O balé, desde sempre, é uma das danças mais contempladas pelo público. E isso se dá justamente por conta das performances que as dançarinas fazem. Isso porque, embora pareçam passos simples, são de execução bem complicada. Uma boa prova disso, aliás, são os pés de bailarina, sempre machucados.
De modo geral, isso acontece devido aos passos exigentes da modalidade e, claro, de como as sapatilhas – sempre apertadas– acomodam os pés. Por isso, quando alguém quer se referir a um pé cheio de hematomas e de bolhas, normalmente, diz que a pessoa tem pés de bailarina.
Portanto, a realidade não é tão prazerosa como a dança. Inclusive, se você viu o filme Cisne Negro, com certeza, deve ter percebido a realidade dessas bailarinas.
Mas, claro, não estamos aqui para julgar essa dança. Na verdade, estamos aqui para enfatizar o quanto a modalidade merece destaque, justamente por conta das suas dificuldades.
Vale destacar ainda que o balé é considerado uma das profissões mais árduas do mundo. Portanto, devido à sua complexidade, ela exige muito comprometimento, determinação, persistência e foco. O que, de certo modo, faze desses dançarinos grandes protagonistas e merecedores.
E, para lhe provar isso, nós selecionamos algumas imagens de pés de bailarina. Aliás, se você pensava que fazer pontinha de pé era algo fácil e comum, com certeza, após essas fotos você mudará de opinião.
Realidade dos pés de bailarina
Dicas para as bailarinas
Mesmo sendo comum de se encontrar pés de bailarina muito desgastados, o certo é que ninguém quer que os ferimentos aconteçam. Por isso, separamos algumas dicas para você cuidar melhor dos seus pés. Certamente, esses cuidados amenizarão os possíveis machucados:
- Corte as unhas curtas e retas;
- Prefira não usar esmalte. Pois, eles tampam supostos problemas que podem aparecer nas suas unhas, decorrentes da dança;
- Aprenda a amar e cuidar dos calos. Portanto, mantenha a pele hidratada e procure tampar os locais que mais sofrem atrito;
- E tenha muita paciência com as suas bolhas. Pois, elas irão surgir mesmo e por isso não valerá a pena você estourá-las sempre para piorar a situação. Então, cuidado;
- Faça escalda-pés. Os seus pés vão precisar de muita atenção, então nada como um bom escalda-pés para manter eles saudáveis;
- Utilize, sempre, protetores em suas sapatilhas. Isso irá amenizar os sofrimentos e as dores nos seus pés;
- Por fim, mas não menos importante, alimente-se bem. Sabemos que as bailarinas precisam de um cuidado especial na alimentação, mas não esqueça das vitaminas necessárias para manter uma vida saudável e com energia.
Além disso, acompanhe nesse vídeo tudo o que você precisa para cuidar direitinho dos seus pés de bailarina:
Enfim, o que achou dos pés de bailarina que separamos?
Vem já conferir mais uma matéria do Área de Mulher: Problemas de pele – 7 doenças que causam mancha na pele
Fontes: Pé de bailarina, Delas.Ig, Nas pontas
Imagem de destaque: Vix