10 sabores de panetone que você não pode morrer sem experimentar

Tem gente que não precisa de desculpa nenhuma para sair, comprar um panetone e devorá-lo inteiro na hora do lanche, mas ninguém pode negar que é no fim de ano que esse bolo ou pão doce de origem italiana mais mexe com nossos corações.

Mas, como nem todo mundo acha graça no tradicional panetone com frutas cristalizadas e uva passas, o mercado tem ficado cada vez mais criativo.

Como você vai ver na lista abaixo, para ganhar cada vez mais consumidores ávidos, as marcas estão criando panetones cada vez mais diferentões, que deixam até mesmo o mais democrático chocotone no chinelo.

Ou você vai negar que é, no mínimo, intrigante dar de cada com um panetone de churros no supermercado? E o que dizer de panetone de ovomaltine ou de sonho de padaria? Tenso, né?

Abaixo, como você vai ver, separamos alguns desses sabores criativos em uma lista. Embora alguns sejam bem melhores que outros (e alguns percam até mesmo para a receita tradicional em sabor e em umidade), a verdade é que eles são tão “fora da casinha” que ninguém deveria morrer antes de experimentá-los.

Confira 10 sabores diferentões de panetone:

1. Panettone Bem-Casado Village

Basicamente, ele é um panetone de doce de leite que, para dar aquela lembrança de bem-casado, vem com uma sachê de açúcar de confeiteiro. Daí, na hora de servir é só jogar por cima.

2. Panetone de Churros Arcor

Além da massa, com o gostinho tradicional de panetone, o recheio vem com aquele toque especial de doce de leite e finaliza com o aroma da canela. É aquele casamento perfeito que, no final, remete você aos churros de verdade.

3. Chocotone de Ovomaltine Bauducco

O panetone tradicional vem com um incrível recheio de creme de chocolate e traz o pozinho do Ovomaltine em floco, à parte, para você acrescentar na hora de servir.

4. Panetone de Brigadeiro Arcor

Apesar do sabor brigadeiro + panetone não ser novidade no mercado, a versão da Arcor tem dado o que falar. Além do recheio generoso de creme de brigadeiro, ele vem com granulado de chocolate espalhada pela massa tradicional, lembrando aquele bolo formigueiro da vovó, sabe?

5. Panetone de Chandele Nestlé

Esse aqui é para abalar corações. Além da massa de chocolate, ou seja, além de ser um chocotone, ele vem com o melhor sabor de infância da vida como recheio: um creme de Chandelle!

6. Chocottone MAXI com Morango Bauducco

Para quem não resiste à combinação morango e chocolate, essa é a melhor escolha! E as gotas de chocolate não decepcionam: para fazer aquele casamento perfeito com os pedacinhos de morango, nada melhor que chocolate Hershey’s.

7. Panetone Prestígio Nestlé

Sim, esse panetone é inspirado no chocolate prestígio e em seu recheio de coco. Mas, pelas imagens parece que o recheio de creme de coco poderia ser um pouco mais generoso, não acha?

8. Panetone de Sonho Arcor

Um dos mais diferentões dessa lista, esse de sonho vem com nada menos que aquele creme de sonho de padaria como recheio. Dá para acreditar?

9. Panetone de Banana com Canela Village

Para que gosta de combinações clássicas, mas quer sair do sabor tradicional com frutas cristalizadas, o recheio de banana com canela é uma ótima opção. Ou você acha que tem como ficar ruim esse junção de sabores?

10. Panetone Lowçucar Zero

E, para aqueles que não resistem ao bolo típico de Natal, mas não querem abrir mão da dieta, aí vai uma excelente notícia: a marca Lowçucar veio com tudo nesse Natal e preparou panetones deliciosos como os tradicionais, mas sem adição alguma de açúcar!

Para quem quer manter o foco, as opção são: gotas de chocolate com sucralose ou frutas cristalizadas.

E então, quais desses sabores nada convencionais mais despertou sua curiosidade? Você já experimentou algum desses? Não deixe de nos contar tudo nos comentários!

Agora, falando em comidinhas gostosas de Natal, confira ainda: Como fazer biscoitos decorados de Natal em casa.

Fontes: Dicas Online, Uol

Imagens: Cozinha do Lole, Ariane Baldassin, Prato Fundo, Proteste, Sobremesa Primeiro, Carioca Básica, Coisas de Diva, Kitchen For Dummies