Beleza

Como descobrir o subtom da base ideal para sua pele

Confira algumas dicas importantes de como descobrir o subtom da base ideal para o seu tipo de pele, para não errar na hora da compra.

Para identificar qual o subtom da base para pele que você deve utilizar, é preciso descobrir primeiro qual o subtom da sua pele. Ademais, para neutralizar a pele com a base utilizamos o subtom da pele, que pode ser quente, frio ou neutro.

Diante disso, existem alguns testes que podem ser realizados para descobrir esse subtom. Logo, será bem mais fácil de escolher qual base comprar. Além disso, suas maquiagens não ficarão com colorações esquisitas e muito distintas da sua cor natural.

O que é subtom?

Cada pele é única. Isto é, cada uma apresenta suas próprias características. Nesse aspecto, tem o subtom ou fundo de pele. Ademais, o subtom da pele não é o mesmo que a cor da sua pele. Visto que, consiste na tonalidade de fundo, que fica sob a pele.

Em síntese, se dividem entre quente, frio e neutro. Nesse aspecto, é normal ver que algumas pessoas aparentam ser mais amareladas ou mais avermelhadas.

Logo, saber identificar isso possibilita que você escolha o subtom da base adequado. Então, será possível uniformizar o tom da base, sem criar muito contraste com o colo.

Subtom de base: Quente x Fria

Para descobrir o subtom da base adequado é preciso identificar se a sua pele é quente ou fria. A princípio, se a sua pele apresenta tons rosados ou azulados, você tem tons frios.

Por outro lado, se sua pele tem tons amarelados, dourados ou avermelhados, você possui tons quentes. Entretanto, também tem o caso do tom neutro, que ocorre quando a pessoa apresenta uma harmonia entre quente e frio.

Além disso, existem pessoas que não têm uma harmonia muito definida. Ou seja, as vezes aparentam ser tons frios e outras vezes tons quente.

Portanto, os subtons podem ser divididos como:

  • Subtom quente – Consiste na pele que apresenta tons vermelhos, alaranjados ou amarelos.
  • Frio – Pele que apresenta tons verde, azuis ou violeta.
  • Neutro – A pele que possui um equilíbrio, ou mistura dessas cores.

Como descobrir o subtom da pele?

1 – Teste de coloração pessoal

Para identificar qual o subtom da base, primeiro é necessário descobrir qual o subtom da sua pele. A princípio, a melhor maneira de descobrir isso é através do teste de coloração pessoal. Ademais, ele é realizado por um profissional. Desse modo, o resultado é bastante eficiente.

2 – Cor das veias

Por outro lado, também é possível identificar o subtom da pele através de testes caseiros. Por exemplo, o teste da cor das veias. Inicialmente, estique o braço e observe o tom das suas. Diante disso, caso suas veias aparentem ser verdes ou marrons à luz natural, seu subtom é quente.

Ademais, caso suas veias aparentem ser azuis ou violetas, seu subtom é frio. No entanto, caso elas ganhem tons misturados de azul e verde, significa que o subtom da pele é neutro.

3 – Teste da moeda

Outro teste que possibilita descobrir o subtom é através do teste da moeda. Primeiro, coloque uma moeda dourada e uma prateada sobre a mão. Em seguida, analise qual das cores a pele combina mais.

Logo, se combinar com a dourada, a pele é quente. E, se combinar com a prateada, então, sua pele é fria. Mas, caso a pele combine com as duas moedas, significa que seu tom é neutro.

4 – Sua pele no sol

Observe como a sua pele reage ao sol. Então, se no primeiro dia em exposição ao sol a sua pele fica vermelha, a harmonia é fria. Mas, se ficar bronzeada a harmonia é quente.

5 – Técnica da tela branca

Por fim, tem a técnica da tela branca. Primeiramente, posicione um papel branco bem ao lado do seu rosto. Em seguida, analise o tom que sua pele irá ficar. Ademais, se sua pele ficar mais amarela, seu subtom é quente. E, se a pele ficar rosada, o subtom é frio.

Como descobrir o subtom da base?

Como dito anteriormente, nenhuma pele é igual. Diante disso, as marcas de maquiagem possuem diversas bases, que variam o subtom da base, se adequando para cada pele.

1 – O subtom da base se relaciona com o subtom da pele

Em síntese, o subtom da base deve seguir o mesmo subtom da pele. Pois, irá criar um aspecto mais natural. Logo, pessoas com um subtom frio devem optar por bases com fundo rosado ou oliva.

Ademais, pessoas com subtom quente devem optar por bases com fundo amarelado. Por fim, para o subtom neutro não precisa se preocupar. Visto que, tanto os tons quentes quanto os frios harmonizam perfeitamente.

2 – Lista de cores para subtom da base

O subtom da base varia conforme os tons da pele. Então, quando identificar o tom da sua pele, será possível escolher a base adequada.

  • Cor 050 – Subtom Frio/Rosado
  • 100 – Subtom Quente/Amarelado
  • 150 – Subtom Neutro
  • 200 – Subtom Neutro
  • 250 – Subtom Quente/Amarelado
  • 300 – Subtom Quente/Amarelado
  • 350 – Subtom Neutro
  • 360 – Subtom Frio/Rosado
  • 400 – Subtom Rosado
  • 450 – Subtom Quente/Amarelado
  • 500 – Subtom Neutro
  • 550 – Subtom Quente/Amarelado
  • 600 – Subtom Quente/Amarelado
  • 700 – Subtom Neutro
  • Cor 800 – Subtom Frio/Avermelhado

Enfim, se você gostou desse post, saiba mais sobre o assunto em: Como escolher a cor da base? Dicas para você não errar.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você