Celebridades

Marília Mendonça, quem foi? Biografia, vida pessoal e principais sucessos

Precursora do feminejo, cantora, compositora e mãe, Marília Mendonça conquistou o Brasil. Conheça o legado da rainha da sofrência.

Sertanejo pode até não ser o seu gênero musical preferido, mas você, com certeza, conhece ao menos uma música da rainha da “sofrência”. Marília Mendonça se tornou um dos maiores nomes do sertanejo universitário no Brasil, sendo uma das cantoras mais populares do gênero.

No auge dos seus 26 anos, Marília Mendonça teve uma carreira de prestígio, com números incríveis em todas as plataformas musicais, e uma agenda cheia o mês inteiro. Mesmo tendo um dos cachês mais altos do país, ela foi uma das cantoras mais requisitadas para as principais festas do Brasil.

Contudo, Marília não começou na música como cantora. A queridinha do sertanejo estreou neste mercado como compositora, deixando sua marca em muitas canções famosas de outros artistas.

Sendo assim, com o seu talento para composição e a voz marcante, Marília Mendonça conquistou uma legião de fãs em todo o Brasil. Portanto, hoje vamos falar um pouco mais sobre a sua vida e carreira.

História de Marília Mendonça

Marília Dias Mendonça, nasceu no dia 22 de julho de 1995, na cidade de Cristianópolis, no interior de Goiás. Sua origem goiana, portanto, influenciou na escolha do gênero sertanejo, muito popular no estado.

Aos 12 anos de idade, a jovem Marília já mostrava seu talento com a música, cantando em apresentações na igreja que frequentava com a família. Aliás, sua família era dona de um bar chamado “Cantinho da Viola”, o primeiro palco da cantora, que se apresentava para os clientes e amigos.

Apesar de já cantar de maneira informal, Marília se lançou no mercado nacional, primeiramente, através de suas composições. À esta altura, várias músicas de sua autoria faziam sucesso em todo o Brasil nas vozes de grandes artistas. Entre eles, Henrique e Juliano, João Neto e Frederico, Luccas Luco, Maiara e Maraísa, Matheus e Kauan, César Menotti e Fabiano e outros.

Início da Carreira como cantora

Contudo, foi só em 2015, aos 20 anos de idade, que Marília decidiu se aventurar como cantora. Ela começou participando das músicas “A Flor e o Beija-Flor”, e “Impasse”, ambas da dupla sertaneja Henrique e Juliano.

No ano seguinte, ela lançou o seu primeiro álbum, o “Marília Mendonça: Ao Vivo”. Não demorou muito para que algumas músicas figurassem entre as mais tocadas do país, como “Sentimento Louco” e “Infiel”.

Naquele ano, a música “Infiel” se tornou a quinta canção mais executadas nas rádios brasileiras. Então, com o reconhecimento nacional, Marília lançou um EP acústico ao vivo, intitulado “Agora É Que São Elas”, com faixas antigas e o single inédito “Eu Sei de Cor”.

O seu sucesso foi meteórico, principalmente por cantar músicas que falam de amor, traição, e dor de cotovelo. Sendo assim, não demorou muito para a cantora ser coroada a “Musa da sofrência”, referência direta ao tom dramático de suas músicas.

Suas composições baseadas na perspectiva feminina chamaram a atenção do público. Isso porque a maioria das músicas sertanejas tinham letras voltadas para o público masculino.

Sobretudo, esse novo estilo foi uma novidade muito bem recebida. E, Marília Mendonça arrastou verdadeiras multidões para os seus shows, entre homens e mulheres.

Vida Pessoal

Primeiramente, quanto à vida pessoal, Marília Mendonça já teve alguns relacionamentos públicos. O primeiro foi com o empresário Yugnir Ângelo, com quem ficou noiva em dezembro de 2016. No entanto, o relacionamento chegou ao fim em 2017, porque, segundo a cantora, ela era muito jovem para ter um compromissão tão sério.

Após a separação, ela até teve alguns relacionamentos casuais, mas nada firme. Até que, em maio de 2019, ela confirmou que estava se relacionando há cinco meses com o também cantor sertanejo, Murilo Huff.

Alguns meses depois, ela anunciou que estava grávida do primeiro filho com o cantor. Léo, então, nasceu no dia 16 de dezembro de 2019, na cidade de Goiânia.

Gravidez de Marília Mendonça

O anúncio da sua gravidez pegou todo mundo de surpresa. Enquanto a maioria dos fãs comemoraram a notícia e encheram a cantora com mensagens de carinho, outros não gostaram muito.

Assim, alguns seguidores questionaram a cantora que cantava sempre sobre infidelidade e falta de sorte no amor, e, de repente, aparece grávida. E os ataques foram pesados nesse sentido. Um dos internautas chegou a dizer que o filho de Marília Mendonça “não era de Deus”. Logo, teve até fofocas de que ela e Murilo Huff iriam se separar, e que o filho deles cresceria sem pai.

Contudo, outros comentários eram em tom de brincadeira, e diziam que era um absurdo a cantora cantar uma coisa e viver outra na vida real. “Você prometeu que todo mundo ia sofrer”, brincaram os fãs.

Fase de Superação

A princípio, no auge do sucesso, aos 22 anos de idade, a cantora teve que lidar com o questionamento das pessoas sobre os seus hábitos e estilo de vida, principalmente sobre o seu ganho de peso. Sendo assim, ela revelou que depois que começou a fazer sucesso, perdeu um pouco o controle da sua alimentação, e se empolgou com as guloseimas.

