Celebridades

Rainha Elizabeth faz post no Instagram pela 1ª vez

Rainha Elizabeth surpreendeu os seguidores do perfil oficial da família real britânica no Instagram com uma postagem sua, sobre o Museu de Ciência Natural.

Atualizado em 07/03/2019

Rainha Elizabeth II fez história mais uma vez. Nessa quinta-feira (7), ela publicou pela primeira vez na conta da família real britânica, no Instagram.

Em sua primeira postagem da vida, a rainha Elizabeth contou sobre sua vista ao Museu de Ciência Natural de Londres, durante a amanhã. Conforme a CNN, o objetivo da visita real ao museu foi de anunciar a exposição de verão e inaugurar o espaço para apoiadores, recém-concluído na instituição.

A estreia no Insta

Rainha Elizabeth posta no Instagram pela 1ª vez

E, se você acha que a rainha fez feio em sua primeira vez na rede social, tipo o que o pessoal faz no grupo da família, você está completamente enganado. Elizabeth II publicou uma foto da carta que seu tataravô, príncipe Albert, recebeu do matemático Charles Babbage, em 1843.

Só para contextualizar, príncipe Albert era marido da Rainha Vitória, que governava o território do Reino Unido no século século XIX.

E que tinha na postagem?

A rainha Elizabeth também fez questão de contar um pedaço da carta aos seus seguidores. Conforme ela, o relato de Baggage contava aos monarcas sobre a Máquina Analítica, que ele havia acabado de criar.

Elizabeth também compartilhou com os internautas um outro momento que viveu nessa quinta-feira, e que a inspirou a fazer seu primeiro post no Instragram.

“Hoje tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de codificação informática das crianças e me parece apropriado que publique este comentário no Instagram, no Museu de Ciência, que durante muito tempo defendeu a tecnologia, a inovação e inspirou a próxima geração de inventores”, acrescentou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Today, as I visit the Science Museum I was interested to discover a letter from the Royal Archives, written in 1843 to my great-great-grandfather Prince Albert. Charles Babbage, credited as the world’s first computer pioneer, designed the “Difference Engine”, of which Prince Albert had the opportunity to see a prototype in July 1843. In the letter, Babbage told Queen Victoria and Prince Albert about his invention the “Analytical Engine” upon which the first computer programmes were created by Ada Lovelace, a daughter of Lord Byron. Today, I had the pleasure of learning about children’s computer coding initiatives and it seems fitting to me that I publish this Instagram post, at the Science Museum which has long championed technology, innovation and inspired the next generation of inventors. Elizabeth R. PHOTOS: Supplied by the Royal Archives © Royal Collection Trust / Her Majesty Queen Elizabeth II 2019

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily) em

Rainha Elizabeth II na web

Até o fechamento desse post, a postagem da rainha no Instagram já havia recebido mais de 133 mil likes e superado 2,4 mil comentários. O perfil da família real britânica no Instagram, criado em 2013, tem 4,7 milhões de seguidores.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a rainha se aventura nas redes sociais. Em 2014, ela fez o primeiro post da família real no Twiter, também a respeito do Museu de Ciência.

Rainha Elizabeth faz post no Instagram pela 1ª vez

Mas, sua real estreia na internet aconteceu muito antes de qualquer rede social. O primeiro e-mail que ela enviou foi em 1976, de uma base militar, quando a maioria das pessoas nem tinham conhecimento desse recurso ainda.

Interessante, não? E você, já foi lá dar um like na postagem da rainha? Comente aqui!

Agora, falando na nobreza britânica, não deixe de conferir ainda: 9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica.

Fonte: G1, Instagram

Imagens: G1, A Crítica, Veja

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf