Médico descobre 14 vermes no olho de americana

Parece até história de terror, mas foi verdade. Uma americana de 26 anos, do estado de Oregon, acabou de entrar para a história da medicina como um dos casos mais impressionantes de maior infestação de vermes no olho.

Conforme publicado no jornal científico American Journal of Tropical Medicine and Hygiene, foram retirados na menos que 14 vermes da espécie Thelazia somente do olho esquerdo da moça.

O mais interessante, no entanto, é que essa é a primeira vez que esse tipo de vermes é encontrado no olho humano. Para quem não sabe, a lombrigada Thelazia é bastante comum em animais.

A saga dos vermes no olho

De acordo a publicação, a paciente (que não foi identificada) foi até o hospital se queixando de irritação no olho esquerdo, como se tivesse um objeto estranho ali. Apenas um verme foi tirado do olho nesse dia, mas o problema persistiu.

A partir de então a saga da mulher começou. Em um outro hospital, mais dois vermes no olho foram identificados e retirados, mas isso também não solucionou o problema.

Na terceira vez da paciente em um hospital, quando mais três lombrigas foram tiradas do mesmo olho, o médico se preocupou e a encaminhou a um infectologista. O especialista, então, acabou retirando outros vários vermes do olho da mulher, somando um total de 14, ao longo de 20 dias.

Novo tipo de verme descoberto

Os relatórios do Centro de Controle de Doenças americano apontaram, depois de uma análise detalhada, que os vermes no olho da paciente eram todos fêmeas e tinham cerca de 11 milímetros. Os especialistas que estudaram a amostra garantiram que essa se trata de um tipo de Thelazia nunca antes relatado em seres humanos.

Conforme o responsável pelo estudo e pesquisador da Divisão de Doenças Parasitárias do CDC, essa é o terceiro tipo de Thelazia que, comprovadamente, infecta olhos humanos, mesmo em casos caríssimos.

Tenso, não acha? Deu até uma coceirinha aqui no olho!

Agora, falando em coisas nojentas que podem sair do corpo humano, você precisa conferir essa outra matéria (se tiver estômago forte!): Você nunca viu cravos enormes como esses!

Fontes: Minha Vida, Revista Galileu