda ofereceram várias palestras de temas como gerenciamento de carreira, inteligência emocional e liderança. Outros assuntos incluíram empoderamento e gerenciamento financeiro.

Mais novidades do concurso

Uma novidade interessante do novo Miss Universo Brasil envolve a final do concurso. Após definir o top 3, filmam-se 3 versões do resultado. Isso acontece pelo fato do programa final só ter exibição na terça-feira (9), em transmissão do canal UMISS. De acordo com o diretor, após desembarcar do navio, as finalistas seguem com a produção do concurso, em uma série de atividades. Todos se reúnem então para assistir a final e captar a reação da vencedora após anunciada.

A organização do evento agora conta com um canal de streaming, o UMISS, da plataforma SoulTV. Seu intuito é publicar conteúdo sobre o universo das misses o ano inteiro, e não apenas durante a competição. Carlos comenta: “Antes, as pessoas só tinham como assistir a final do concurso e ponto; queremos mostrar os concursos estaduais, a preparação para o Miss Universo”. Criou-se também a série de reality documental “Behind The Crown”, que captou os bastidores do concurso, bem como a história de vida e atividades das meninas.

Todo o processo ocorreu de forma que quem assiste possa ter uma nova perspectiva das competidoras. Nesse sentido, a ideia é humanizá-las, fazendo as pessoas perceberem que elas possuem uma vida, sonhos, carreira e perspectivas.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você