Quem é o homem mais bonito do mundo (segundo a proporção áurea)

Se você tivesse que chutar, quem você diria ser o homem mais bonito do mundo? Se você pensou no ator George Clooney, pode ficar feliz porque você acertou!

Para chegar a esse resultado, cientistas aplicaram uma fórmula matemática chamada Golden Ratio of Beauty Phi ou Proporção Áurea. O método para quem nunca ouviu falar, mede a simetria dos rostos e, portanto, quão belo ele é.

Homem mais bonito do mundo

No caso de George Clooney, o título de homem mais bonito do mundo não veio à toa. De acordo com a proporção área, o rosto do ator é 91,86% simétrico. Ou seja, além de eleito o homem mais sexy do mundo por duas vezes, o galã pode comemorar mais essa vitória.

Mas, calma, ele não é o único. Outros atores como Brad Pitt e Will Smith também foram considerados homens belos e simétricos conforme esse cálculo matemático. O problema é que eles não chegaram ao nível de simetria impressionante de Clooney.

Proporção Áurea

Embora possa soar estranho, a fórmula Golden Ratio também é uma medida de simetria (e, portanto, de beleza), utilizada em obras de arte e até mesmo na arquitetura. Utilizada há milhares de anos, ela está implícita em monumentos históricos como a Grande Pirâmide de Gizé e o Partenon, por exemplo.

A proporção áurea também está presente nas obras de Leonardo Da Vinci, sabia? O Homem Vitruviano é um bom exemplo de aplicação da fórmula, assim como Monalisa, A Última Ceia e assim por diante.

Outros grandes artistas da história da humanidade também são adeptos à fórmula que definiu George Clooney como o homem mais bonito do mundo. Michelangelo, em sua obra A Criação de Adão, usou perfeitamente a simetria das formas para criar o efeito no local onde os dedos de Deus e de Adão se encontram.

Legal, não? Você sabia que uma fórmula matemática poderia ser responsável por definir a beleza de homens e mulheres? Você sabe se o seu rosto é simétrico, por exemplo? Não deixe de comentar!

E, falando em beleza e perfeição, você vai amar conferir ainda: Esta é a mulher com o corpo mais perfeito do mundo, segundo a Ciência.

Fonte: Fatos Desconhecidos