Menina australiana sofre com síndrome do cabelo impenteável e fotos surpreendem

Quase todo mundo que escuta o termo síndrome do cabelo impenteável, acha de que se trata de alguma piada, ou um termo para escrever algo que não existe.

Mas a síndrome do cabelo impenteável é real, e atinge cerca de 100 pessoas no mundo todo. Ela é uma característica genética, onde os cabelos nascem muito ressecados, frisados e nascem em diferentes diferentes direções. Algo parecido com um novelo de lã.

Shilah Yin é uma dessas 100 pessoas, a pequena nasceu com cabelo normal e a partir dos 3 meses começou a nascer mechas que viravam um pequeno novelo na cabeça.

síndrome do cabelo impenteável

A síndrome faz com que o cabelo cresça lentamente. Em alguns casos só é possível perceber na adolescência. E na vida adulta volta a textura normal ou tem uma melhora considerável.

O cabelo de Shilah começou a crescer de uma forma desordenada e foi ficando cada vez mais loiro. O comprimento atual foi atingido aos dois anos de idade e não se alterou mais.

E quem pensa que a pequena sofre por ter um cabelo diferente, se engana. Graças ao incentivo da família, Shilah cresceu achando maravilhoso ser diferente.

A mãe conta que quando era menor, ela vivia dizendo que era um unicórnio, pois eles são especiais e únicos, como ela.

Desde muito pequena os pais ensinaram a garotinha que o seu cabelo era diferente, e que isso era ótimo e especial. As pessoas sempre param para ver o cabelo, pedem para tirar fotos e perguntam aos pais sobre o cabelo da filha.

Quando descobriram a síndrome, os pais fizeram questão de explicar do que se trata para os desconhecidos. Essa é uma forma que eles encontraram de normalizar a situação entre os curiosos.

A maioria das pessoas pensam que os pais estão brincando quando explicam sobre a síndrome do cabelo impenteável. Mas os pais deixam bem claro do que se trata.

Shilah se acostumou com a atenção desde de cedo, e gosta de ser parada por desconhecidos. Ela só fica um pouco irritada quando tiram fotos sem permissão ou tocam em seu cabelo.

Cuidados necessários

Todos os dias a mãe e o pai e da garotinha, gastam cerca de 20 minutos com cuidados para os cabelos. A mãe passa um produto para desembaraçar e tira os nós com um pente. O pai seca seus cabelos.

A família faz regsitro da filha no Instagram desde bebê, para mostrar para o mundo como ela é especial. E assim, fazer com que a síndrome do cabelo impenteável se torne conhecida.

Veja também: Benjamin Button da vida real: ela superou as expectativas da medicina.

Fonte: Hypescience