Quem é Anitta? Vida e carreira da brasileira que chegou ao topo do mundo

Uma das maiores e mais famosas cantoras brasileiras e que se tornou um fenômeno mundial. Mas, você sabe quem é Anitta?

Uma das maiores e mais famosas cantoras brasileiras e que se tornou um fenômeno mundial. Mas, você sabe quem é Anitta? Confira a seguir tudo sobre a vida da cantora sensação do momento, que se apresentou no Coachella 2022 e é dona do hit “Envolver”, número um no ranking do Spotify.

Quem é Anitta?

Anitta na verdade é Larissa de Macedo Machado, ela nasceu em 30 de março de 1993, em Honório Gurgel, subúrbio na Zona Norte do Rio de Janeiro. Curiosamente, seu nome artístico veio da minissérie “A Presença de Anitta”, da TV Globo, já que a artista achava a personagem incrível.

A cantora é a filha mais nova de Miriam Macedo, artesã paraibana, e Mauro Machado, vendedor mineiro. Além disso, ela tem um irmão, Renan Machado, que é seu produtor artístico.

Anitta começou a cantar quando tinha 8 anos, pois, por intervenção de seus avós maternos, ela participou do coral da Igreja Santa Luzia no bairro Honório Gurgel

Em 2009, aos 16 anos ela começou a publicar vídeos com suas músicas e danças em seu canal no Youtube. Ao mesmo tempo, concluiu o Ensino Médio Técnico em Administração no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ/FAETEC).

Posteriormente, começou um estágio de administração na mineradora Vale do Rio Doce. Mas, a artista já mencionou que se não tivesse ingressado na carreira artística, teria cursado psicologia.

Atualmente, aos 29 anos, Anitta é cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e apresentadora. Além disso, ela é responsável por levar o funk para o mundo.

Vida pessoal

Os pais de Anitta se separaram quando ela tinha 1 ano e 8 meses, então seu pai se mudou para a Região dos Lagos, litoral do Rio de Janeiro.

Quanto à religião, a cantora é adepta do candomblé, e tem o terreiro como um refúgio pessoal.

“Quando ela vai lá, só ficam pessoas que têm relação direta com o lugar. Tudo para dar tranquilidade e privacidade à cantora, que lá, não se parece em nada com a superstar que aparece nos clipes e programas de TV. No terreiro, tem contato permanente com a vida simples de que tanto gosta. Quando ela vai, ela se entrega totalmente. O local, muito discreto, acabou se tornando um refúgio para a cantora, especialmente nos momentos de maior estresse físico e mental”, relata um trecho da obra “Furacão Anitta”, biografia não autorizada escrita por Leo Dias.

De acordo com Anitta, ela se aproximou do candomblé por conta do seu pai, já que é uma tradição passada de pai para filhos. Já sua mãe, a apresentou ao catolicismo.

“Sempre frequentei os dois até me identificar mais com o candomblé; e seguir me dedicando o quanto posso dentro da minha rotina. Mas tenho curiosidade, respeito e admiração por todas as religiões e gostaria que todos também tivessem com a minha”, escreveu Anitta em seu Twitter.

No ano de 2019, Anitta descobriu que tinha um irmão por parte de pai, chamado Felipe Terra, quem a família não conhecia. Segundo a cantora, foi ela quem foi atrás do irmão, já que a mãe de Felipe e o pai de Anitta perderam contato. Enfim, ela e o irmão compartilham uma união familiar harmônica, além disso, ele se dá bem com todos da família da cantora.

Cirurgias plásticas

Anitta está sempre envolvida com algum tipo de polêmica, como por exemplo, as diversas intervenções cirúrgicas que a artista já passou.

Afinal, desde o início de sua carreira a cantora já passou por cirurgia de redução dos seios, por uma rinoplastia, lipoaspiração e aumento das maçãs do rosto.

Também tem as intervenções estéticas, como preenchimento de lábios, por exemplo. Enfim, a cantora já deixou bem claro que mudou tudo aquilo que a incomodavam e não esconde de ninguém.

Relacionamentos de Anitta

Anitta já se relacionou com diversas celebridades, com o jogador Neymar, o comediante Eduardo Sterblitch, o surfista Gabriel Medina, os apresentadores Fábio Porchat e André Marques, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e os cantores Maluma e Luan Santana.

Mas, a artista não parou por aí, no início de 2011 até final de 2012, ela namorou Diego Villanueva, conhecido como Diego Thug, um dos integrantes do Bonde da Stronda. E em 2013, ela namorou Nilo Faria.

Já em 2014, se relacionou com o empresário Arthur “Tuka” de Carvalho Mattos. Depois, em 2015, namorou o economista e empresário Bruno Van Enck e um ano depois, namorou o ator e modelo Pablo Morais, cujo relacionamento durou 2 meses.

Então, em maio de 2017, Anitta começou a namorar o empresário Thiago Magalhães, em novembro eles se casaram, oficializando a união sob separação total de bens. No entanto, o casamento durou apenas 10 meses, chegando ao fim em setembro de 2018.

Quase um ano depois, em junho de 2019, a cantora começou a namorar o surfista Pedro Scooby, mas o relacionamento chegou ao fim em agosto. Curiosamente, Scooby disse que a cantora terminou com ele por telefone e sem dar um motivo pelo término.

Enfim, entre fevereiro e abril de 2020, a artista namorou o sambista Gabriel David e em maio assumiu um relacionamento com Gui Araújo, que chegou ao fim em julho do mesmo ano. Em 2021, Anitta lançou seu reality show chamado “Ilhados com Beats”, e durante o programa ela viveu um romance com Lipe Ribeiro. Inclusive, após o final do reality o casal foi para o México, onde passaram alguns dias. Entretanto, eles não assumiram o romance publicamente.

Carreira de Anitta

Anitta foi descoberta pelo Furacão 2000 quando postava vídeos de músicas em danças no seu canal do Youtube, sendo sua primeira canção “Eu vou ficar”.

Antes disso, ela trabalhou como estagiária na mineradora Vale do Rio Doce, ao mesmo tempo, trabalhou vendendo roupas. Mas, teve que escolher entre a carreira na administração ou seguir seu sonho como cantora.

Dessa forma, ela decidiu correr atrás dos seus sonhos, nascendo assim a MC Anitta, quando a artista revolucionou as coreografias de funk. Inclusive, foi a funkeira que criou o ‘quadradinho’.

Em junho de 2012, a cantora teve como empresária Kamilla Fialho, como ainda estava sem gravadora, as duas gravaram o clipe da música “Meiga e Abusada”. Enfim, o hit fez tanto sucesso que chamou a atenção da Warner Music, que fechou contrato com a artista em 2013.

Com isso, ela deixou a MC Anitta de lado, dando lugar a uma versão mais pop coma apenas Anitta, mas sem perder suas raízes. Então, para marcar essa nova fase, a cantora lançou “Show das Poderosas”, o que fez com que ela ganhasse visibilidade em todo o Brasil.

Inclusive, ficou no top das mais vendidas no iTunes e ainda proporcionou os primeiros prêmios da cantora na premiação do Multishow. Depois, ainda lançou os hits “Não para”, “Menina má”, “No meu talento”, “Deixa ele sofrer”, “Bang” e “Essa mina é louca”.

Posteriormente, lançou o álbum “Ritmo Perfeito”, e desse álbum vários sucessos de destacaram, entre eles as parceiras com Projota (Ritmo Perfeito e Na Batida), Simone e Simaria (“Loka”), Nego do Borel e Wesley Safadão (“Você Partiu Meu Coração”), que se tornou hit do carnaval 2017.

Carreira internacional

Em maio de 2017, Anitta começou a se aventurar internacionalmente, chamada de Anira pelos gringos, a cantora começou a fazer diversas parcerias internacionais.

Dessa forma, seu primeiro sucesso internacional foi “Switch”, em parceira com Iggy Azalea. Ainda em 2017, Anitta conseguiu visibilidade mundial ao lançar “Sua Cara”, em parceira com Major Lazer e Pablo Vittar.

Já em setembro de 2017, ela deu início a um novo projeto chamado “ChackMate”, onde lançaria uma música por mês até o final do ano de diferentes gêneros musicais.

Enfim, com o patrocínio da marca C&A, Anitta lançou “Will I See You”, “Is That For Me”, “Downtown”, todos lançados em inglês e espanhol. Além do aclamado “Vai Malandra”, sua ode ao funk para o mundo. E também, uma homenagem à cultura brasileira e às suas raízes.

A artista ainda participou do programa The Tonight Show, de Jimmy Fallon, um dos talk shows com maior audiência nos Estados Unidos.

E em 2022, o hit “Envolver” ficou no topo das paradas devido ao seu sucesso, além de bater recordes no Spotify, permanecendo em primeiro lugar no mundo todo.

Conquistas e sucessos além da música

Anitta tem mais de 60 milhões de seguidores em sua conta no Instagram e mais de 15 milhões de inscritos no seu canal do Youtube. Enfim, seu sucesso é estrondoso, cantou ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil durante a abertura dos jogos Olímpicos em 2016.

Além disso, foi apresentadora do programa “Música Boa Ao Vivo” e ainda teve um programa próprio intitulado “Anitta entrou no grupo”, no Multishow. A cantora já deu aula em Harvard, devido à revolução que causou no mercado da música e do entretenimento.

Juntamente com seu irmão, Renan Machado, Anitta fundou uma empresa, cujo objetivo era comandar sua própria carreira, o que fez com que sua carreira crescesse de diversas formas.

Por fim, em 2018 Anitta lançou uma série documental autobiográfica chamada “Vai Anitta”, pela Netflix, que conta os bastidores do dia a dia de sua vida. Posteriormente, lançou outro documentário o “Anitta: Made in Honório”, que relata momentos específicos de sua carreira.

Em 2019, Leo Dias publicou o livro “Furacão Anitta”, uma biografia não autorizada sobre a vida e carreira da cantora, lançado no dia que a cantora completou 26 anos.

Anitta no Coachella 2022

Anitta e Pabllo Vittar foram às únicas artistas brasileiras a se apresentarem no Coachella 2022, que aconteceu no dia 15 de abril, na Califórnia. Após se apresentar no maior festival de música pop do mundo, o nome da cantora tomou conta da internet.

Enfim, ela levou as cores da bandeira do Brasil e o cenário das favelas do Rio de Janeiro para o palco do festival, seu sucesso foi tão grande que a cantora foi comparada a apresentação da icônica Beyoncé, em 2018.

Anitta abriu o show cantando “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, em seguida cantou “Onda Diferente”, música feita em parceria com o rapper Snoop Dogg e Ludmilla. Além disso, também cantou outros sucessos de sua carreira, como “Na Sua Cara”, de 2017 e “Envolver”, número 1 no Spotify em 2022.

Então, se você gostou do conteúdo dessa matéria, leia também: Pabllo Vittar: conheça a história de vida e a carreira musical da musa


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários