Curiosidades

Significado das cores para o Ano Novo: o que cada uma indica

Com que cor você vai passar a virada do ano? Acha que o pretinho básico é proibido? Nada disso! Conheça o significado das cores do Ano Novo.

Não é de hoje que a humanidade se importa com as cores e o que elas podem transmitir. Uma prova disso é essa tradição de passar o Réveillon de branco, mesmo cor usadas em casamentos, pelo menos aqui, desse lado do mundo. E isso acontece, desde sempre, devido ao significado das cores e às energias que elas nos transmitem.

Tem gente que leva esse assunto tão à sério, aliás, que chega a se proibir usar algumas cores no dia-a-dia. E, se é assim durante o ano, imagina como essas pessoas se comportam durante a chegada de um novo ano!?

Mas, para mostrar que cada tom tem seu valor e sua beleza, e que nem só de branco se vive o Réveillon, hoje você vai ler uma lista com o significado das cores. A intenção é que você consulte aqui o que cada uma das cores significam, antes de descartar aquele vestido lindo que você queria usar só porque ele é preto. Entendeu?

Até porque, mesmo que pareça estranho, o preto também tem seu valor em uma passagem de ano. Tudo, no entanto, depende do momento que você está vivendo e o você almeja para seu futuro. E é nesse sentido que o significado das cores pode ajudar você. Quer ver?

Confira, abaixo, O verdadeiro significados das cores para o Réveillon:

Branco

O verdadeiro significado das cores para o Réveillon
Fonte: Bandj Fabrics

A cor, como você já deve saber, representa a paz. Ela também é a união de todas as demais cores. A mais tradicional de todas no Ano Novo brasileiro, é ideal para quem deseja mais paz e harmonia no ano seguinte. O branco, porém, também representa a pureza, perfeita para quem quer se livrar de energias pesadas e ruins que estão lhe atrasando.

Preto

2
Fonte: Mulher e Sucesso

Dizem que passar o Réveillon de preto traz má sorte, mas não é bem assim. Conforme o significado das cores, o preto está ligado à decisão e é bastante indicada para quem quer mais independência. Nesse sentido, a cor ainda está ligada à dignidade, e é perfeita para quem deseja começar o ano com o pé direito, sem olhar para trás.

Roxo ou lilás

3
Fonte: Mulher e Sucesso

Conforme o significado das cores, o roxo e o lilás são cores ligadas à intuição. É também a cor mais indicada para quem quer um ano mais espiritualizado e cheio de boas energias. Além disso, usar roxo é perfeito para começar um ano buscando respostas para perguntas que lhe atormentam, bem como esvaziar a mente e escolher qual o melhor caminho a seguir.

Azul

significado das cores
Fonte: Dica da Diversão

Independente da tonalidade, o azul quer dizer tranquilidade. Segundo o significado das cores, essa é a tonalidade ideal para quem quer mais bondade e desapego. O azul favorece ainda a comunicação, gerando bem-estar e paciência.

Rosa

5
Fonte: Wallpaper Access

Parece uma cor pouco expressiva, mas, segundo o verdadeiro significados das cores, o rosa representa o amor. Então, essa é uma boa pedida para quem quer encontrar sua alma gêmea no novo ano. O rosa é uma cor serena, e também representa o amor próprio acima de tudo. Romantismo, carinho e autoestima são a pedida de um look nesse tom.

Laranja

significado das cores
Fonte: Pinterest

O laranja, de todas as tonalidades, está ligado à capacidade e à energia. Quer um ano mais movimentado na vida profissional? Então invista nessa cor. Além disso, a criatividade e a ousadia proporcionadas pelo laranja serão excelentes para ainda mais sucesso. A cor chama atenção e estimula a mente, o que é perfeito para mais pique no ano que virá.

Verde

7
Fonte: Cute Wallpaper

Sim, é a cor da esperança. Mas, segundo o significado das cores, o verde também representa a fé e a saúde. De forma que seja possível canalizar muita saúde tanto para você quanto para suas pessoas amadas no ano seguinte, aposte no verde. Ele também simboliza a fertilidade.

Amarelo e dourado

significado das cores
Fonte: Pinterest

Outra das cores mais populares quando se fala em Ano Novo, os tons estão ligados ao dinheiro e à riqueza. Todavia, tal fortuna não é apenas material, mas também de espírito, simbolizando a descontração e a alegria.

Vermelho

significado das cores
Fonte: The Odyssey Online

E, para quem quer mesmo é pegar fogo, que tal uma paixão? Conforme o significado das cores, o vermelho é a cor do desejo e das paixões irresistíveis.

E por falar em cores e seus significados, você precisa conhecer a nova tendência dos Galaxy hair: cabelos coloridos com inspiração no cosmos.

Fonte: Oba Oba

Imagens: Pinterest, Pinterest, Pinterest, Mulher e Sucesso, Mulher e Sucesso, Bandj Fabrics, Personare, Cute Wallpaper, Dica da Diversão, Wallpaper Access

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

5 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você