Celebridades

Luisa Mell é ameaçada de morte depois de salvar 1707 cães

Luísa Mell é ameaçada de morte depois de resgate. Criadores teriam invadido abrigo e ativista precisou ser escoltada.

Luisa Mell esteve em destaque nos últimos dias, devido ao salvamento de 1707 cachorros aprisionados no Canil Céu Azul, em Sorocaba, São Paulo. Os animais estavam em condições alarmantes e seriam comercializados em pet shops e outros centros comerciais que vendem de pets na região.

Apesar do apoio que as pessoas manifestaram na internet, a ativista não agradou todo mundo. Luisa Mel foi ameaçada de morte e expôs o caso por meio de vídeo, em sua conta do Instagram, na noite de terça-feira (19).

Luisa Mell é ameaçada de morte e escoltada pela PM

Luisa Mell é ameaçada de morte depois de salvar 1707 cachorros

Como Luisa Mell esclareceu, o centro de triagem para onde os cães resgatados foram levados no primeiro momento foi invadido e os criadores chegaram a colocar fogo na porta. Luisa precisou ser escoltada pela Polícia Militar até sua residência.

O site Catraca Livre chegou a fazer as contas para calcular, em média, o prejuízo causados aos empresários que venderiam os pets. Ao todo, o rombo foi de cerca de R$ 5 milhões, levando em consideração que cada um dos 1.707 cães seria comercializado por mais ou menos R$ 3 mil nos pets shops.

“Quando eu falo que esse tipo de criador é bandido é porque é. Olha, gente, tive que ir embora escoltada porque fui ameaçada de morte”, comentou Luisa Mell em seus stories.

Qual o destino dos cães resgatados?

Contudo, em relação aos cães resgatados, três abrigos vão receber os animais e mantê-los temporariamente, até que sejam destinados à adoção consciente.

E, apesar de ter sido ameaçada de morte, Luisa Mell conseguiu fazer história com esse salvamento. A maior rede de petz shops do Brasil, a PETZ, anunciou que vai suspender a venda de filhotes em suas 82 lojas pelo Brasil depois do episódio. Aliás, a empresa era uma das clientes do canil Céu Azul.

A PETZ fez o anúncio por meio de um vídeo, protagonizado pelo presidente do grupo, Sergio Zimerman,  publicado nas redes sociais.

E você, é a favor da compra e venda de animais? Ou você acredita que a adoção consciente seja o melhor caminho para quem quer um novo companheirinho de vida? Comente o que achou da atitude de Luisa Mell.

Enfim, e por falar em animais de estimação, não deixe de conferir ainda: Como cuidar da saúde bucal dos animais domésticos?

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você