Celebridades

Luisa Mell é ameaçada de morte depois de salvar 1707 cães

Luísa Mell é ameaçada de morte depois de resgate. Criadores teriam invadido abrigo para onde foram levados os animais e ativista precisou ser escoltada.

Atualizado em 20/02/2019

Luísa Mell esteve em destaque nos últimos dias, devido ao salvamento de 1707 cachorros aprisionados no Canil Céu Azul, em Sorocaba, São Paulo. Os animais estavam em condições alarmantes e seriam comercializados em pet shops e outros centros comerciais que vendem de pets na região.

Apesar do apoio que as pessoas manifestaram na internet, a ativista não agradou todo mundo. Luíza Mel foi ameaçada de morte e expôs o caso por meio de vídeo, em sua conta do Instagram, na noite de terça-feira (19).

Luísa Mell é ameaçada de morte e escoltada pela PM

Luisa Mell é ameaçada de morte depois de salvar 1707 cachorros

Como ela esclareceu, o centro de triagem para onde os cães resgatados foram levados no primeiro momento foi invadido e os criadores chegaram a colocar fogo na porta. Luísa precisou ser escoltada pela Polícia Militar até sua residência.

O site Catraca Livre chegou a fazer as contas para calcular, em média, o prejuízo causados aos empresários que venderiam os pets. Ao todo, o rombo foi de cerca de R$ 5 milhões, levando em consideração que cada um dos 1.707 cães seria comercializado por mais ou menos R$ 3 mil nos pets shops.

“Quando eu falo que esse tipo de criador é bandido é porque é. Olha, gente, tive que ir embora escoltada porque fui ameaçada de morte”, comentou Luísa Mell em seus stories.

Qual o destino dos cães resgatados?

Com relação aos cães resgatados, três abrigos vão receber os animais e mantê-los temporariamente, até que sejam destinados à adoção consciente.

E, apesar de ter sido ameaçada de morte, Luísa Mell conseguiu fazer história com esse salvamento. A maior rede de petz shops do Brasil, a PETZ, anunciou que vai suspender a venda de filhotes em suas 82 lojas pelo Brasil depois do episódio. Aliás, a empresa era uma das clientes do canil Céu Azul.

A PETZ fez o anúncio por meio de um vídeo, protagonizado pelo presidente do grupo, Sergio Zimerman,  publicado nas redes sociais. Assista:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Petz (@petz) em


E você, é a favor da compra e venda de animais? Ou você acredita que a adoção consciente seja o melhor caminho para quem quer um novo companheirinho de vida? Comente!

E, falando em animais de estimação, não deixe de conferir ainda: Como cuidar da saúde bucal dos animais domésticos?

Fontes: Catraca Livre, RD 1, TV em Foco

Imagens: Catraca Livre, RD 1, TV em Foco

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf