Curiosidades

Qual é o som do útero materno?

Acha que os bebês ficam em completo silêncio, dentro da barriga da mãe? Descubra qual é o som do útero materno:

Atualizado em 10/10/2018

Logo quando um recém-nascido vai para casa, a gente muda toda a rotina e tenta fazer com a casa tenha o máximo de silêncio possível. Mas, você sabia que dentro da barriga das mamães não é tão silenciosos assim? Embora pouco se ouça sobre o assunto, o som do útero é um ruído bem audível, constante e característico, que lembra bastante um aspirador de pó ou mesmo um liquidificador em funcionamento.

Agora, se você se espantou com a notícia, fique sabendo que o tal som do útero faz sentido. Isso porque o bebê está dentro do corpo de uma pessoa viva, em plena atividade, com sangue correndo pelas veias, estômago e intestino funcionando, respiração a todo vapor, coração batendo e assim por diante. Como é possível imaginar, toda essa movimentação interna não é nada silenciosa.

p060

Mas, a parte mais inusitada desta história não é descobrir o som do útero materno, mas saber que este ruído constante e um tanto monótono é capaz de acalmar os bebês. Dá para acreditar?

3

Existem, na internet, alguns áudios que reproduzem o som do útero materno por horas, como você vai ouvir logo mais. O mais interessante de tudo é que mães em todo o mundo relatam que seus bebês param de chorar, mesmo com cólica, e acabam caindo no sono com apenas alguns segundos do som no ambiente.

Ouça o som do útero materno:

https://www.youtube.com/watch?v=uAUlaMN8VrY

Interessante, não? Se você tiver um bebê em casa e não souber mais o que fazer para acalmá-lo, que tal tentar este som? Não deixe de nos contar, nos comentários, se deu certo ou não.

E, por falar em útero e bebês, você vai ficar impressionado ao ler também esta outra matéria: Qual é a verdadeira função da placenta na gravidez?

Fonte: YouTube

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf