Biografias

Nego do Borel, quem é? Biografia, carreira e polêmicas

Nego do Borel também está participando da 13ª edição de A Fazenda. O cantor, compositor, ator e humorista é conhecido pelo funk carioca.

O nome de Nego do Borel foi mais um dos confirmados no elenco da nova edição de A Fazenda, da Record. O programa foi ao ar no último dia 14, e conta com participantes celebridades, personalidades da mídia e até mesmo nomes menos conhecidos. A apresentação fica por conta de Adriane Galisteu, que assume o papel de Marcos Mion. O apresentador foi responsável pelas últimas três edições, mas deixou o cargo para juntar-se ao time da emissora Globo. Como esperado, A Fazenda deve durar 94 episódios.

Nego do Borel é um cantor, compositor, comediante e ator brasileiro. Com três álbuns, nove singles e um DVD lançados pela Sony Music, já é um artista de referência do funk carioca e pop nacional. Além disso, já fez várias performances humorísticas nos palcos, e sua carreira na atuação começou em 2015. O artista integrou o elenco de duas edições da novela Malhação, vivendo o papel de Cleiton. Da mesma forma, também é dono do famoso grupo do Facebook Borelis Atrevidas.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Nego do Borel, bem como sua vida, carreira, polêmicas e o que se espera do cantor em sua nova jornada no reality A Fazenda 13.

Quem é Nego do Borel?

Fonte: Notícias da TV

Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido como Nego do Borel, nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de julho de 1992. Filho de Roseli Viana e Nelcir Gomes, Leno cresceu no Morro do Borel. Além disso, seu nome foi uma homenagem aos artistas consagrados John Lennon e Michael Jackson, por sua mãe. Ele vem de uma família evangélica, e também é evangélico. Seu nome artístico surgiu por meio de um apelido, dado por seus amigos, também moradores do Morro do Borel.

Ele parou seus estudos ainda na quarta série, para que pudesse se dedicar ao funk em tempo integral. Todavia, apenas começou a fazer sucesso em 2012, por meio da canção “Os Caras do Momento”. Já sonhava com a vida artística desde os 10 anos de idade, e quando ainda era criança, costumava pedir aos DJs do bairro para lhe deixarem subir no palco. Assim, também costumava abrir shows de outros artistas. Sua carreira começou com o nome “MC Maiquinho”, mas logo mudou após descobrir que outro artista com o nome já existia.

A vontade de ser músico não era apoiada por sua mãe Roseli, que queria que seu filho estudasse e trabalhasse. Todavia, após ganhar seus primeiros 100 mil reais, a primeira coisa que Nego do Borel fez foi reformar a casa da mãe e investir em uma prótese dentária. Nego viveu em situações de extrema pobreza e também passou fome. Por possuir todos os seus dentes estragados, antes de mais nada, quis utilizar o dinheiro para cuidar da saúde bucal.

Carreira de Nego do Borel

Fonte: Metrópoles

O reconhecimento de Nego do Borel começou junto do Bonde das Maravilhas, por meio da música “Brincadeira das Maravilhas”. Além disso, teve muita influência do Menor da Chapa, um dos primeiros artistas de quem recebeu apoio. Contudo, o reconhecimento nacional só aconteceu após seu hit “Os Caras do Momento”, lançado em 2012. Atualmente, a música já tem mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. O segundo single de Nego, a música “Bonde dos Brabos”, acumulou mais de 14 milhões de acessos.

Logo depois, em 2014, o cantor lançou sua terceira música de maior sucesso, a “Diamante da Lama”, que fala sobre suas dificuldades na infância e o sucesso que veio disso. O ano trouxe outras surpresas para Nego do Borel, como o contrato assinado com a Sony Music, e o lançamento de álbuns de grande sucesso. A estreia de seu DVD “Da Lama à Ostentação – Ao Vivo”, por exemplo, ficou em segundo lugar no site da Vevo, perdendo apenas para a estrela Katy Perry.

Outros grandes sucessos de Nego do Borel foram músicas como “Não Me Deixe Sozinho”, em 2015, ainda mais popular após tornar-se trilha sonora da novela “Malhação: Seu Lugar No Mundo”. Da mesma forma, participações marcantes como no álbum Bang!, de Anitta, também alavancaram ainda mais o cantor.

Atuação

Nego do Borel
Fonte: Kogut

Nego do Borel ainda fez algumas passagens por novelas da Rede Globo. A primeira, em 2015, foi a novela “Malhação: Seu Lugar No Mundo”, que teve seu single como trilha sonora. Durante a trama, Nego viveu o personagem Cleiton. No ano seguinte, interpretou o mesmo papel em “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”, que durou de 2016 até 2017. Além disso, fez parte de uma nova versão de “Trapalhões”, trabalhando com nomes como Bruno Gissoni, Lucas Veloso e Mumuzinho.

