Curiosidades

Esse ponto preto na mão pode ser um pedido de ajuda

Viu alguém mostrando a palma da mão, com um ponto preto desenhado nela? Fique atento! Esse ponto preto na mão pode ser um pedido de ajuda:

A internet, como você já deve ter percebido, é um lugar em que as pessoas soltam a imaginação e, por isso, vive cheio de modinhas. Um bom exemplo disso é a polêmica do esmalte e do batom, que você já viu aqui. Mas, dessa vez, a campanha do ponto preto na mão se trata de coisa séria.

O “black point” ou o ponto preto na mão se trata de uma propaganda, que teve inícios nas redes sociais em todo o mundo e tem, como missão, chamar atenção para as vítimas de abusos e violência doméstica.

Embora as principais beneficiadas com a campanha sejam as mulheres, a intenção da campanha é que o ponto preto na mão se torne uma mensagem universal de pedido de ajuda. Além de ser algo simples de gravar, o ponto preto na mão também é uma forma silenciosa de pedir socorro, sem que o agressor note.

3

Por isso, se alguém mostrar um ponto preto na mão, como o da foto, por favor, peça ajuda o mais rápido possível. No Brasil, você pode ajudar a salvar uma vida ligando para a polícia, pelo número 190; ou para o número de atendimento à mulher, o 180.

1

Embora a campanha do ponto preto na mão tenha recebido críticas na internet, especialmente porque ninguém, em específico, se responsabiliza por ela, mais de 6 mil pessoas se solidarizaram a ela em menos de 24 horas no ar. Mesmo com todo mundo colando fotos com o tal ponto preto na mão em apoio ao “Black Point”, o melhor a fazer é ficar atento às pessoas ao seu redor.

4

Se alguém pedir ajuda, ajude!

Fonte: JusBrasil

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você