Curiosidades

Chás abortivos – 4 tipos de chás não recomendados para grávidas

Alguns tipos de chás podem representar perigo na época da gravidez. Por isso, listamos 4 tipos de chás abortivos que as grávidas precisam ficar longe

Atualizado em 24/12/2019

O período de gravidez necessita de uma série de cuidados necessários para que o bebê se desenvolva bem. De acordo com isso, um cuidados que as futuras mamães precisam ter é com o consumo de chás, especialmente com chás abortivos em potencial.

Bebida que vai bem em dias frios e para melhorar uma gripe, alguns tipos de chás não são recomendados para gestantes, isso porque podem atrapalhar o desenvolvimento nutricional da criança, podendo levar até a abortos.

Pensando isso, fizemos uma lista de 5 chás abortivos que devem ser evitados durante a gravidez.

4 chás abortivos não recomendados para grávidas

1. Chá de boldo

4 tipos de chás não recomendados para grávidas

O chá de boldo, ideal para amenizar dores de estômago, pode levar mulheres grávidas a abortarem se consumido. Isso porque o boldo tem uma substância chamada ascaridol, que é um vermífogo natural.

2. Chá de canela

O chá de canela também pode virar um grande vilão e causar aborto. Isso porque, segundo nutricionistas, como a substância aumenta as contrações musculares pelo corpo, a canela pode afetar a área uterina, além de causar aumento da pressão arterial.

3. Chá mate, verde e preto

4 tipos de chás não recomendados para grávidas

São três tipos diferentes de chás, mas eles tem algo em comum: uma grande concentração de cafeína. A cafeína não é recomendada em excesso no período de gestação. Com isso, nutricionistas aconselham que o consumo diário de produtos com a substância não ultrapasse 50ml.

4. Chá de hortelã e hibisco

Isso mesmo que você leu. Até o chazinho de hortelã pode fazer mal para as grávidas. Isso porque, por ser bastante diurético, a bebida pode levar as grávidas a terem uma perda maior de vitaminas e minerais necessários para a gravidez. Ou seja, pode também contribuir com a diminuição do leite materno.

Quais chás são recomendados para grávidas?

Algumas ervas podem ser consumidas em forma de chás tranquilamente durante a gravidez. As mais indicadas são camomila, capim santo e erva cidreira. Inclusiva, a última citada ajuda a combates os enjoos na época da gestação.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 5 chás que queimam gordura e ajudam a emagrecer.

Fontes Tua Saúde, Depositphotos, Vida Ativa.