Mas, essa questão acabou afetando também a sua saúde. Em síntese, a cantora estava com todas as taxas alteradas, como colesterol ; além de gordura no fígado (quase hepatite), hormônios desregulados, insônia pesada e gastrite nervosa.

Sendo assim, ela procurou ajuda profissional para emagrecer de forma saudável. Então, começou um tratamento com o médico Mohamad Barakat, conhecido por orientar outras celebridades, como Maiara, da dupla com Maraísa.

Principais Sucessos de Marília Mendonça

Não resta dúvidas de que Marília Mendonça foi um sucesso, e as suas conquistas provam isso. Assim, a cantora já atingiu mais de 3 bilhões de visualizações no YouTube, já foi a 13ª cantora no ranking mundial de artistas mais ouvidos da Billboard, entre vários recordes. Além de ser indicada a vários prêmios importantes, como o Melhores do Ano.

Morte de Marília Mendonça

Infelizmente, na tarde de uma sexta-feira, dia 05/11/2021, foi anunciada a morte da cantora sertaneja. O avião em que Marília estava caiu em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

Além da sertaneja, houveram mais quatro mortes. Então, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião também vieram a óbito. A princípio, os dois últimos tiveram sua identidade preservada.

Assim, a cantora, aclamada por todo o Brasil com suas melodias apaixonadas, deixou um filho de apenas 1 ano e 10 meses. Ela, que uniu públicos diversos e dominou um mercado majoritariamente masculino, recebeu homenagens de seus fãs e amigos íntimos. Por exemplo, os cantores Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Simone postaram em suas redes sociais mensagens emotivas para dizer adeus à Marilia Mendonça.

O acidente

Marília Mendonça, quem é? Biografia, vida pessoal e principais sucessos

Conforme sua agenda de shows, Marília Mendonça se apresentaria em Caratinga, no estado de Minas Gerais. Dessa forma, o avião, um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, com sede goianiense e capacidade para seis passageiros, saiu de Goiânia rumo à cidade mineira.

A aeronave decolou às 13:05 no horário de Brasília e a queda ocorreu por volta das 15:30 perto de uma cachoeira na serra de Caratinga. Em seguida, às 17:45, foi confirmado pelo corpo de bombeiros que a cantora e os outros quatro ocupantes foram vítimas fatais do acidente.

Além disso, houve a seguinte declaração de um membro da Polícia militar no local: “Infelizmente, em que pesem todos os esforços no local, de difícil acesso, a informação que se tem, repassada pelo médico, é que as cinco pessoas que estavam na aeronave vieram a óbito. Continuam os trabalhos.”

A confirmação da morte

A princípio, às 16:30, a assessoria de imprensa da cantora goiana comunicou que, apesar do acidente, Marília e os demais passageiros teriam sido resgatada com vida e estava bem. Porém, às 17:15, disseram que não podiam mais confirmar a informação, já que haviam perdido o contato com o empresário da sertaneja.

Mais tarde, às 17:45, a assessoria emitiu a seguinte nota: “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”.

Ao mesmo tempo, o corpo de bombeiros também informou o ocorrido: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

As últimas postagens de Marília Mendonça

Marília Mendonça, quem é? Biografia, vida pessoal e principais sucessos

Instantes antes de decolar, Marília Mendonça postou em suas redes sociais um vídeo divertido falando sobre as expectativas e realidade da viagem para Minas Gerais. Ela escreveu ainda: “essa é a realidade meu povo! hahahah me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais!”

Seu produtor, Henrique Bahia, outra vítima fatal do acidente, também publicou vídeos da cantora rumo à Caratinga, onde ela aparece sorridente. A cantora disse animada: “Partiu, Minas! Ó. Essa mala está cheia de potiguar, meu amigo”.

Entretanto, nesse momento, as redes sociais de Marília Mendonça servem para a triste despedida da cantora. Assim, a sertaneja que saiu de Goiás e espalhou alegria por todo o país, recebe as merecidas homenagens dos milhares de fãs que deixa aqui.

Confira também: Marília Mendonça morre em acidente de avião

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4.3 6 votos
Dê a sua opinião

guest
6 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Maria Eugênia Barbosa
Maria Eugênia Barbosa
5 de novembro de 2021 18:51

Que pena faleceu tão nova moça bonita

CELINA
CELINA
5 de novembro de 2021 20:21

Falar da família dela, pai mãe, irmãos

J.s.v.
J.s.v.
6 de novembro de 2021 19:12

As muitas falas que seria para Marília Mendonça, hoje é para DEUS.

Andreia
Andreia
10 de novembro de 2021 17:51

Obrigada por essa Biografia…Ficou o legado e a saudade ..

EURAMI MORAES REIS
EURAMI MORAES REIS
15 de novembro de 2021 13:45

ETERNA CANTORA DOS SOLITÁRIOS E APAIXONADOS, CUMPRIU SUA MISSÃO AQUI NA TERRA, SUAS MÚSICAS E COMPOSIÇOES, SÃO IMPORTANTES NO SEU LEGADO HISTÓRICO, PARA SEMPRE NO MUNDO DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, SAUDADES ETERNAS, MARÍLIA MENDONÇA.

EURAMI MORAES REIS
EURAMI MORAES REIS
15 de novembro de 2021 13:48

FOI MUITO CEDO, PRA DEUS NÃO EXISTE IDADE CHEGOU O SEU DIA VÁ COM DEUS E OS ANJOS, ETERNAS SAUDADES


Escolhidas para você