Curiosidades

Prêmio Multishow tem recepção negativa do público

O Prêmio Multishow começa durante essa quarta-feira (8) e várias polêmicas sobre o assunto já estão rodando na internet.

Acontece, nesta quarta-feira (8), a 21ª edição do Prêmio Multishow, diretamente do canal do grupo Globo. O evento, que é muito esperado pelos fãs dos sucessos nacionais, dessa vez, estão acompanhando fofocas muito mais cedo do que o normal.

Um dos principais motivos é um cancelamento inesperado: Ludmilla cancelou sua apresentação da noite de gala. Nesse sentido, a cantora diz se sentir injustiçada por não estar na categoria “Cantora do Ano”, enquanto outros artistas que não produziram com tanta frequência ou sucesso receberam indicações.

Seja como for, toda a confusão da categoria não chegou a virar uma discussão. Afinal, durante esse ano, o prêmio de “Cantora do Ano” virou uma homenagem para Marília Mendonça, que faleceu em novembro após um acidente de avião. Mesmo assim, Ludmilla foi uma das primeiras a se manifestar oficialmente.

Logo depois, a pressão atingiu outros artistas, como Duda Beat, Jão, Joelma e Pabllo Vittar. Todos os cantores estão fora das categorias que deveriam representar. Contudo, Ludmilla ainda concorreu com “Clipe do Ano” e “Hit do Ano”.

Prêmio Multishow 2021 começa com polêmicas

Dessa forma, a situação acabou tornando-se ainda mais complicada, o que fez com que até mesmo o júri do evento fosse envolvido. Em uma tentativa de contornar o problema, a organização do Prêmio se pronunciou. Eles prometem mais “diversidade e consideração” aos artistas brasileiros em próximas edições.

Em 2021, porém, a categoria “Cantora do Ano” teve mais mudanças do que se imaginava. Além da homenagem para Marília Mendonça, agora, os membros da academia do Prêmio Multishow que decidem os indicados aumentaram.

Além disso, o canal Multishow criou também um conselho com vários profissionais para entender melhor diferentes movimentos artísticos. A ideia de eventos desse tipo, afinal, é trazer cada vez mais diversidade para as telas. Entende-se que, dessa forma, é importante evoluir.

Por fim, a organização do Prêmio Multishow ainda lançou uma nota sobre a premiação de 2021. Nela, eles começam: “Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir. Temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa. Assim, em conjunto, nos propusemos a criar um Coletivo ainda mais diverso, para somar ao trabalho que temos feito, contribuindo com as próximas edições.”.

Por outro lado, a repercussão do anúncio foi extremamente negativa. Nesse sentido, muitos fãs atacaram as decisões dos responsáveis, considerando falta de respeito, racismo, preconceito e até mesmo homofobia a falta de espaço para vozes importantes. Os ídolos que muitos amam, afinal, sequer receberam indicações para um prêmio que teria tudo a ver com eles.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você