Quem é Karen Kardasha? Conheça essa personagem que bomba no Insta

Karen Kardasha é a personagem criada por Renato Shippee que faz muito sucesso na internet com conselhos de como conquistar um milionário.

“Não busque romance. Busque negócios”. Essa é uma das frases mais populares da personagem Karen Kardasha, sucesso no Instagram, onde tem mais de 6 milhões de seguidores.

A personagem criada pelo ator Renato Shippee, é uma influenciadora rica, casada com um milionário, ex-trouxa e praticamente um guru de internet.

A personagem que surgiu como uma brincadeira no perfil pessoal de Renato, logo bombou na internet com seus conselhos ácidos e cômicos, de como não ser enganada por homem, e como dar certo na vida encontrando um milionário para chamar de seu.

Enfim, a seguir vamos conhecer um pouco mais sobre a história de Karen Kardasha e seu criador, e como ela virou um fenômeno da internet.

Quem é Karen Kardasha?

Quem é Karen Kardasha? Conheça essa personagem que bomba no Insta

Karen Kardasha é um personagem caricato e muito cômico que surgiu na internet em 2020, em meio a pandemia. A personagem em si é uma mulher de 25 anos, rica, com visual extravagante e que tem orgulho em dizer que conquistou tudo na vida ao se casar com um gringo milionário.

Então, essa é a premissa da personagem que em pouco tempo conquistou milhares de seguidores nas redes sociais, dando conselhos de como encontrar também encontrar um milionário. Além é claro, de não se iludir com homens considerados por ela “pé rapado”, aqueles não tem não tem pelo menos 7 dígitos na conta bancária.

Karen Kardasha é casada com o gringo milionário, também conhecido como “sugar daddy”, Todd Kardasha há 5 anos. O casal tem dois filhos, o Lorenzo e o outro que ela sequer se lembra o nome.

O criador da personagem

A personagem por sua vez é criação do ator e cantor Renato Ferreira da Silva, conhecido como Renato Shippee. O ator nasceu no dia 29 de novembro de 1988 na cidade de Bauru, no interior de São Paulo, onde viveu por 26 anos da vida, até se mudar para os Estados Unidos, onde vive atualmente.

Além de ator, cantor, modelo, Renato Shippee já fez muitas coisas nessa vida. Ele é formado em pedagogia e já foi pastor, e atualmente vive da personagem que criou na internet.

Assim como a personagem, a época de pastor também aconteceu meio que de forma despretensiosa. “Eu comecei fazendo alguns encontros com amigos e, de repente, várias pessoas vieram me procurar. Eles falavam que gostavam da forma que eu explicava as passagens da Bíblia, que era mais fácil de entender e começou a fazer sucesso. Depois, eu aluguei um lugar, que virou uma igreja”, contou Renato em entrevista.

Ele atuou como pastor por seis anos, até que os colaboradores da igreja decidiram não dar continuidade ao projeto dele. Sendo assim, Renato decidiu se mudar para os Estados Unidos e tentar a carreira de ator. Aliás, foi então que sua vida mudou para sempre, ele conheceu seu marido Todd Shippee, participou de filmes e séries, e até clipes musicais, como Havana, da cantora Camila Cabello e claro, surgiu a ideia da Karen Kardasha.

Como surgiu Karen Kardasha

A personagem Karen Kardasha surgiu na vida de Renato Shippee por acaso.

Aliás, tudo começou em outubro de 2020 em uma brincadeira no Instagram de Renato. Ele estava respondendo algumas perguntas de seus amigos sobre como deixar de ser trouxa. Nos stories, ele estava usando um filtro com maquiagem de uma mulher dando dicas de como conquistar um marido rico.

A brincadeira por sua vez não foi bem recebida por todos os seguidores de Renato, visto que muitas pessoas deixaram de seguir o seu perfil após a brincadeira. Desse modo, Renato então criou um novo perfil no Instagram, apenas para a personagem Karen Kardasha. Inclusive, o nome da personagem é inspirado nas Kardashians.

“Eu fiz uma brincadeira nos stories, algumas pessoas gostaram muito, mas outras nem tanto. Eu acabei perdendo muitos seguidores no primeiro dia que fiz a brincadeira e como eu tinha me divertido muito fazendo, decidi, nesse mesmo dia, criar um perfil próprio para ela”, contou Renato ao site R7.

Como desde os primeiros dias, ele viu que tinha um grande potencial essa ideia, logo Renato começou a ver um negócio surgindo ali. Sendo assim, ele patenteou o nome, comprou domínio de site, criou o próprio filtro característico da personagem, e claro, criou um perfil para a Karen em todas as redes sociais. E assim nascia a famosa Karen Kardasha. 

Atualmente o perfil de Karen no Instagram acumula mais de 6 milhões de seguidores e quase 2 milhões no TikTok.

Polêmicas envolvendo Karen Kardasha

A personagem de Renato Shippee recentemente esteve envolvida em uma polêmica com a comunidade trans, sendo acusada de TransFake.

Aliás, tudo começou quando a funkeira Mc Trans se posicionou a favor das trans de verdade, mulheres reais, que muitas vezes perdem espaços para drags que utilizam a performance feminina para fazer sucesso.

Contudo, o caso não parou por aí. A Antra, uma entidade trans também se posicionou sobre o assunto. A entidade levantou a questão de que as drags precisam ter cuidado para não “entrar no território de transfake”. Além disso, disse ainda que a “feminilidade hegemônica” dessas artistas que fazem drag, pode acabar contribuindo para a desumanização de pessoas trans reais. 

Além disso, outras mulheres trans complementaram dizendo que essas performances como a da Karen Kardasha, podem atrapalhar no entendimento da sociedade, para o que é ser trans e o que é ser drag.

LEIA MAIS:

7 vezes em que a drag queen Pabllo Vittar lacrou na internet e na vida

O incrível antes e depois de 17 Drag Queens

17 fatos curiosos sobre Gloria Groove

Pabllo Vittar: conheça a história de vida e a carreira musical da musa

Transexual gasta 15 mil para parecer Valesca Popozuda

10 modelos trans mais famosas e bem sucedidas do mundo da moda

Fontes: Vivendo Bauru Metrópoles R7 Social Bauru Observatório G 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários