Dicas & Truques

Como usar sapatos apertados sem machucar os pés

Sabe aquele par de sapatos que você ama, mas que arrancam seu couro? Isso vai mudar. Descubra como usar sapatos apertados sem machucar os pés:

Sapatos costumam ser uma grande obsessão feminina. Mas, nem sempre aqueles sapatos mais lindos vão calçar perfeitamente bem em seus pés. E, quando a paixão é maior que vontade de ter conforto, as pessoas respiram fundo e tentam usar os sapatos apertados apesar das consequências desastrosas.

Basicamente, nessas situações que conseguimos aquelas bolhas horrorosas e outros ferimentos doloridos nos pés. Muitos deles, aliás, nos fazem arrepender amargamente da nossa escolha em nome da beleza.

E isso, inclusive, é bem mais latente quando usamos um salto alto que machuca, não é verdade? Mas, esse problema você vai aprender a solucionar nessa outra matéria.

Hoje, no entanto, vamos mostrar como usar da forma mais confortável possível aqueles sapatos apertados, mas que você ama. Não parece interessante?

7

Até porque existem truques simples e baratos para fazer com que aqueles sapatos apertados sirvam como uma luva. E o melhor: sem gastar quase nada. Você só vai precisar de produtos que todos têm em casa ou que custam baratinho em farmácias.

Abaixo, fizemos uma lista de dicas. A intenção é que você encontre uma que se adeque melhor ao seu perfil. E, claro, que seja compatível ao tipo de sapatos que você vai usar.

Como usar sapatos apertados sem machucar os pés:

1. Meias grossas + secador de cabelo

1

Essa dica a gente já deu aqui, no Área de Mulher, nessa outra matéria, mas não custa nada relembrar. Calce um par de meias bem grossas e, então, calce os sapatos apertados. O jato quente do secador de cabelo vai ajudar a amaciar os sapatos, enquanto as meias protegem seus pés do vento quente.

2. Desodorante

2

Como você já viu aqui, um dos usos mirabolantes para o desodorante tipo roll-on é ajudar a calçar aqueles sapatos apertados. Ele também pode ajudar a tratar as bolhas nos calcanhares, resultantes desse mesmo problema.

Para funcionar, você deve passar uma camada de desodorante sobre os calcanhares, os ossinhos laterais e acima dos dedos. Embora essa não seja uma técnica, exatamente, para não amaciar os sapatos, ela protege bastante os pés do atrito com os sapatos apertados.

3. Talco

6

Você já descobriu aqui algumas formas nada comuns de usar talco no dia-a-dia, mas hoje vai acrescentar mais uma à sua listinha. Espalhando uma camada de talco sobre os pés, em creme ou em pó, nos mesmos pontos onde indicamos aplicar o desodorante, o produto consegue formar uma camadinha protetora na pele, reduzindo o atrito do sapato apertado com os pés.

4. Curativo

3

Essa, com certeza, é uma das técnicas mais conhecidas na hora de usar sapatos apertado, não é mesmo? Antes de calçar aquele par que você sabe que vai machucar, coloque um curativo, da cor da pele se possível, nas áreas que ficam mais expostas ao aperto do sapato, como nos calcanhares e sobre os dedos.

5. Tecido adesivo

5

Se o sapato for aberto e o curativo comuns ficar grosseiro, use tecidos adesivos para proteger os pés dos sapatos apertados. Eles devem ser usados em pedaços, grudados na parte interior das tiras dos sapatos.

6. Tiras de silicone

4

Encontradas em farmácias e em lojas especializadas em ortopedia, essas tiras de silicone também devem ser coladas na parte interior dos sapatos apertados, como na região das solas e nas laterais. Elas vão deixar até mesmo os sapatos menos confortáveis bem mais macios por dentro.

E, por falar em sapatos apertados e sacrifícios, você vai se impressionar ao conferir essa outra matéria: O que você faz com seu corpo em nome da beleza?

Fonte: Bolsa de Mulher

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você