Carreira como humorista

Fonte: Observatório G

Durante seus shows, além de animar o público com suas músicas, Nego do Borel também interpreta sua personagem, Nega da Boreli. Ele então atua como uma personagem travesti de periferia, namorada do cantor. Ainda em seu show, tenta também imitar as dançarinas do Bonde das Maravilhas. Sua personagem Nega da Boreli ganhou muita fama, mas também foi alvo de críticas e polêmica.

Polêmicas de Nego do Borel

Além de ter uma carreira extensa, Nego do Borel também já esteve envolvido em algumas polêmicas. Uma das primeiras aconteceu em 2014, com uma acusação de plágio feita pelo MC Fahel, na música “É Ele Mesmo”. Segundo o MC, 70% de sua música teria sido copiada por Nego do Borel. Junto disso, DJ Pelé, produtor de Nego, teria ainda escutado a música original e convidado o MC para ser compositor do artista. Contudo, após o lançamento da música, Fahel não recebeu os créditos da composição, e ainda ficou sem dinheiro.

Vazamento de vídeo íntimo

Nego do Borel
Fonte: Ego

Também em 2014, Nego do Borel namorava a empresária Crislaine Gonçalves. Em determinada ocasião, um vídeo íntimo do funkeiro e de uma fã teria sido vazado, espalhado pelo WhatsApp por MC Tikão. Segundo Nego do Borel, sempre teve vontade de estrelar em filmes adultos, até mesmo antes de ser famoso. Todavia, ficou chateado pelos rumos que sua relação com Crislaine tomou, bem como a percepção de seus fãs menores de idade. O casal, porém, não pareceu ficar afetado pela polêmica, tendo continuado o relacionamento até 2016.

Polêmica LGBT

Fonte: Extra

Já em 2019, o cantor acabou se envolvendo em outra grande polêmica com Luísa Marillac. Luísa chegou a comentar em uma das redes sociais de Nego que ele era “um homem bonito”. O funkeiro então rebateu que Luísa “também era um homem bonito, e devia estar cheio de gatas”. Tal comentário gerou grande comoção na comunidade LGBT, considerado transfóbico e preconceituoso. Mesmo após se desculpar pelo ocorrido, Nego sofreu grande repreensão do público, como por exemplo ser vaiado em show com Anitta.

Nego do Borel e Duda Reis

Nego do Borel
Fonte: Marie Claire

Durante fevereiro de 2019, Nego de Borel e Duda Reis, influenciadora digital, assumiram um relacionamento. O namoro, porém, terminou em 2021, com sérias acusações e exposições. No mês do término, foi revelada uma traição, onde Nego do Borel teve um caso com Lisa Barcelos enquanto ainda namorava Duda Reis. Além disso, sua ex namorada revelou ter registrado um boletim de ocorrência contra Nego, por acusações de violência sexual e doméstica, transmissão de DSTs e ameaças. A polícia civil fez até mesmo buscas na casa do cantor.

Após ter o nome revelado como um dos participantes de A Fazenda, Nego do Borel deu entrevista ao Hoje Em Dia. No programa, comentou que não queria se pronunciar a respeito de ocorrido, e apesar das injustiças que teria sofrido, o caso segue sob segredo de justiça.

Nego do Borel em A Fazenda

Fonte: F5

Com o anúncio de seu nome entre os outros participantes de A Fazenda, Nego do Borel comentou que o programa seria uma grande oportunidade para que o público reconhecesse sua verdadeira personalidade. Além disso, deu exemplos de ex participantes, como Lipe e Biel.

Da mesma forma, junto de Nego do Borel, participam também de A Fazenda Aline MineiroErika Schneider, Erasmo VianaTati Quebra Barraco, Rico Melquiades, Solange Gomes, Tiago Piquilo, MC Gui, Marina Ferrari, Victor Pecoraro, Fernanda Medrado, Valentina FrancavillaDayane Mello, Mileide MihaileArcrebiano, Gui Araújo, Liziane Gutierrez, Mussunzinho e Dynho Alves.

Se você gostou dessa matéria sobre Nego do Borel, aproveite para conferir Nego Di, quem é? Biografia, carreira de humorista e polêmicas

Fontes: Fashion Bubbles, Pure People, Revista Quem, Istoé

Imagens: F5, Notícias da TV, Marie Claire, Extra, Ego, Observatório G, Kogut, Metrópoles, Badalo

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você