O período de gravidez necessita de uma série de cuidados necessários para que o bebê se desenvolva bem. De acordo com isso, um cuidados que as futuras mamães precisam ter é com o consumo de chás, especialmente com chás abortivos em potencial.
Bebida que vai bem em dias frios e para melhorar uma gripe, alguns tipos de chás não são recomendados para gestantes, isso porque podem atrapalhar o desenvolvimento nutricional da criança, podendo levar até a abortos.
Pensando isso, fizemos uma lista de 5 chás abortivos que devem ser evitados durante a gravidez.
4 chás abortivos não recomendados para grávidas
1. Chá de boldo
O chá de boldo, ideal para amenizar dores de estômago, pode levar mulheres grávidas a abortarem se consumido. Isso porque o boldo tem uma substância chamada ascaridol, que é um vermífogo natural.
2. Chá de canela
O chá de canela também pode virar um grande vilão e causar aborto. Isso porque, segundo nutricionistas, como a substância aumenta as contrações musculares pelo corpo, a canela pode afetar a área uterina, além de causar aumento da pressão arterial.
3. Chá mate, verde e preto
São três tipos diferentes de chás, mas eles tem algo em comum: uma grande concentração de cafeína. A cafeína não é recomendada em excesso no período de gestação. Com isso, nutricionistas aconselham que o consumo diário de produtos com a substância não ultrapasse 50ml.
4. Chá de hortelã e hibisco
Isso mesmo que você leu. Até o chazinho de hortelã pode fazer mal para as grávidas. Isso porque, por ser bastante diurético, a bebida pode levar as grávidas a terem uma perda maior de vitaminas e minerais necessários para a gravidez. Ou seja, pode também contribuir com a diminuição do leite materno.
Quais chás são recomendados para grávidas?
Algumas ervas podem ser consumidas em forma de chás tranquilamente durante a gravidez. As mais indicadas são camomila, capim santo e erva cidreira. Inclusiva, a última citada ajuda a combates os enjoos na época da gestação.
Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 5 chás que queimam gordura e ajudam a emagrecer.
Fontes Tua Saúde, Depositphotos, Vida Ativa.