Curiosidades

O que significa a lua em virgem? Características e relacionamento

O nativo com a posição no Mapa Astral da Lua em Virgem é uma pessoa extremamente racional, mas, também é uma pessoa sempre disposta a ajudar.

De acordo com a Astrologia, a Lua representa o íntimo de uma pessoa, a formação da personalidade e a forma de amar. Dessa forma, a pessoa que tem a Lua em Virgem no Mapa Astral possui uma personalidade mais racional do que emocional. Mas, entenda isso não quer dizer que seja uma pessoa fria ou insensível. Ela é apenas mais lógica por acreditar que não é merecedora de afeto e amor.

No entanto, assim que o nativo se sente seguro, ele se torna mais caloroso e extremamente fiel. Portanto, quem tem uma pessoa com a Lua em Virgem como amigo, pode ter certeza que tem um amigo confiável e leal. Por outro lado, também é uma pessoa curiosa e que se importa com os problemas dos outros. Pois, gosta de ser útil e prestativo, principalmente, com as pessoas mais próximas. Na verdade, é uma satisfação pessoal.

Da mesma forma, apreciam a simplicidade e odeiam quando seus planos não são executados com perfeição. A princípio, seus conselhos podem até parecer duros, mas costuma ser muito tranquilo quando confrontado. Isso, porque seu senso de aprimoramento busca sempre melhorar através de críticas construtivas.

Além disso, tem uma necessidade grande de que suas atitudes sejam reconhecidas pelos outros. E que tudo esteja no seu devido lugar, seja na vida profissional, emocional e familiar. Dessa forma, na vida familiar tende ditar regras de organização e uma rotina mais rígida. E fica muito feliz ao conseguir cumprir com as tarefas do cotidiano. Por fim, o nativo é bastante cético para tudo o que não for concreto ou prático e crenças cegas e limitantes.

Lua em virgem no Mapa Astral

Terra

No Mapa Astral a Lua representa o emocional e os sentidos mais profundos de uma pessoa. Além de indicar como a pessoa reage emocionalmente em suas relações. Dessa forma, quando está posicionada no signo de Virgem exerce sua influência sobre a pessoa, deixando-a mais racional.

Por isso, o nativo é considerado uma pessoa exigente, organizada e metódica. Isso faz com que muitas vezes seja considerada chata. Mas, quem tem a Lua em Virgem é extremamente sensato, prático e analítico, o que faz pensar que seja capaz de resolver qualquer tipo de problema.

No entanto, não se sente confortável em aprofundar em seus próprios sentimentos, já que ela não se deixa dominar pelas emoções. Se identificando com pensamentos mais lógicos e analíticos.

Ademais, está sempre disposto a ajudar quem precisa, fazendo tudo que tiver a seu alcance para conseguir. O que mostra que o nativo desse posicionamento possui um lado muito sensível. Por outro lado, quando precisa aconselhar alguém, faz isso de maneira direta, sensata e dura.

Por fim, também faz parte dessa posição no Mapa Astral à inteligência e a habilidade para aprender de forma rápida e eficaz. Dessa forma, costuma escolher profissões onde pode ocupar cargos que exigem o poder de análise crítica. Mas, apesar de transmitir sempre um ar certinho, no seu interior suas emoções são confusas. Resultando em autocensura, autocrítica, limitação dos próprios desejos, o que pode levar a um perigoso complexo de inferioridade.

Características

Lua em virgem: o que significa, características e relacionamento
Signos

Em suma, Virgem é um signo mutável do elemento Terra e regido pelo planeta Mercúrio. Dessa forma, o nativo de Lua em Virgem costuma se expressar emocionalmente de forma extrovertida, curiosa e analítica. No entanto, suas maiores características são a seletividade e o critério.

Ademais, a pessoa com esse posicionamento tende a ser mais reservada emocionalmente. Por isso, mesmo fazendo parte de grandes grupos de amigos, só se abre para pessoas em que realmente confia. Além disso, é inteligente, meticulosa, perfeccionista, com grande capacidade de analisar.

Da mesma forma, possui capacidade de aprender, memorizar e analisar tudo de forma bastante fácil. O que facilita nos estudos científicos, analíticos e na literatura. Enfim, as pessoas com a posição da Lua em Virgem costumam ser:

  • Racional;
  • Tímida;
  • Emotiva;
  • Curiosa;
  • Altruístas
  • Analítica;
  • Fria.

Lua em Virgem no amor

Vix

No amor, inicialmente, a Lua em Virgem é tímida e discreta. Mas, assim que se sente amada e segura na relação, ela se entrega completamente. Sendo que, ela tende a se sentir atraída por pessoas com quem possa ter trocas inteligentes e significativas. Ou seja, ela aprecia um relacionamento onde a intelectualidade esteja presente. Assim como a confiança, lealdade e fidelidade.

Por isso, costuma ser bastante cuidadosa nas relações amorosas. Além disso, se preocupa sempre com maneiras diferentes de incrementar a rotina e agradar o parceiro com pequenas surpresas e com detalhes importantes no dia a dia.

Por fim, o nativo de Lua em Virgem não costuma expressar seus sentimentos abertamente. Na verdade, tende a ser um pouco travado quando precisa demonstrar carinho. Dessa forma, vai expressar seu amor através de pequenos gestos. Por exemplo, ajudando a pessoa amada de alguma forma.

Como é o homem e a mulher com a Lua em Virgem

Lua em virgem: o que significa, características e relacionamento
Astrologia

Uma mulher com a Lua em Virgem costuma ser charmosa e elegante. Por ser muito inteligente, gosta de se manter bem informada e instruída. Inclusive, possui uma excelente capacidade de argumentação e persuasão. No entanto, quando não concorda com a opinião de alguém, tem o hábito de corrigir essa pessoa. Enfim, mesmo sendo vista como delicada, ela não se deixa abalar pelos desafios e dificuldades.

Da mesma forma, o homem com a Lua em Virgem é muito racional, ponderado e analítico. Mas, também é reservado e tímido. Por isso, é considerado respeitoso e elegante. E mesmo demonstrando ser uma pessoa séria, o homem nessa posição no Mapa Astral sabe como se divertir. Inclusive, quando está apaixonado é um homem doce e extremamente dedicado a pessoa amada.

Vida profissional

Lua em virgem: o que significa, características e relacionamento
Vix

Enfim, para o nativo com a Lua em Virgem é muito importante manter uma rotina bem definida e trabalhar com algo que seja satisfatório. Dessa forma, caso não consiga isso, vive reclamando, agitado e inquieto.

Por outro lado, muitos nativos sonham em viver de forma simples e modesta, pois, se sentem mais confortáveis na simplicidade. Já que o simples é o oposto do estresse.

Portanto, o ideal para os nativos com a Lua em Virgem é que escolham uma profissão ou algum passatempo onde possam colocar em prática sua capacidade de analisar, gerenciar e cuidar de todos os detalhes.

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Lua no mapa astral, o que é? Características dos signos no satélite.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você